Festival da Lusofonia anima ruas de Macau este mês

04-10-2019 (12h38)

Foto: Gabinete dos Assuntos Culturais/Turismo de Macau
Foto: Gabinete dos Assuntos Culturais/Turismo de Macau

Macau recebe entre 18 e 20 de Outubro o 22º Festival da Lusofonia, um evento que promete animar a região com música, dança, gastronomia e jogos tradicionais de países de língua portuguesa.

“Residentes e turistas poderão experimentar os costumes dos países de língua portuguesa em primeira mão num ambiente alegre e festivo inigualável”, sublinha o Turismo de Macau.

No evento participam grupos de música e de dança de nove países e regiões de língua portuguesa, e um restaurante ‘pop-up’ que servirá comidas típicas portuguesas e especialidades de todo o mundo.

O festival também terá jogos tradicionais portugueses, incluindo corrida de sacos e torneios de matraquilhos, ao som de música portuguesa transmitida por uma rádio local.

Representantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Goa, Damão e Diu, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Macau vão apresentar música tradicional, fotografia, artes e ofícios, roupas, literatura e gastronomia dos seus países ou regiões.

A primeira edição do Festival da Lusofonia, realizada em Junho de 1998, integrou actividades que celebravam o Dia de Portugal, o Dia de Camões e o Dia das Comunidades Portuguesas como forma de homenagear a comunidade de língua portuguesa em Macau pela sua contribuição para o desenvolvimento de Macau, descreve o Turismo de Macau.

Ao longo dos anos, prossegue a informação, “tornou-se um marco cultural, não apenas das comunidades de língua portuguesa, mostrando o papel de Macau como plataforma de intercâmbio cultural entre a China e os países de língua portuguesa, mas como um 'fim-de-semana prolongado', uma visita imperdível ao ar livre, amada por milhares”.

O evento é organizado pelo Gabinete dos Assuntos Culturais em parceria com o Gabinete de Turismo do Governo de Macau (DST) e pelo Gabinete de Assuntos Municipais.

 

Clique para ver mais: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Receitas turísticas portugueses aguentam crescimento médio este ano em 7,7%

18-10-2019 (14h37)

Passados os meses de Julho e Agosto, os mais fortes do turismo em Portugal, as receitas turísticas portugueses, que são os gastos de turistas estrangeiros no país, mantêm o crescimento médio em 7,7%, que significa um aumento de 897,62 milhões de euros.

Gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro sobem 17,8% em Agosto

18-10-2019 (14h34)

O Banco de Portugal contabilizou 626,92 milhões de euros de gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro, o que representa um aumento em 17,8% ou 94,71 milhões de euros relativamente ao montante de Agosto de 2018 depois de revisto pelo banco central em alta de 82,28 milhões.

Presidente da TAP descarta voos directos para a China “num futuro imediato”

18-10-2019 (13h38)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, descartou a hipótese de a companhia fazer voos directos de Portugal para a China "num futuro imediato", apesar do crescimento de turistas daquele país asiático.

Banco de Portugal revê balança turística em alta de 2,1 mil milhões de euros desde 2013

18-10-2019 (13h14)

O Banco de Portugal publicou ontem novos valores de receitas e gastos turísticos para os 79 meses desde 1 de Janeiro de 2013, numa revisão que ‘acrescenta’ 2.136 milhões de euros ao saldo entre gastos de turistas estrangeiros no país e gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro.

Presidente da República espera dar posse a todo o Governo na quarta-feira

17-10-2019 (14h11)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje que espera dar posse a todos os membros do XXII Governo ao final da manhã de quarta-feira, dia 23, contando que a Assembleia da República se reúna na véspera.

Noticias mais lidas