Dormidas de turistas portugueses na Finlândia sobem 30% até abril — Visit Finland

08-06-2018 (12h56)

As dormidas de portugueses no alojamento turístico da Finlândia subiram 30% no primeiro quadrimestre e a expectativa é que a tendência se mantenha, dado o aumento dos voos directos entre os dois países, segundo o turismo da Finlândia.

“Até Abril, o número de dormidas de portugueses cresceu 31,4%. Registámos 7.911 dormidas, mais 1.889 do que no quadrimestre homólogo”, disse a responsável pela área comercial e de promoção (Head of Global Sales Promotion) do Visit Finlan, Heli Mende, num encontro com jornalistas portugueses em visita a Helsínquia, capital da Finlândia, a convite da companhia de aviação Finnair e da APG, sua represerntante em Portugal.

Heli Mende afirmou que o Visit Finland, a entidade do Turismo da Finlândia, está confiante que esta tendência de 2018 vai continuar, por que este crescimento aconteceu ainda só “com os voos directos da TAP”, e agora juntou-se-lhe “a ligação directa da Finnair”, um regresso da companhia ao mercado português depois de sete anos de interrupção.

Assim, a expectativa da responsável, é que o aumento das ligações aéreas directas entre Lisboa e Helsínquia leve ao aumento do fluxo turístico entre os dois países.

“Estamos muito satisfeitos com o voo directo da Finnair. Espero que estas ligações da Finnair permitam que mais turistas portugueses descubram a Finlândia e que mais finlandeses possam visitar Portugal”, afirmou.

No ano passado, o número de dormidas de portugueses no país atingiu 24.416, uma queda de 1,4% face a 2016.

Heli Mende disse ainda que “o país tem muitas coisas para oferecer, especialmente no que diz respeito aos incentivos para eventos e congressos, uma área que está a crescer muito”.

A Finnair recomeçou a fazer a rota Lisboa - Helsínquia a 1 de Junho e, ao contrário do que tinha previsto inicialmente, ficará a voar “o ano inteiro”, segundo um responsável da companhia aérea de bandeira finlandesa.

O director-geral da companhia para a Europa do Sul, Javier Roig, adiantou, na altura, que “a procura” levou a que a companhia tivesse decidido não fazer só voos sazonais, “mas regulares e o ano inteiro".

De acordo com a APG, que representa a companhia finlandesa em Portugal, actualmente as ligações entre Lisboa e Helsínquia da Finnair contam com quatro voos semanais, que na época alta, entre 1 de Agosto e 28 de Outubro passarão a diários.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Para ver sugestões de visita a Helsínquia clique: “24 Hours in Helsinki” do VisitFinland

 

Para ler mais sobre a retoma dos voos da Finnair para Lisboa clique:

Voos da Finnair entre Lisboa e Helsínquia já estão quase cheios no Natal e Ano Novo

Finnair reforça aposta nos voos de/para Lisboa

Finnair prevê uma taxa de ocupação de 83% nos voos Lisboa - Helsínquia

Voos da Finnair entre Helsínquia e Lisboa serão diários de Agosto a Outubro

 

Clique para mais notícias: Finnair

Clique para mais notícias: Europa

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Empreendimentos turísticos de Monchique reabrem após grande incêndio

14-08-2018 (18h46)

O Macdonald Monchique Resort & Spa, em Caldas de Monchique, Algarve, vai reabrir na quinta-feira, depois de ter encerrado devido ao incêndio que durante uma semana atingiu a serra de Monchique.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

CVC agrega mais uma participada b2b com a compra do consolidador Esferatur

14-08-2018 (16h26)

A brasileira CVC, maior grupo latino americano de organização e comercialização de viagens, anunciou hoje um reforço do seu portefólio de produtos e serviços para o mercado profissional através da aquisição da Esferatur, classificada como um dos maiores consolidadores do mercado brasileiro, com vendas de bilhetes de avião na ordem de 1,8 mil milhões de reais (cerca de 407 milhões de euros).

Apesar da ocupação a cair, subida de preços da hotelaria portuguesa até acelera em Junho

13-08-2018 (17h46)

Os clientes da hotelaria portuguesa pagaram em média este mês de Junho +11% por dormida, ainda que os dados do INE indiquem uma queda da ocupação, tendência que o sector tende normalmente a travar com descidas de preços para estimular a procura.

Hotelaria portuguesa perde 225,7 mil dormidas de estrangeiros em Junho e acaba semestre com menos 132,3 mil

13-08-2018 (16h00)

A hotelaria portuguesa, que estava a viver um ciclo de crescimentos acentuados sustentado pela procura internacional, acabou o primeiro semestre deste ano com queda do número de pernoitas de turistas estrangeiros, em grande medida pela dimensão da quebra em Junho, primeiro mês da época alta, no qual teve menos 225,7 mil (-5,1%) pernoitas de residentes no estrangeiro.