Dino Parque da Lourinhã chega aos 500 mil visitantes em 19 meses

20-08-2019 (15h35)

Foto: Dino Parque
Foto: Dino Parque

O Dino Parque – Parque dos Dinossauros da Lourinhã ultrapassou este mês de Agosto, 19 meses após a sua inauguração, a marca dos 500 mil visitantes, anunciou em comunicado.

O parque, inaugurado em 8 de Fevereiro de 2018, apresenta-se como “o maior parque temático da Europa em área e percursos, conta com 180 modelos à escala real proporcionando uma verdadeira experiência e aprendizagem ao nível paleontológico, numa viagem no tempo com mais de 400 milhões de anos”.

Do total de visitantes nos 19 meses de operação, cerca de 120 mil foram provenientes de escolas de todo o país, “o que confirma o elevado valor pedagógico do Parque”, salienta um comunicado.

Citado na nota de imprensa, o director-geral do Dino Parque, Luís Rocha, salienta que “este número de visitantes, traduzido em visitas de estudo, demonstra o reconhecimento do trabalho que temos vindo a realizar na área pedagógica do Parque”.

As visitas ao parque, de acordo com o comunicado, tiveram “um impacto económico directo na região, estimando os 25 milhões de euros, contribuindo não só para a economia local como para o desenvolvimento de várias áreas ligadas ao setor do Turismo na Lourinhã”.

O Dino Parque é gerido pela PDL – Parque dos Dinossauros da Lourinhã Unip. Lda e resulta de uma parceria com a Câmara Municipal da Lourinhã e com o GEAL – Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (Museu da Lourinhã).

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Exportações portuguesas de turismo estagnaram em Julho

20-09-2019 (15h28)

Apesar de Portugal ter contabilizado em Julho mais quase cem mil turistas residentes no estrangeiro (+5,8%), segundo o INE, os seus gastos no país, contabilizados como exportações de turismo pelo Banco de Portugal, tiveram uma quase estagnação.

Beijing Capital muda voos de/para Lisboa para o novo aeroporto da capital chinesa

20-09-2019 (13h42)

A Beijing Capital, única companhia de aviação chinesa a voar de/para Portugal, vai alterar o aeroporto de partida/chegada a Pequim para o novo aeroporto da capital chinesa, o Beijing Daxing (PKX).

Aeroporto do Porto vai renovar o sistema ILS para melhorar aterragens quando há nevoeiro

19-09-2019 (17h38)

O Aeroporto do Porto vai ter um “renovado sistema ILS (Landing Sistem, ou sistema de aterragem, em tradução livre) para garantir melhores condições” à infraestrutura, nomeadamente quando há nevoeiro, revelou hoje à Lusa a NAV – Navegação Aérea de Portugal.

Magnet junta companhias aéreas e agentes de viagens em Lisboa, Porto e Coimbra

19-09-2019 (16h53)

A Magnet vai organizar em Outubro, em Lisboa, Porto e Coimbra, um evento para juntar agentes de viagens e as principais companhias de aviação que operam em Portugal.

Convento do Carmo em Moura e Quartel do Carmo na Horta vão ser hotéis de 5-estrelas

19-09-2019 (16h33)

Os contratos de concessão do Convento do Carmo, em Moura, e do Quartel do Carmo, na Horta, foram assinados hoje e prevêem conversão dos imóveis em hotéis de 5-estrelas, com um investimento de cerca de 14 milhões de euros.

Noticias mais lidas