CTP debate “Turismo Sustentável” nos Açores para assinalar Dia Mundial do Turismo

23-07-2019 (13h09)

Foto: Visit Azores
Foto: Visit Azores

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e o Governo dos Açores promovem no dia 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo, uma conferência sobre “Turismo Sustentável: um legado para o futuro”.

O evento, que se realiza no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, na cidade de Lagoa, Ilha de São Miguel, prevê reunir empresários, gestores, investigadores, académicos e outros profissionais ligados à actividade turística.

A conferência, “onde a sustentabilidade dos destinos turísticos será o tema central”, comça às 15h30 no primeiro Parque de Ciência e Tecnologia da Região Autónoma dos Açores, segundo um comunicado.

O evento terá uma mesa redonda sobre turismo sustentável com personalidades da região ligadas ao Turismo, uma apresentação do estudo “Impacto da Economia Digital na Actividade Económica do Turismo”, apresentado por Miguel Castro Neto, subdirector da NOVA IMS – Information Management School e uma intervenção de António Sampaio da Nóvoa, como keynote speaker.

“Os Açores são um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo e um excelente exemplo de um compromisso inteligente entre a actividade turística e as boas práticas de sustentabilidade ambiental, social e económica. É o sítio certo para celebrar o Dia Mundial do Turismo, com uma reflexão sobre o futuro da nossa actividade e a sua relação com o meio ambiente. Estou convicto de que os nossos convidados darão contributos importantes para este debate, que se pretende amplo e construtivo”, afirma Francisco Calheiros, presidente da CTP, citado em comunicado.

 

Clique para ver mais: CTP

Clique para ver mais: Açores

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Trabalhadores dos hotéis da Fundação INATEL estão hoje em greve

16-08-2019 (12h43)

Os trabalhadores do sector hoteleiro da Fundação INATEL estão hoje em greve para reivindicar melhorias salariais e a um horário de trabalho de 35 horas semanais.

Levantadas restrições ao abastecimento no aeroporto de Lisboa, ANA Aeroportos

16-08-2019 (12h35)

As restrições ao abastecimento de aviões no aeroporto de Lisboa, em vigor desde segunda-feira, foram hoje levantadas, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Grupo SATA transportou mais 8% de passageiros no primeiro semestre

16-08-2019 (11h59)

As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre, mais 8% ou mais 52,5 mil que no período homólogo do ano passado, anunciou o Grupo SATA.

Lauak vai produzir em Grândola peças para aviões A320

16-08-2019 (11h39)

A Lauak vai implementar uma unidade de produção de preças para aviões A320 em Grândola, com um investimento de 33 milhões de euros com apoio de fundos comunitários.

Trabalhadores da Grounforce realizam concentração para exigir estacionamento

16-08-2019 (11h24)

Os trabalhadores da Groundforce, reunidos na quinta-feira em plenário, aprovaram a realização de uma concentração no Ministério das Infraestruturas, com data a definir, para entrega de um abaixo-assinado a exigir estacionamento nas zonas limítrofes aos aeroportos e devolução das multas.

Noticias mais lidas