CTP debate “Turismo Sustentável” nos Açores para assinalar Dia Mundial do Turismo

23-07-2019 (13h09)

Foto: Visit Azores
Foto: Visit Azores

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e o Governo dos Açores promovem no dia 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo, uma conferência sobre “Turismo Sustentável: um legado para o futuro”.

O evento, que se realiza no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, na cidade de Lagoa, Ilha de São Miguel, prevê reunir empresários, gestores, investigadores, académicos e outros profissionais ligados à actividade turística.

A conferência, “onde a sustentabilidade dos destinos turísticos será o tema central”, comça às 15h30 no primeiro Parque de Ciência e Tecnologia da Região Autónoma dos Açores, segundo um comunicado.

O evento terá uma mesa redonda sobre turismo sustentável com personalidades da região ligadas ao Turismo, uma apresentação do estudo “Impacto da Economia Digital na Actividade Económica do Turismo”, apresentado por Miguel Castro Neto, subdirector da NOVA IMS – Information Management School e uma intervenção de António Sampaio da Nóvoa, como keynote speaker.

“Os Açores são um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo e um excelente exemplo de um compromisso inteligente entre a actividade turística e as boas práticas de sustentabilidade ambiental, social e económica. É o sítio certo para celebrar o Dia Mundial do Turismo, com uma reflexão sobre o futuro da nossa actividade e a sua relação com o meio ambiente. Estou convicto de que os nossos convidados darão contributos importantes para este debate, que se pretende amplo e construtivo”, afirma Francisco Calheiros, presidente da CTP, citado em comunicado.

 

Clique para ver mais: CTP

Clique para ver mais: Açores

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Presidente da APAVT quer da nova SET uma “estratégia para os próximos dez anos”

21-10-2019 (16h38)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, defende que a conjuntura atual no setor do turismo é uma “oportunidade” para a nova secretária de Estado do sector “pensar numa estratégia para os próximos dez anos”.

Grupo Sana prevê hotel no Quartel da Graça (Lisboa) em 2022

21-10-2019 (15h29)

O grupo hoteleiro SANA Hotels prevê poder abrir em 2022 o hotel que tem projectado para o Quartel da Graça, em Lisboa, de que ganhou o concurso Revive para a reabilitação do edifício.

Média da dívida da Thomas Cook aos hotéis está entre 70 e 100 mil euros – AHP

21-10-2019 (14h26)

A presidente executiva da Associação de Hotéis de Portugal (AHP) afirmou que a média das dívidas da Thomas Cook aos hotéis é de 70 mil a 100 mil euros e que as cadeias com perdas maiores têm seguros de crédito.

CEO da Portugal Ventures é a nova secretária de Estado do Turismo

21-10-2019 (12h26)

Rita Baptista Marques, presidente da capital de risco Portugal Ventures desde Abril de 2018, é a escolha do ministro de Estado e da Economia Siza Vieira para secretária de Estado do Turismo, em substituição de Ana Mendes Godinho, que subiu a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Receitas turísticas portugueses aguentam crescimento médio este ano em 7,7%

18-10-2019 (14h37)

Passados os meses de Julho e Agosto, os mais fortes do turismo em Portugal, as receitas turísticas portugueses, que são os gastos de turistas estrangeiros no país, mantêm o crescimento médio em 7,7%, que significa um aumento de 897,62 milhões de euros.

Noticias mais lidas