Costa Cruzeiros lança novas plataformas de vendas e formação para agentes de viagens

07-02-2018 (14h31)

A Costa Extra e a Costa Academy, respectivamente um plataforma online de reservas e um programa de formação, são as novas ferramentas para agentes de viagens que a Costa Cruzeiros vai lançar em Abril.

As novidades foram apresentadas hoje em Lisboa por Raffaele D'Ambrósio, director da Costa para Espanha e Portugal, e Jorge Carreiras, director da Line C, que representa a Costa em Portugal.

A Costa Extra, segundo Raffaele D'Ambrósio, é uma nova plataforma de reservas online "para facilitar o trabalho dos agentes de viagens", gratuita e com diversos filtros de pesquisa, comparações entre cruzeiros e informação completa.

A Costa Academy, por sua vez, é uma plataforma de formação com dez módulos, apresentados em pequenos vídeos com quatro a cinco minutos de duração, em que os formadores são os próprios representantes da companhia nos respectivos mercados.

A formação é concluída com um teste e, uma vez aprovado, o agente de viagens recebe o certificado de graduado. Após essa ceritificação, o agente de viagens será convidado a visitar um navio, obtendo assim o certificado de experienciado.

O objectivo da companhia de cruzeiros é adequar a formação ao tempo dos agentes de viagens, permitindo-lhes escolher a altura em que pretendem aprender.

Por outro lado, a empresa pretende que os agentes de viagens tenham o maior conhecimento possível sobre a companhia, os seus navios e itinerários, tornando-se assim "especialistas".

Em causa está "ganhar confiança" para propor aos clientes um cruzeiro da Costa para as suas férias, sublinhou Raffaelle D'Ambrósio.
A Costa Academy já está disponível na versão internacional, mas com conteúdo em português deverá ser lançado em Abril.

Em Espanha, segundo Raffaele D'Ambrósio, a companhia formou 900 agentes de viagens ao longo de um mês e meio através do Costa Academy.

Em Portugal a empresa está a negociar com as redes de agências de viagens a integração do Costa Academy nos seus programas de formação.

O objectivo é "sermos parceiros de longo prazo dos agentes de viagens", frisou o executivo, para salientar que "os cruzeiros são uma boa oportunidade para aumentar a rentabilidade das agências de viagens".


Ver também:



Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Costa Cruzeiros

Clique para mais notícias: Portugal
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Revive permite conversão do Mosteiro de Vila do Conde em hotel de luxo

17-12-2018 (18h26)

O Mosteiro de Santa Clara, em Vila do Conde, vai ser concessionado, no âmbito do Programa Revive, a um grupo hoteleiro que vai investir oito milhões de euros para o converter em unidade turística de luxo.

2017 foi ‘ano de ouro’ do turismo português

17-12-2018 (17h29)

A procura turística, incluindo residentes e não residentes, cresceu 14,5% em 2017, no que foi o aumento mais forte no quadriénio 2014-2017, segundo informou hoje o INE, que indica o valor de 26.707 milhões de euros e um ‘peso' de 13,7% no PIB, mais 1,2 pontos que em 2016.

Dominicana já garantiu o 2º melhor ano de sempre em chegadas de turistas portugueses

17-12-2018 (15h39)

A República Dominicana recebeu até ao fim de Novembro 38,3 mil turistas portugueses, alcançando assim o segundo maior total num ano completo, inferior apenas aos 42,7 mil que estiveram no país em 2009.

Congresso de turismo na Madeira vai juntar mais de 400 profissionais franceses

17-12-2018 (15h30)

O Congrès des Entrepreneurs du Voyage (EdV), um congresso de profissionais de turismo franceses que terá lugar na Madeira, está esgotado a cerca de um mês e meio da sua realização, com mais de 400 participantes.

Porto de Leixões bate recorde com mais 22% de passageiros de cruzeiros em 2018

17-12-2018 (13h04)

O terminal de cruzeiros do Porto de Leixões bateu novos recordes em 2018 ao receber 101 navios e 117 mil turistas, o que corresponde a crescimentos face ao ano passado de 1% e 22%, respectivamente.