Costa Cruzeiros aumenta oferta em Portugal em 2018

07-02-2018 (13h35)

Raffaele D'Ambrósio e Jorge Carreiras
Raffaele D'Ambrósio e Jorge Carreiras

A Costa Cruzeiros vai ter este ano cinco cruzeiros com partida e chegada a Lisboa, mais três que em 2017, e duas operações charter à partida da capital portuguesa para cruzeiros nas Ilhas Gregas e nos Fiordes Noruegueses.

A programação foi avançada hoje em Lisboa pelo director-geral da Costa Cruzeiros para Espanha e Portugal, Raffaele D'Ambrósio, e por Jorge Carreiras, director-geral da Line C, que representa a Costa em Portugal.

Para Raffaele D'Ambrósio "Portugal é um país estratégico", com grande margem de crescimento no sector, uma vez que apenas 45 a 50 mil pessoas fazem cruzeiros.

No ano passado, a empresa cresceu 18% em número de clientes em Portugal, sublinhou Jorge Carreiras, rejeitando avançar valores absolutos, mas indicando a Costa Cruzeiros é a segunda maior companhia de cruzeiros no país.

Para este ano a companhia de cruzeiros perspectiva continuar a crescer a dois dígitos e, para isso, aumentou a oferta de partidas e chegadas a Lisboa e oferta de voos de Portugal para cruzeiros com outros portos de embarque.

As propostas com partida e chegada a Lisboa são cruzeiros de dez e onze noites a bordo do Costa Favolosa, com partidas a 27 de Setembro, 7, 17 e 27 de Outubro e 6 de Novembro.

Estas viagens, sob o tema "Doce Mediterrâneo", têm escalas em Valência, Barcelona, Savona, Málaga e Cádis.

O navio Costa Favolosa também vai visitar Lisboa em duas "Miniexperiências no Mediterrâneo". Um desses "minicruzeiros" começa em Savona no dia 22 de Setembro e termina em Lisboa no dia 27 do mesmo mês. O outro começa em Lisboa no dia 16 de Novembro e termina em Savona no dia 21.

Outra aposta da companhia de cruzeiros no mercado português é a oferta de voos de Lisboa para outros portos de embarque.

Uma dessas apostas é uma operação charter para cruzeiros nas Ilhas Gregas a bordo do Costa neoRiviera, com 11 partidas de Lisboa para Bari, aos Sábados de 23 de Junho a 1 de Setembro.

Estes cruzeiros de sete noites, sob o tema "Grécia no Coração", têm embarque e desembarque em Bari, e escalas em Corfu, Atenas, Mykonos e Santorini.

A Costa também vai ter uma operação charter com 11 partidas de Lisboa para visitar os Fiordes Noruegueses a bordo do Costa Favolosa, às sextas-feiras de 22 de Junho a 31 de Agosto.

Estas viagens de sete noites, sob o tema "As terras dos vikings", têm embarque e desembarque Warnemunde e escalas em Copenhaga, Hellesylt, Geiranger, Bergen e Aarhus.

Outras propostas da Costa Cruzeiros com voos de Lisboa são os cruzeiros a bordo do Costa Victoria pelas Baleares e Itália, com embarque e desembarque em Tarragona, e os cruzeiros a bordo do Costa Magica pelas Capitais Bálticas, com embarque e desembarque em Estocolmo.


Ver também:



Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Costa Cruzeiros

Clique para mais notícias: Portugal


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo investe um milhão de euros em promoção do Algarve e da Madeira

22-06-2018 (15h32)

O Governo anunciou a aprovação de “um plano de combate à sazonalidade turística nas regiões do Algarve e da Madeira para o Inverno”, uma iniciativa que assenta na promoção destes destinos em mercados prioritários, com um investimento de um milhão de euros.

Governo anuncia mais cinco milhões de euros para projectos turísticos no interior

22-06-2018 (15h16)

O Governo anunciou hoje ter disponibilizado mais cinco milhões de euros, no programa Valorizar, para financiar projectos turísticos nas regiões do interior, relacionados com a rota judaica, enoturismo e turismo equestre e militar.

Melair Cruzeiros vai ter serviço de apoio ao passageiro aos fins-de-semana no Verão

21-06-2018 (16h33)

A Melair Cruzeiros anunciou que entre 23 de Junho e 9 de Setembro vai ter aos fins-de-semana o seu serviço de apoio a passageiros de cruzeiros da Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Azamara Club Cruises.

Turistas de França e da Alemanha lideram aumentos de gastos turísticos em Portugal

21-06-2018 (16h02)

Os turistas residentes em França e na Alemanha foram os que fizeram os maiores aumentos de gastos em Portugal no primeiro quadrimestre, com subidas de 85,11 milhões (+16,6%) e 71,78 milhões de euros (+18,3%), respectivamente, concluiu o PressTUR a partir de dados do Banco de Portugal.

Viajar Tours lança “manuais” para agentes de viagens sobre Sardenha, Riviera do Mar Jónico e Creta

21-06-2018 (15h59)

O operador Viajar Tours está a anunciar o lançamento do “Manual do Agente”, um conjunto de brochuras com informação útil, curiosidades e fichas técnicas dos principais hotéis que comercializa nos seus programas para Sardenha – Costa Esmeralda, Riviera do Mar Jónico e Creta.