Castelo da Póvoa do Lanhoso bate recorde de visitantes estrangeiros em 2018

11-01-2019 (16h32)

Foto: Câmara Municipal da Póvoa do Lanhoso
Foto: Câmara Municipal da Póvoa do Lanhoso

O Castelo de Lanhoso, monumento nacional da Póvoa de Lanhoso, recebeu em 2018 um número recorde de cerca de 1.600 visitantes estrangeiros no interior da Torre de Menagem, tendo Espanha e Brasil como principais origens.

No total, o Castelo de Lanhoso recebeu 13.386 visitantes, dos quais 11.800 portugueses, provenientes sobretudo dos distritos do Porto e de Braga, indica o município em comunicado, destacando também um aumento do número de excursões oriundas do Algarve e do Alentejo.

“O ano fica também marcado por um aumento, que se deseja que venha a ser consistente, das visitas por parte de crianças e de séniores”, lê-se no comunicado.

É ao domingo que a torre de menagem do Castelo de Lanhoso recebe mais visitas e foi no dia 20 de Maio, data da peregrinação arciprestal ao Pilar, que se registou o número mais elevado de visitantes (632 pessoas).

O município lembra que estes dados se reportam apenas às visitas ao interior da Torre de Menagem do Castelo de Lanhoso, para vincar que é “seguramente mais elevado” o número de pessoas que visitam as muralhas do castelo, implantadas sobre o maior monólito granítico do país.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal volta a ter um restaurante nos 50 melhores do mundo — o Belcanto de José Avillez

25-06-2019 (19h34)

O Belcanto de José Avillez foi classificado como o 42º melhor restaurante do mundo na lista The World’s 50 Best Restaurants divulgada hoje e que é encabeçada pelo francês Mirazur.

Gastos turísticos dos portugueses concentram-se mais em destinos da Europa

25-06-2019 (15h50)

Os destinos europeus concentraram 82,6% do total de gastos dos portugueses em viagens e turismo no estrangeiro no primeiro quadrimestre, mais um ponto percentual que no período homólogo de 2018, nomeadamente pelos aumentos em Espanha, Reino Unido e Bélgica.

Convenção da Go4Travel decorre em Fátima nos dias 9 e 10 de Novembro

25-06-2019 (15h48)

“Diga presente ao Futuro” é o tema do próximo Summit 4 Travel, a convenção organizada pelo grupo de agências de viagens Go4Travel, agendada para os dias 9 e 10 de Novembro.

Turistas dos Estados Unidos foram os que mais aumentaram os gastos em Portugal no primeiro quadrimestre

25-06-2019 (15h16)

Portugal teve no primeiro quadrimestre um aumento de 58,20 milhões de euros de gastos de turistas residentes nos Estados Unidos, que assim foram os que tiveram o maior contributo para o aumento das exportações portuguesas de turismo neste período.

Britânicos ‘desmentem’ receios sobre impacto para o turismo português do impasse com o Brexit

25-06-2019 (15h14)

Mesmo com o impasse quanto à concretização da saída do Reino Unido da União Europeia, os turistas britânicos mantêm-se não só os que mais contribuem para as receitas turísticas portuguesas como foram os europeus que mais contribuíram para o aumento no primeiro quadrimestre.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas