Capital Airlines prevê “pelo menos” 80 mil passageiros no primeiro ano dos novos voos para Lisboa

13-08-2019 (20h01)

Imagem: Beijing Capital Airlines
Imagem: Beijing Capital Airlines

A Beijing Capital Airlines, que começa no dia 30 de Agosto a voar Pequim – Xi’an – Lisboa, espera transportar no primeiro ano pelo menos 80 mil passageiros, disse ao PressTUR representante da companhia aérea.

No primeiro ano em que operou em Portugal, de Julho de 2017 a Julho de 2018, na rota Hangzhou – Pequim – Lisboa, que acabaria por suspender em Outubro de 2018 por razões operacionais, a Beijing Capital Airlines transportou mais de 80 mil passageiros, com uma taxa de ocupação de cerca de 80% na época baixa e acima de 95% na época alta.

Ao retomar este ano as ligações, com três voos por semana entre Lisboa e Pequim, com paragem em Xi’an, a companhia tem como previsão “transportar pelo menos o mesmo número de passageiros tendo sempre uma perspectiva positiva de alcançar ainda mais passageiros”, disse a representante do Marketing e Comunicação da companhia em resposta enviada por e-mail ao PressTUR.

Relativamente à ocupação, a companhia tem a perspectiva de “que esta taxa média de ocupação [de 80% em época baixa e acima de 95% em época alta] se mantenha, tendo sempre uma perspectiva positiva de poder aumentar”.

A companhia sublinha ainda que “a nova rota aumentará as trocas económicas e comerciais e proporcionará mais conveniência e apoio para que a China e Portugal alcancem uma forte cooperação com benefícios mútuos”.

Nesse sentido, conclui, “pretendemos manter o voo no próximo Inverno com o mesmo número de frequências”.

Ver também:

Novos voos Portugal – China abrem caminho a empresários e turistas

Beijing Capital Airlines promove atractivos de Shaanxi e Xian em Lisboa

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Beijing Capital Airlines

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Calçada da Pena em Sintra está limitada a viaturas autorizadas a partir de hoje

09-12-2019 (13h13)

O condicionamento do trânsito automóvel na Calçada da Pena, em Sintra, aplica-se a partir de hoje, 9 de Dezembro, uma medida que resulta principalmente da impossibilidade de garantir a circulação de meios de socorro naquele local, segundo a autarquia.

Governo lança concurso para converter em hotel o Palacete do Conde Dias Garcia (Aveiro)

09-12-2019 (12h00)

O Governo, através do programa Revive, lançou um concurso para a concessão do Palacete do Conde Dias Garcia, em São João da Madeira, Aveiro, onde estima que poderão ser instalados 70 quartos para um hotel de 4-estrelas ou superior.

Hotéis de Lisboa ganham mais em Outubro, por aumentos de preços

06-12-2019 (18h18)

Os hotéis da cidade de Lisboa tiveram aumentos da receita média de quartos por quarto disponível (RevPAR) no mês de Outubro entre 4,1% e 10,4%, de acordo com o Observatório do Turismo da capital, cujos dados evidenciam que a subida foi alavancada nos preços de quartos.

TAP já ultrapassou o total de passageiros do ano de 2018

06-12-2019 (15h53)

A TAP transportou 15,8 milhões de passageiros entre Janeiro e final de Novembro deste ano, igualando assim o total de 2018, ano em que crescera 10,4% ou 1,5 milhões de passageiros.

TAP cresce 15,7% em Novembro e melhora ocupação dos voos em 2,1 pontos

06-12-2019 (15h50)

A TAP informou hoje que em Novembro, um dos meses mais fracos para as companhias de aviação do hemisfério Norte, teve um crescimento do tráfego medido em passageiros x quilómetros voados (RPK, na sigla do inglês) em 15,7%, conseguindo assim uma melhoria da taxa de ocupação dos voos em 2,1 pontos, mesmo tendo feito um aumento de capacidade em 12,5%.

Noticias mais lidas