Capital Airlines prevê “pelo menos” 80 mil passageiros no primeiro ano dos novos voos para Lisboa

13-08-2019 (20h01)

Imagem: Beijing Capital Airlines
Imagem: Beijing Capital Airlines

A Beijing Capital Airlines, que começa no dia 30 de Agosto a voar Pequim – Xi’an – Lisboa, espera transportar no primeiro ano pelo menos 80 mil passageiros, disse ao PressTUR representante da companhia aérea.

No primeiro ano em que operou em Portugal, de Julho de 2017 a Julho de 2018, na rota Hangzhou – Pequim – Lisboa, que acabaria por suspender em Outubro de 2018 por razões operacionais, a Beijing Capital Airlines transportou mais de 80 mil passageiros, com uma taxa de ocupação de cerca de 80% na época baixa e acima de 95% na época alta.

Ao retomar este ano as ligações, com três voos por semana entre Lisboa e Pequim, com paragem em Xi’an, a companhia tem como previsão “transportar pelo menos o mesmo número de passageiros tendo sempre uma perspectiva positiva de alcançar ainda mais passageiros”, disse a representante do Marketing e Comunicação da companhia em resposta enviada por e-mail ao PressTUR.

Relativamente à ocupação, a companhia tem a perspectiva de “que esta taxa média de ocupação [de 80% em época baixa e acima de 95% em época alta] se mantenha, tendo sempre uma perspectiva positiva de poder aumentar”.

A companhia sublinha ainda que “a nova rota aumentará as trocas económicas e comerciais e proporcionará mais conveniência e apoio para que a China e Portugal alcancem uma forte cooperação com benefícios mútuos”.

Nesse sentido, conclui, “pretendemos manter o voo no próximo Inverno com o mesmo número de frequências”.

Ver também:

Novos voos Portugal – China abrem caminho a empresários e turistas

Beijing Capital Airlines promove atractivos de Shaanxi e Xian em Lisboa

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Beijing Capital Airlines

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Trabalhadores dos hotéis da Fundação INATEL estão hoje em greve

16-08-2019 (12h43)

Os trabalhadores do sector hoteleiro da Fundação INATEL estão hoje em greve para reivindicar melhorias salariais e a um horário de trabalho de 35 horas semanais.

Levantadas restrições ao abastecimento no aeroporto de Lisboa, ANA Aeroportos

16-08-2019 (12h35)

As restrições ao abastecimento de aviões no aeroporto de Lisboa, em vigor desde segunda-feira, foram hoje levantadas, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Grupo SATA transportou mais 8% de passageiros no primeiro semestre

16-08-2019 (11h59)

As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre, mais 8% ou mais 52,5 mil que no período homólogo do ano passado, anunciou o Grupo SATA.

Lauak vai produzir em Grândola peças para aviões A320

16-08-2019 (11h39)

A Lauak vai implementar uma unidade de produção de preças para aviões A320 em Grândola, com um investimento de 33 milhões de euros com apoio de fundos comunitários.

Trabalhadores da Grounforce realizam concentração para exigir estacionamento

16-08-2019 (11h24)

Os trabalhadores da Groundforce, reunidos na quinta-feira em plenário, aprovaram a realização de uma concentração no Ministério das Infraestruturas, com data a definir, para entrega de um abaixo-assinado a exigir estacionamento nas zonas limítrofes aos aeroportos e devolução das multas.

Noticias mais lidas