BTL verifica “grande procura” de compradores internacionais de turismo em Portugal

05-12-2019 (16h41)

"A BTL regista que há uma grande procura de hosted buyers interessados no destino Portugal", informou o certame, que especificou ser notória essa tendência nomeadamente dos Estados Unidos, da Índia, da Rússia, de França e do Brasil.

A informação reporta-se ao programa denominado de hosted buyers (HB) cujo objectivo, como assinala em comunicado, "é apoiar a vinda de compradores internacionais, disponibilizando a participação em reuniões e actividades no mercado nacional".

O comunicado anuncia que "uma das novidades deste programa são as alterações introduzidas no modelo de reuniões dos HB para 2020", especificando que "o modelo de participação nas reuniões - speed networking -, terá um novo formato, concentrando as mesmas num único espaço, onde o HB está identificado e recebe o supplier, com reuniões cronometradas durante os dois primeiros dias do evento".

O comunicado cita uma declaração da gestora da BTL, Dália Palma, na qual diz que "dos vários segmentos a potenciar junto dos buyers nesta próxima edição, destacam-se mais uma vez o Enoturismo, Leisure, Golf, Religioso, Cultural e Meeting Industry" e acrescenta que destaca também "o esforço da BTL na manutenção de mercados como EUA, China, Japão, Canadá e explorar novos mercados emergente como Israel e outros com origem no continente asiático".

O comunicado indica que para a próxima edição da BTL, que vai decorrer entre 11 e 15 de Março na FIL, Parque das Nações, há "um número muito elevado de candidaturas, com cerca de 121 novos Hosted Buyers".

As candidaturas a compradores convidados são analisadas pela BTL, TAP e Turismo de Portugal "e apenas as que forem aceites serão convidadas a integrarem o programa de hosted buyers", refere a informação da BTL.

 

Clique para mais notícias: BTL

Clique para mais notícias: Feiras&Eventos

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CTP reclama mais verbas para a promoção turística de Portugal

17-01-2020 (16h46)

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros, reclamou hoje mais verbas para a promoção turística de Portugal, alertando que "existem mercados que exigem um aumento de promoção importante e nós vamo-nos bater por isso".

Agências de viagens portuguesas ‘derrubam’ em 2019 recorde de venda de voos com 11 anos

17-01-2020 (15h56)

As agências de viagens portuguesas superaram em 2019 o recorde da venda de voos contabilizada pelo BSP da IATA que se mantinha há 11 anos e ficaram próximas dos mil milhões de euros, com mais de três milhões de transacções.

Câmara do Funchal põe taxa turística em consulta pública

17-01-2020 (11h30)

A Câmara Municipal do Funchal remeteu para consulta pública o regulamento da taxa turística, que prevê a cobrança diária de dois euros por pessoa nas primeiras sete noites de estada no concelho, anunciou o presidente da autarquia.

Observatório para o Turismo Sustentável do Algarve passa a integrar rede da OMT

17-01-2020 (11h22)

O Observatório para o Turismo Sustentável do Algarve, lançado em Março de 2019, vai passar a integrar a rede da Organização Mundial do Turismo (OMT), o que vai permitir "aumentar a competitividade turística do Algarve", segundo o presidente da Região de Turismo, João Fernandes.

Cinco emissores atingiram novos máximos anuais de dormidas em 11 meses de 2019

16-01-2020 (16h09)

Turistas residentes nos Estados Unidos, Brasil, Irlanda, Canadá e China atingiram de Janeiro a Novembro de 2019 novos máximos anuais de dormidas no alojamento turístico português, a que se soma também um novo recorde do conjunto "outros", também considerados emergentes.

Noticias mais lidas