BTL 2019 realiza-se entre 13 e 17 de Março

14-05-2018 (15h29)

A próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) está agendada para os dias 13 a 17 de Março e vai voltar a ocupar os quatro pavilhões da área de exposições, embora com uma nova configuração.

As datas foram avançadas hoje pela directora da área de feiras da FIL, Fátima Vila Maior, que revelou que na próxima edição, a BTL vai deixar o logótipo actual, uma etiqueta de bagagem, e adoptar uma nova imagem, actualmente em estudo.

A BTL tem crescido e “está a mudar”, afirmou Fátima Vila Maior, sublinhando que “são as empresas e o turismo que fazem a feira”.

“Embora seja muito importante a venda, a maioria das pessoas vem à BTL pela experiência” e é nisso que as empresas e entidades participantes têm apostado ao fazer stands criativos e com programação atractiva.

Uma das apostas na edição de 2018 foi o espaço BTL LAB, dedicado à inovação e às tecnologias de informação, com três áreas específicas, a BTL Tech, BTL Startup e a BTL Talks.

Para a próxima edição, Fátima Vila Maior avançou que a BTL vai repetir a aposta e expandir o conceito LAB para outros segmentos de actividade.

A edição deste ano da BTL realizou-se entre 28 de Fevereiro e 4 de Março e somou 77 mil visitantes, mais de metade deles profissionais do sector (clique para ler: BTL recebeu mais profissionais mas menos público que em 2017).

 

Clique para mais notícias: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos portugueses já estão a crescer menos que a média europeia

16-10-2018 (18h07)

Os aeroportos portugueses, que sistematicamente figuravam como líderes de crescimento na Europa, actualmente crescem menos que a média europeia, porque o abrandamento do crescimento de Lisboa não tem beneficiado os outros aeroportos, que estão piores que o da capital, à excepção do Porto.

Embaixadora de Cuba realça contributo dos operadores para subida do turismo português no seu país

16-10-2018 (17h51)

“Tem sido de muita importância os programas dos operadores portugueses”, afirmou a Embaixadora de Cuba em Lisboa, Mercedes Martinez Valdés, ao enaltecer o contributo dos voos charter para o crescimento do turismo português para Cuba, que até Setembro situa-se em 13%.

Operadores portugueses fazem balanço positivo das vendas para Cuba

16-10-2018 (17h47)

A avaliação dos operadores turísticos Sonhando, Solférias, Jolidey e Travelplan às vendas de Cuba este ano é positiva, disseram ao PressTUR os seus representantes ontem em Lisboa, corroborando aos números mais recentes das chegadas de portugueses à ilha, que indicam um crescimento de 13% entre Janeiro e Setembro.

OE2019 prevê redução da taxa de desemprego para 6,3%

16-10-2018 (17h18)

A proposta de Orçamento do Estado para 2019 entregue ontem pelo Governo na Assembleia da República prevê a queda da taxa de desemprego para 6,3%, o crescimento da economia portuguesa em 2,2%, a redução da dívida pública para 118,5% do PIB e que o défice orçamental baixe para 0,2%.

Travelport promove formação para agentes de viagens na Madeira

16-10-2018 (12h48)

A Travelport Portugal promoveu uma acção de formação para 50 agentes de viagens na Madeira, uma região que registou nos primeiros oito meses do ano um crescimento de 15% das reservas na sua plataforma, face ao período homólogo de 2017.