Braga propõe taxa turística de 1,5 euros por noite entre Março e Outubro

26-02-2019 (10h05)

Braga (foto: www.cm-braga.pt)
Braga (foto: www.cm-braga.pt)

A Câmara de Braga apresentou para discussão pública uma proposta de regulamento para implementar uma Taxa Municipal Turística, que seria de 1,5 euros por dormida, entre Março e Outubro, para maiores de 16 anos.

Em declarações à Lusa, Ricardo Rio, presidente da autarquia, admitiu que a taxa poderá estar em vigor no início do segundo semestre de 2019 e deverá gerar cerca de meio milhão de euros por ano.

“A verba arrecada será para investir em promoção turística, animação turística e na limpeza e conservação dos espaços públicos”, referiu o autarca.

Segundo a proposta de regulamento, a taxa municipal turística será cobrada entre Março e Outubro a maiores de 16 anos, por noite, até um máximo de quatro noites seguidas por pessoa.

Numa reunião ontem, a Câmara de Braga decidiu ainda solicitar ao Ministério da Saúde a disponibilização, em regime de concessão ou cedência, de 8,9 hectares de terreno adjacente ao hospital da cidade, para construção do ecoparque das Sete Fontes.

O executivo aprovou igualmente a abertura de procedimento de elaboração do Plano de Urbanização para a área das Sete Fontes.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Taxa turística

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TUIfly Belgium altera rotação da ligação Brussels - Funchal no próximo Inverno

18-06-2019 (10h22)

A TUIfly Belgium, companhia de aviação belga do maior grupo europeu de agências de viagens e operadores turísticos, vai ligar Bruxelas ao Funchal com escala em Tenerife Sul no próximo Inverno IATA.

TAP inicia rotas de Tenerife e Nápoles e passa a ter 201 voos/semana para Espanha e cem para Itália

18-06-2019 (13h29)

A TAP já inaugurou as suas novas rotas de médio curso à partida de Lisboa, Tenerife, nas Canárias, Espanha, e Nápoles, em Itália, ambas com voos diários respectivamente desde 61 euros por ida e desde 65 euros por ida, segundo informação da companhia que realça que passa a ter 11 rotas para Espanha e seis para Itália.

Área das Aldeias Históricas conta com 22 Biosphere Commited Companies

18-06-2019 (16h02)

Vinte e duas empresas que operam na área das 12 Aldeias Históricas de Portugal receberam hoje certificados Biosphere Commited Companie, atribuídos pela Biosphere Responsible Tourism, que garante a qualidade do serviço prestado aos visitantes.

Alga vermelha interdita praias algarvias entre Ilha do Farol e Vilamoura

18-06-2019 (10h24)

As praias entre a Ilha do Farol e Vilamoura, no Algarve, estão interditadas a banhos “por precaução” devido a uma concentração de uma alga marinha que pode ser perigosa para a saúde, disse hoje o director regional do Ambiente.

Neeleman diz que a TAP vai ter o novo Airbus A321XLR

18-06-2019 (11h50)

David Neeleman, accionista de referência da TAP, anunciou que a companhia vai encomendar o novo Airbus A321XLR, poucas horas depois de o fabricante europeu ter apresentado o seu novo avião no salão aeronáutico de Paris.

Noticias mais lidas