Banco de Portugal prevê “abrandamento” das exportações de turismo em 2020-21

12-06-2019 (17h05)

O Banco de Portugal avançou hoje a previsão de um abrandamento das exportações de turismo em 2020-21, “num contexto de recuperação de alguns destinos concorrentes”.

O banco central assinala que esse abrandamento ocorre “após o crescimento significativo observado nos últimos anos”.

A informação consta do Boletim Económico publicado hoje, no qual é possível ver que, no entanto, para este ano o banco central prevê um aumento da contribuição do turismo para a variação anual das exportações de bens e turismo.

Ainda assim, o banco central perspectiva “um dinamismo na actividade turística ligeiramente superior ao da procura externa”, que será o sustentáculo de “ganhos de quota de mercado marginais”.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Banco de Portugal

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TUIfly Belgium altera rotação da ligação Brussels - Funchal no próximo Inverno

18-06-2019 (10h22)

A TUIfly Belgium, companhia de aviação belga do maior grupo europeu de agências de viagens e operadores turísticos, vai ligar Bruxelas ao Funchal com escala em Tenerife Sul no próximo Inverno IATA.

TAP inicia rotas de Tenerife e Nápoles e passa a ter 201 voos/semana para Espanha e cem para Itália

18-06-2019 (13h29)

A TAP já inaugurou as suas novas rotas de médio curso à partida de Lisboa, Tenerife, nas Canárias, Espanha, e Nápoles, em Itália, ambas com voos diários respectivamente desde 61 euros por ida e desde 65 euros por ida, segundo informação da companhia que realça que passa a ter 11 rotas para Espanha e seis para Itália.

Área das Aldeias Históricas conta com 22 Biosphere Commited Companies

18-06-2019 (16h02)

Vinte e duas empresas que operam na área das 12 Aldeias Históricas de Portugal receberam hoje certificados Biosphere Commited Companie, atribuídos pela Biosphere Responsible Tourism, que garante a qualidade do serviço prestado aos visitantes.

Alga vermelha interdita praias algarvias entre Ilha do Farol e Vilamoura

18-06-2019 (10h24)

As praias entre a Ilha do Farol e Vilamoura, no Algarve, estão interditadas a banhos “por precaução” devido a uma concentração de uma alga marinha que pode ser perigosa para a saúde, disse hoje o director regional do Ambiente.

Neeleman diz que a TAP vai ter o novo Airbus A321XLR

18-06-2019 (11h50)

David Neeleman, accionista de referência da TAP, anunciou que a companhia vai encomendar o novo Airbus A321XLR, poucas horas depois de o fabricante europeu ter apresentado o seu novo avião no salão aeronáutico de Paris.

Noticias mais lidas