Aviso de mau tempo em São Miguel e Santa Maria prolongado até às 18h de hoje

12-10-2018 (14h39)

A Protecção Civil dos Açores estendeu até às 18h:00 locais (mais uma em Lisboa) o aviso de mau tempo com precipitação forte e trovoada nas ilhas de São Miguel e Santa Maria, grupo Oriental do arquipélago.

As duas ilhas estão sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, com previsão de precipitação entre as 11h00 e as 18h:00 locais (mais uma hora em Lisboa) de hoje, associada à depressão Callum que tem condicionado o estado do tempo em todo o arquipélago dos Açores.

São Miguel e Santa Maria estão ainda sob aviso amarelo devido à precipitação entre as 18h00 e as 22h00 de hoje.

O aviso amarelo para as duas ilhas do grupo oriental é referente também a trovoada no período entre as 11:00 e as 21:00 de hoje.

Devido ao mau tempo, a SATA Air Açores, que realiza as ligações entre as nove ilhas dos Açores, cancelou o voo Horta/Flores/Horta, num total de 135 passageiros, de acordo com o porta-voz da companhia aérea açoriana, António Portugal.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado enquanto o amarelo, o terceiro mais grave, indica uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Face a estas previsões, o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas medidas de auto proteção como guardarem objectos soltos do jardim, fecharem bem portas, janelas e persianas ou abrigarem os animais, entre outras.

Fonte do SRPCBA contactada pela agência Lusa disse não haver até ao momento registo de qualquer ocorrência relacionada com o mau tempo.

(PressTUR con Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Açores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Adaptação do Mosteiro de Lorvão para fins turísticos implica investimento de 6 milhões de euros

19-12-2018 (09h55)

A transformação do Mosteiro de Lorvão, em Penacova, numa unidade hoteleira com 90 quartos, no âmbito do programa Revive, implica um investimento de seis milhões de euros pelo concessionário.

Assembleia Municipal de Lisboa aprova aumento da taxa turística para dois euros

18-12-2018 (19h23)

A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou a duplicação da Taxa Turística na capital, de um para dois euros por noite, no âmbito das alterações ao Regulamento Geral de Taxas, Preços e Outras Receitas do município.

Banco de Portugal estima em 40% a quota das low cost em Portugal

18-12-2018 (18h14)

O banco central indicou hoje no seu Boletim que estima que as companhias de aviação low cost tenham alcançado este ano uma quota de 40% dos passageiros em aeroportos portugueses, mais três pontos que em 2017.

Banco de Portugal identifica “alterações estruturais” no sector do turismo português

18-12-2018 (18h10)

O Banco de Portugal identificou hoje "alterações estruturais no sector turístico em Portugal, que terão contribuído para o elevado dinamismo registado pelas exportações deste tipo de serviços e que poderão igualmente sustentar um crescimento forte no horizonte de projecção".

Ministro da Economia quer 33 projectos do programa Revive até ao final de 2019

18-12-2018 (18h08)

O Governo pretende lançar, até ao final do próximo ano, os 33 projectos que fazem parte do programa Revive, que visa valorizar e recuperar o património do Estado sem uso, anunciou hoje o ministro Adjunto e da Economia.