Aviso de mau tempo em São Miguel e Santa Maria prolongado até às 18h de hoje

12-10-2018 (14h39)

A Protecção Civil dos Açores estendeu até às 18h:00 locais (mais uma em Lisboa) o aviso de mau tempo com precipitação forte e trovoada nas ilhas de São Miguel e Santa Maria, grupo Oriental do arquipélago.

As duas ilhas estão sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, com previsão de precipitação entre as 11h00 e as 18h:00 locais (mais uma hora em Lisboa) de hoje, associada à depressão Callum que tem condicionado o estado do tempo em todo o arquipélago dos Açores.

São Miguel e Santa Maria estão ainda sob aviso amarelo devido à precipitação entre as 18h00 e as 22h00 de hoje.

O aviso amarelo para as duas ilhas do grupo oriental é referente também a trovoada no período entre as 11:00 e as 21:00 de hoje.

Devido ao mau tempo, a SATA Air Açores, que realiza as ligações entre as nove ilhas dos Açores, cancelou o voo Horta/Flores/Horta, num total de 135 passageiros, de acordo com o porta-voz da companhia aérea açoriana, António Portugal.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado enquanto o amarelo, o terceiro mais grave, indica uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Face a estas previsões, o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas medidas de auto proteção como guardarem objectos soltos do jardim, fecharem bem portas, janelas e persianas ou abrigarem os animais, entre outras.

Fonte do SRPCBA contactada pela agência Lusa disse não haver até ao momento registo de qualquer ocorrência relacionada com o mau tempo.

(PressTUR con Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Açores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CTP diz que "não é admissível" escassez de medidas relevantes para o turismo no OE

17-10-2018 (15h12)

“Não é admissível que o Orçamento não contemple não só mais verbas de apoio à promoção [turística] como também outras medidas muito relevantes para a actividade”, afirmou o presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros.

Lisboa tem melhores nove meses de sempre em passageiros de cruzeiros, mas com queda dos turnaround

17-10-2018 (14h46)

O Porto de Lisboa atingiu este ano um novo recorde de passageiros de cruzeiros nos primeiros nove meses de um ano, apesar de menos sete mil em turnaround, que era o segmento que as autoridades esperavam tivesse maior crescimento com o novo terminal em Santa Apolónia.

Funchal tem +8,4% de passageiros de cruzeiros até Setembro

17-10-2018 (13h22)

O Porto do Funchal somou 312.126 passageiros de cruzeiros nos primeiros nove meses deste ano, com um aumento em 8,4% ou 24,1 mil em relação ao período homólogo de 2017, de acordo com dados da APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira.

Aeroportos portugueses já estão a crescer menos que a média europeia

16-10-2018 (18h07)

Os aeroportos portugueses, que sistematicamente figuravam como líderes de crescimento na Europa, actualmente crescem menos que a média europeia, porque o abrandamento do crescimento de Lisboa não tem beneficiado os outros aeroportos, que estão piores que o da capital, à excepção do Porto.

Embaixadora de Cuba realça contributo dos operadores para subida do turismo português no seu país

16-10-2018 (17h51)

“Tem sido de muita importância os programas dos operadores portugueses”, afirmou a Embaixadora de Cuba em Lisboa, Mercedes Martinez Valdés, ao enaltecer o contributo dos voos charter para o crescimento do turismo português para Cuba, que até Setembro situa-se em 13%.