APDL adia obras no cais de Gaia como reivindicado pelos operadores turísticos

24-04-2018 (21h39)

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) já confirmou que adiou as obras no cais de Vila Nova de Gaia como pretendido pelos operadores turísticos, que contestavam a sua realização num período de época alta.

“Na sequência da reunião com os operadores, e ponderados os argumentos apresentados, foi decidido recalendarizar a execução da obra e diferi-la para momento em que os impactos na operação sejam mais reduzidos”, informou a APDL em resposta à Agência Lusa.

O director de navegação da Douro Azul, Hugo Bastos, um dos operadores que criticaram o arranque da empreitada “em plena época alta do turismo”, como referia um comunicado conjunto, também confirmou essa reunião com a APDL e que nela foi decidido recalendarizar a obra.

Hugo Bastos disse que ficou decidido fazer uma nova reunião para ser articulada uma nova data para a empreitada, mostrando expectativa de que isso aconteça “a partir de Novembro”.

“Ficamos satisfeitos com o desfecho rápido desta situação. A APDL foi sensível às nossas preocupações e agradecemos isso. Esta decisão vai ao encontro dos padrões de qualidade que se exigem que sejam oferecidos aos passageiros”, disse o director de navegação da Douro Azul.

Na segunda-feira vários operadores turísticos que operam no cais de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, manifestaram-se “revoltados” por causa do início da obra, dizendo que o cais estava “transformado em estaleiro de obras, em plena época alta do turismo” e manifestaram dificuldade em “gerir todo o fluxo de operacionalização nesta fase”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Quinta da Pacheca aumenta capacidade hoteleira com investimento de 4,9 milhões de euros

21-06-2018 (11h33)

A unidade hoteleira The Wine House Hotel Quinta da Pacheca, localizada no Douro, está a desenvolver um projecto de renovação e aumento da sua oferta com um investimento de 4,9 milhões de euros.

Investigação à actividade da Turismo do Porto e Norte de Portugal faz cinco arguidos

21-06-2018 (10h50)

A Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGDP) anunciou que foram constituídos cinco arguidos numa investigação à actividade desenvolvida por uma “entidade ligada à promoção do turismo”, por alegados crimes de corrupção, peculato e abuso de poder.

Figueira de Castelo Rodrigo requalifica Torre de Almofala

21-06-2018 (10h18)

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo está a requalificar a Torre de Almofala, classificada como monumento nacional, para que seja um "marco importante" na oferta turística do concelho.

CEO da TAP defende direito a sonhar com liderar tráfego entre a Europa e a América do Norte

20-06-2018 (17h57)

Embora tenha pela frente concorrentes como a British Airways, que ainda em 4 de Maio começou a voar de Londres-Heathrow para Nashville, sua 26ª cidade nos Estados Unidos, o CEO da TAP reivindicou hoje no Porto o direito a da companhia a “sonhar grande em relação a ser a principal companhia aérea que liga a Europa à América do Norte”.

CEO da TAP garante aposta no Porto e ironiza: “a concorrência que se cuide”

20-06-2018 (17h51)

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro "é historicamente um dos alicerces da TAP", que tem um "compromisso total e absoluto" com o Porto, garantiu hoje o CEO da companhia, Antonoaldo Neves, que rematou com um: "Queremos ter uma posição dominante no Porto, e a concorrência que se cuide".