APAVT investe em “diálogo construtivo” para enfrentar “três anos desafiadores” – Pedro Costa Ferreira

12-01-2018 (10h58)

“Trabalho sério e diálogo construtivo” irão pautar a actuação da APAVT nos próximos três anos, que Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação, classifica de “desafiadores, com processos tão difíceis como a gestão da nova directiva europeia sobre viagens organizadas”.

Entre os desafios incluem-se ainda “o novo regulamento de protecção de dados”, “o estrangulamento aeroportuário”, ou “a gestão da coabitação entre turistas e residentes nas nossas maiores cidades”.

Nestes “processos difíceis”, Pedro Costa Ferreira garante que a APAVT irá actuar através de “diálogo construtivo, sério e aberto, de quem sabe que defende interesses legítimos, mas de quem tem consciência de que há mais interesses igualmente legítimos em presença, alguns conflituantes”.

Os desafios “terão de ser geridos com a firmeza de quem sabe o que representa e quem representa” e sabendo que “quase sempre um encontro a meio de uma ponte, podendo não produzir tantos ‘sound bites’, é mais útil, mais produtivo e mais rentável do que qualquer guerra entre margens opostas”, reforçou o presidente da Associação.

Pedro Costa Ferreira falava esta quinta-feira na tomada de posse dos órgãos sociais da APAVT, durante a qual enalteceu a renovação da direcção para enfrentar o futuro.

“Ganhámos em nome de uma história de 67 anos que não renegámos, não renegamos, nem vamos renegar; em nome de uma associação que representa de forma inequívoca e devidamente escrutinada um sector, que por isso mesmo não deve ser menosprezada, muito menos menorizada, ainda menos atacada pelos próprios candidatos a uma presidência; em nome de um espaço que é de todos, apesar de percebermos que, de uma maneira ou de outra, somos todos diferentes; em nome de um espaço amplo de diálogo e sã convivência interna, único modo de liderar e representar um sector tão diverso e diferenciado, quer quanto à natureza do negócio, quer quanto à dimensão das empresas que o constituem”, frisou o presidente da APAVT.

A nova direcção, prosseguiu Pedro Costa Ferreira, tomou posse “em nome do futuro”, “em nome de uma APAVT de diálogo e união internas”, “de diálogo e de construção de pontes para o exterior” e “em nome de uma história que nos honra e de um passado recente de muitas realizações”.

Pedro Costa Ferreira destacou a tomada de posse de Tiago Raiano como presidente da Mesa da Assembleia Geral da APAVT, descrevendo-o como “a personificação de que é possível aspirar a novas abordagens no futuro, sem que tal signifique a incineração de tudo o que de bom foi feito no passado”.

Dirigindo-se a Carlos Costa, da Club Tour, anterior presidente da Mesa da Assembleia Geral, e a Armando Ferraz, da Oásis, presidente do Conselho Fiscal, Pedro Costa Ferreira destacou o apoio e “disponibilidade para a integrarem [a lista] em qualquer posição que fosse considerada a mais ajustada à vitória pretendida”.

“Esta é a atitude de quem coloca a causa e os princípios, à frente dos títulos, de quem coloca o trabalho à frente da dança em cima do palco”, concluiu.

 

Ver também:

Agências de viagens devem ser cada vez mais dinamizadoras das exportações – Ana Mendes Godinho, SET

Ana Mendes Godinho enaltece o contributo das associações para o sucesso do turismo em Portugal


Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo ‘queixa-se’ das “muitas vantagens” da ANA nas negociações sobre o Montijo

16-11-2018 (18h15)

O secretário de Estado das Infra-estruturas, Guilherme d'Oliveira Martins, lamentou-se hoje das "muitas vantagens" atribuídas pelo anterior Governo à ANA e que classificou como "instrumentos fortes" que têm atrasado as negociações sobre o aeroporto complementar do Montijo.

Grupo Douro Azul espera licenciar este ano hotel na escarpa de Gaia

16-11-2018 (18h01)

A Mystic Invest, empresa do universo Douro Azul responsável pelo projecto de um hotel na escarpa da Serra do Pilar, Vila Nova de Gaia, que inclui o restauro da Capela Senhor D'Além, espera lançar o licenciamento ainda este ano.

Algarve precisa de voos de longo curso para compensar quebra do Reino Unido – Chitra Stern, Martinhal Hotels

16-11-2018 (18h01)

Chitra Stern, proprietária e fundadora da Martinhal Hotels & Resorts, defendeu hoje no Congresso da AHP a diversificação de mercados de origem para compensar a quebra do mercado britânico no Algarve, designadamente através da criação de rotas de longo curso de/para Faro.

Lisboa teve até Setembro o 7º maior aumento de passageiros dos aeroportos europeus

16-11-2018 (17h26)

O Aeroporto de Lisboa, sobre o qual praticamente só se comenta que está esgotado, ao ponto de alguns dirigentes do turismo argumentarem ser essa a causa da queda de dormidas na hotelaria da capital, alcançou, no entanto, o 7º maior aumento de passageiros entre os 237 maiores aeroportos da Europa, nos primeiros nove meses deste ano, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council International (ACI).

Lisboa voltou a alcançar o Top5 de crescimento dos maiores aeroportos europeus em Setembro, ACI

16-11-2018 (14h36)

O Aeroporto Humberto Delgado, alegadamente ‘esgotado', teve, ainda assim, o 4º mais forte crescimento de passageiros dos grandes aeroportos europeus no mês de Setembro, indica o ranking publicado pelo Airports Council Internacional (ACI).