APAVT elege amanhã a Direcção para o triénio 2018/2021 com lista única liderada por Pedro Costa Ferreira

11-12-2017 (12h44)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) elege amanhã os corpos sociais para o triénio 2018/2020 com uma lista única liderada pelo seu actual presidente, Pedro Costa Ferreira, que assim tem assegurado que cumprirá um terceiro mandato a partir de 11 de Janeiro próximo.

A lista de Pedro Costa Ferreira, cujo mandatário é Fernando Guimarães, da AVIC, apresentou-se com o slogan "Juntos pelo futuro" e a assinatura "Valorizar ainda mais os agentes de viagens", tendo Tiago Raiano, da Turangra, como candidato a presidente da Assembleia Geral.

Para a Direcção, Pedro Costa Ferreira optou por manter a maioria da equipa que está com ele desde a primeira eleição, como Eduardo neves, da Portugal Travel Team, Nuno Mateus, da Solférias, Paula Alves, da TravelTailors, e Tito Silva, da Caravela, a que acrescentou Duarte Correia, da W2M, e Rui Pinto Lopes, da Pinto Lopes Viagens (para ler mais clique: Tiago Raiano e Rui Pinto Lopes ‘personificam' renovação da lista de Pedro Costa Ferreira à APAVT).

A tomada de posse dos novos corpos sociais da APAVT está marcada para 11 de Janeiro de 2018.

A eleição decorre num quadro em que o sector é "uma comunidade de empresas com saúde, crescimento recente e a pensar o futuro", como o afirmou há poucos dias Pedro Costa Ferreira, a finalizar o 43º Congresso da Associação, que decorreu em Macau (para ler mais clique: Agências de viagens são "comunidade de empresas com saúde", presidente da APAVT) e que teve como um dos momentos de maior impacto a apresentação de um estudo sobre o sector realizado pela Augusto Mateus e Associados e a Ernst & Young (para ler mais clique: Agências de viagens e operadores turísticos proporcionam 2,1% da riqueza produzida anualmente em PortugalDistribuição turística em Portugal tem um ‘peso' na economia 10% superior à média europeia e Distribuição turística em Portugal factura 2.131 milhões de euros por ano).

A campanha começou com a possibilidade de uma segunda lista liderada por Miguel Quintas, ex-director geral do Amadeus e ‘patrão' do Consolidador, que viria a desistir da corrida ainda em inícios de Setembro, que começou por acusar a Direcção em funções de não conseguir "criar militância" e desistiu alegando, sem explicar o que pretendia dizer, ter "o dever de defender os interesses daqueles que oficialmente me apoiam e se encontram (ou encontraram, em algum momento) na minha lista" (para ler mais clique: Miguel Quintas desiste da candidatura a presidente da APAVT).

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turistas portugueses a veranearem na Dominicana aumentam 16,2% este ano

19-10-2018 (18h10)

Mais de 21,5 mil turistas residentes em Portugal estiveram este Verão na República Dominicana, que teve assim um crescimento em 16,2% do mercado emissor português, representando um aumento de aproximadamente três mil, o segundo maior da Europa.

Dominicana já tem no fim de Setembro o melhor resultado de sempre do mercado emissor português

19-10-2018 (18h08)

A República Dominicana ultrapassou no fim de Setembro os 33,3 mil turistas residentes em Portugal, o que significa que, embora faltem três meses para 2018 terminar, já alcançou o terceiro melhor total anual de sempre, aquém apenas dos 42,7 mil dos 12 meses de 2009 e dos 36,9 mil dos 12 meses de 2010.

Portugal somou 22,5 mil novos registos de alojamento local até 15 de Outubro

19-10-2018 (11h39)

O Registo Nacional de Estabelecimentos de Alojamento Local (RNAL) somou 22.550 novos registos desde o início do ano até 15 de Outubro, passando a contar com um total de 77 mil registos.

Ryanair chega a acordo com sindicato dos pilotos portugueses

19-10-2018 (10h30)

A Ryanair chegou a acordo com o sindicato português dos pilotos SPAC, o que “servirá de base para acordos relativos a antiguidade e transferência de base”.

Ricardo Freixinho deixa Soltrópico

18-10-2018 (18h59)

O Grupo Newtour anunciou que Ricardo Freixinho, director de contratação da Soltrópico, vai deixar o operador turístico no final deste mês, alteração integrada "num conjunto de mudanças que estão a ser efectuadas em todo o Grupo Newtour, que continuarão até ao primeiro trimestre de 2019".