ANA vê com “surpresa e apreensão” medidas propostas pela Agência do Ambiente

31-10-2019 (09h58)

Imagem: ANA Aeroportos
Imagem: ANA Aeroportos

A ANA Aeroportos de Portugal declarou hoje que “vê com surpresa e apreensão algumas das medidas propostas” pela Agência Portuguesa do Ambiente, que viabilizou o aeroporto do Montijo mas impôs medidas para minimizar o impacte ambiental que ascendem a 48 milhões de euros.

A gestora dos aeroportos portugueses, ao reagir esta manhã em comunicado, revelou que “avaliará detalhadamente dentro do prazo legal definido”, que é de dez dias úteis.

“Em conformidade com o procedimento aplicável, a ANA Aeroportos de Portugal irá analisar a exequibilidade, equilíbrio e benefício ambiental dessas medidas, bem como as suas implicações tendo por base os pressupostos acordados anteriormente para o projecto”, sublinha o comunicado.

As medidas impostas pela Agência Portuguesa do Ambiente incluem apoio financeiro para construção de isolamento acústico em edifícios públicos e privados, reforço da mobilidade fluvial e constituição de um mecanismo financeiro para a gestão da área afectada a gerir pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (clique para ler: Agência do Ambiente aprova aeroporto do Montijo mas impõe medidas de 48 milhões de euros).

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Presidente da APAVT apela à cooperação para “trazer o turismo para a centralidade da economia”

16-11-2019 (20h11)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, encerrou o 45º Congresso da Associação, na Madeira, com uma mensagem de apelo à cooperação para "trazer o turismo para a centralidade da economia" e para "espalhar os benefícios do turismo por todo o país".

Congresso da APAVT regressa a Aveiro em 2020

16-11-2019 (16h57)

A cidade de Aveiro vai receber o 46º Congresso da APAVT em 2020, ano em que a Associação celebra 70 anos, anunciou o seu presidente, Pedro Costa Ferreira.

Alojamento local capta metade das ‘novas dormidas’ em Portugal este ano

16-11-2019 (09h48)

Os estabelecimentos de alojamento local acumulam no final de Setembro um aumento de 900,4 mil dormidas em relação aos primeiros nove meses de 2018, o que equivale a cerca de metade do aumento global de dormidas em todas as formas de alojamento turístico em Portugal, que é em 1,867 milhões.

Pilotos de aviões B767-300 da euroAtlantic certificados para voar para Madeira

15-11-2019 (11h35)

A companhia de aviação euroAtlantic anunciou que os pilotos dos seus aviões B767-300ER já estão certificados para voar para a Madeira.

Secretária de Estado do Turismo vai trabalhar para um sistema fiscal mais justo

15-11-2019 (10h16)

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, garantiu na abertura do 45º Congresso da APAVT que vai trabalhar para conseguir “um sistema fiscal mais justo que possa potenciar maior investimento”.

Noticias mais lidas