Ana Mendes Godinho enaltece o contributo das associações para o sucesso do turismo em Portugal

12-01-2018 (10h51)

“Fundamental” para o sucesso do turismo em Portugal tem sido a capacidade das associações “influenciarem decisões, proporem medidas e serem proactivas”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, na tomada de posse dos órgãos sociais da APAVT.

“Nunca o turismo foi um tema tão reconhecido como importante na nossa sociedade”, começou por dizer Ana Mendes Godinho, destacando que o sector representa em Portugal “12,5% do PIB ou 17% das exportações”.

A secretária de Estado do Turismo realçou também o “crescimento das receitas turísticas em 2017, só comparável com o ano da Expo 98, de cerca de 19,4%” e a criação de emprego, com “53 mil novos postos de trabalho” em 2017, que contribuiram para a redução do desemprego acima de 17% em 2013 para 8,4%.

“Para isto também tem sido fundamental o dinamismo associativo que temos vivido, que temos sentido, e a grande capacidade que as associações empresariais e sindicais têm tido de influenciarem decisões, de proporem medidas e de serem proactivas para encontrarmos de uma forma construtiva caminhos alternativos que têm mostrado esta capacidade de invertermos uma tendência que parecia ditada e inevitável para Portugal”, frisou Ana Mendes Godinho.

 

Ver também:

Portugal soma mais de 13.000 milhões de euros de receitas turísticas no fim de Outubro e supera total de 2016

Vendas de voos de passageiros ao estrangeiro aceleram crescimento em Outubro para 32,5%

 

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Apesar da ocupação a cair, subida de preços da hotelaria portuguesa até acelera em Junho

13-08-2018 (17h46)

Os clientes da hotelaria portuguesa pagaram em média este mês de Junho +11% por dormida, ainda que os dados do INE indiquem uma queda da ocupação, tendência que o sector tende normalmente a travar com descidas de preços para estimular a procura.

Hotelaria portuguesa perde 225,7 mil dormidas de estrangeiros em Junho e acaba semestre com menos 132,3 mil

13-08-2018 (16h00)

A hotelaria portuguesa, que estava a viver um ciclo de crescimentos acentuados sustentado pela procura internacional, acabou o primeiro semestre deste ano com queda do número de pernoitas de turistas estrangeiros, em grande medida pela dimensão da quebra em Junho, primeiro mês da época alta, no qual teve menos 225,7 mil (-5,1%) pernoitas de residentes no estrangeiro.

Turistas brasileiros ultrapassam pela primeira vez o milhão de dormidas na hotelaria portuguesa num 1º semestre

13-08-2018 (15h53)

A hotelaria portuguesa somou pela primeira vez num primeiro semestre mais de um milhão de dormidas de turistas residentes no Brasil, que atingiram o total de 1,062 milhões de pernoitas tornando-se, assim, o 5º principal emissor na primeira metade do ano.

Verão começa ‘muito nublado’ para a hotelaria portuguesa, com quebras da maioria dos principais emissores

13-08-2018 (13h42)

A hotelaria portuguesa teve em Junho quebras de turistas de 11 dos 15 principais emissores com dados publicados pelo INE, escapando a uma quebra no número de hóspedes totais pelos aumentos dos residentes em Portugal e dos ‘longínquos’ Brasil, Estados Unidos e Canadá.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.