Alteração da Lei das Finanças Locais “retira aos municípios a pressão de aplicar taxas turísticas” – CTP

11-05-2018 (10h31)

A proposta de alteração da Lei das Finanças Locais, que consagra às autarquias uma participação de 5% na receita do IVA cobrada em alguns sectores, “de alguma forma, vem retirar aos municípios a pressão de aplicar taxas turísticas para resolver os seus problemas financeiros”, afirmou o presidente da CTP, Francisco Calheiros.

O diploma, que consagra aos municípios uma participação de 5% na receita do IVA cobrada nos sectores do alojamento, restauração, comunicações, eletricidade, água e gás, “irá trazer benefícios evidentes para as regiões do ponto de vista do Turismo, permitindo às autarquias obter receitas directas, que podem aplicar na melhoria dos seus equipamentos de lazer, infraestruturas, acessibilidades, etc”, afirmou Francisco Calheiros, citado em comunicado.

“Contudo, seria desejável que a medida fosse concretizada com maior rapidez e não neste limite temporal de 3 anos”, acrescentou o presidente da CTP.

A Confederação aplaudiu a proposta de alteração da Lei das Finanças Locais aprovada ontem em Conselho de Ministros, que será introduzida faseadamente até 2021, de forma a permitir que a Autoridade Tributária e Aduaneira proceda à implementação dos necessários meios operacionais.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: CTP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novo A321 Long Range da TAP está pronto para chegar a Telavive e Nova Iorque

24-05-2019 (17h43)

A TAP anunciou que o seu novo avião A321 Long Range, que já está a voar para destinos europeus, também já está registado para operar as rotas da companhia para Telavive, em Israel, e Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Óbidos só começa a cobrar taxa turística depois do Verão

24-05-2019 (16h53)

O regulamento da taxa de dormida para turistas que pernoitem em Óbidos está em vigor desde Dezembro de 2018, mas a taxa só será aplicada a partir do último trimestre deste ano, quando a Câmara aprovar o valor a cobrar.

CTP promove sessão de esclarecimento sobre nova legislação de vistos

24-05-2019 (16h26)

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) promove na quarta-feira, dia 29, em Lisboa, uma sessão de esclarecimento sobre a nova legislação de vistos.

Chegadas de turistas portugueses à Dominicana ainda têm queda 29,7% no fim de Abril

24-05-2019 (15h40)

O recomeço dos voos directos de Lisboa para Punta Cana proporcionou em Abril o primeiro aumento homólogo mensal este ano das chegadas de turistas residentes em Portugal à Dominicana, mas ainda insuficiente para colmatar a quebra no primeiro trimestre, penalizado em relação a 2018 pela ‘falta da Páscoa’.

Azores Airlines vai manter voos directos entre a ilha Terceira e Toronto no Inverno

23-05-2019 (16h54)

Os voos directos entre a ilha Terceira e Toronto (Canadá), operados pela companhia aérea açoriana Azores Airlines, do grupo SATA, vão estender-se ao Inverno 2019/2020, anunciou hoje o Governo Regional dos Açores.

Noticias mais lidas