Alteração da Lei das Finanças Locais “retira aos municípios a pressão de aplicar taxas turísticas” – CTP

11-05-2018 (10h31)

A proposta de alteração da Lei das Finanças Locais, que consagra às autarquias uma participação de 5% na receita do IVA cobrada em alguns sectores, “de alguma forma, vem retirar aos municípios a pressão de aplicar taxas turísticas para resolver os seus problemas financeiros”, afirmou o presidente da CTP, Francisco Calheiros.

O diploma, que consagra aos municípios uma participação de 5% na receita do IVA cobrada nos sectores do alojamento, restauração, comunicações, eletricidade, água e gás, “irá trazer benefícios evidentes para as regiões do ponto de vista do Turismo, permitindo às autarquias obter receitas directas, que podem aplicar na melhoria dos seus equipamentos de lazer, infraestruturas, acessibilidades, etc”, afirmou Francisco Calheiros, citado em comunicado.

“Contudo, seria desejável que a medida fosse concretizada com maior rapidez e não neste limite temporal de 3 anos”, acrescentou o presidente da CTP.

A Confederação aplaudiu a proposta de alteração da Lei das Finanças Locais aprovada ontem em Conselho de Ministros, que será introduzida faseadamente até 2021, de forma a permitir que a Autoridade Tributária e Aduaneira proceda à implementação dos necessários meios operacionais.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: CTP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP antecipa e cancela voos da Madeira no sábado devido à passagem de furacão Leslie

12-10-2018 (17h21)

A companhia de aviação portuguesa TAP antecipou três voos previstos para Sábado de manhã da Madeira e cancelou a operação no arquipélago naquele dia até às 18:00 devido ao mau tempo esperado pela passagem do furacão Leslie.

MSC Cruzeiros prevê ter este ano “o maior crescimento que tivemos até hoje” – Eduardo Cabrita

12-10-2018 (16h29)

O director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita, espera atingir este ano “o maior crescimento que tivemos até hoje” em volume de passageiros face ao ano anterior, numa variação “provavelmente” acima de 20%.

Aviso de mau tempo em São Miguel e Santa Maria prolongado até às 18h de hoje

12-10-2018 (14h39)

A Protecção Civil dos Açores estendeu até às 18h:00 locais (mais uma em Lisboa) o aviso de mau tempo com precipitação forte e trovoada nas ilhas de São Miguel e Santa Maria, grupo Oriental do arquipélago.

Câmara de Lisboa duplica taxa turística em 2019

12-10-2018 (14h22)

A Câmara de Lisboa vai aumentar a Taxa Municipal Turística em 2019, de um para dois euros por noite, para, segundo anunciou, reforçar a limpeza urbana e os transportes nas zonas com maior pressão do turismo.

Crescimento dos aeroportos portugueses abranda para 4,2% no 3º trimestre

12-10-2018 (14h10)

A Vinci Airports, que ganhou a privatização da ANA Aeroportos de Portugal, gestora dos aeroportos portugueses, informou hoje que no terceiro trimestre os dez aeroportos que gere em Portugal tiveram um aumento de passageiros em 4,2%, depois de +6,9% no segundo trimestre, 12% no primeiro e 16,5% no ano de 2017.