Aldeias do Xisto promovem reservas no Bookinxisto durante a BTL

26-02-2018 (14h56)

A rede das Aldeias do Xisto vai ter uma campanha na BTL que dá desconto de 30% nas reservas efectuadas directamente na sua plataforma Bookinxisto.

A associação indicou que a campanha decorre no mesmo período da BTL, entre quarta-feira e Domingo, mas que quem aderir poderá usufruir das reservas até 21 de Junho, acrescenta uma notícia da Agência Lusa.

A notícia refere que a plataforma Bookinxisto foi criada com o apoio do programa Centro 2020 e nela os utilizadores encontram sugestões de várias topologias de alojamento, como turismo em espaço rural, alojamento local, hotéis, bem coimo experiências, como passeios de bicicleta, caminhadas, descidas de rio ou experimentação gastronómicas entre outras.

A rede das Aldeias do Xisto indica que a Bookinxisto “funciona numa base de comércio justo, não tendo, por isso, intermediários”, concluindo que “o valor das suas reservas é garantidamente o mais baixo do mercado e vai por inteiro para os parceiros locais”.

A informação acrescenta que a plataforma está disponível também para smartphones, “sendo possível fazer o pagamento através de referência multibanco ou cartão de crédito, sem qualquer cobrança de comissão ou extras”.

A Rede das Aldeias do Xisto é um projecto de desenvolvimento sustentável, de âmbito regional, liderado pela ADXTUR - Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, com sede em Barroca, Fundão, e que integra 27 localidades da região Centro, além da parceria com 20 municípios e com mais de 100 operadores privados.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais: BTL

Clique para mais: Feiras&Eventos

Clique para mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mesmo com Brexit ‘à porta’, britânicos foram os turistas que mais despenderam em Portugal em 2018

21-02-2019 (17h54)

Os residentes no Reino Unido, mesmo com o adensar da perspectiva de um ‘divorcio litigioso’ com a União Europeia e apesar de uma quebra no alojamento turístico português, não só se mantiveram em 2018 os líderes em gastos turísticos em Portugal em 2018, como foram os que fizeram o segundo maior aumento.

Portugal teve aumentos a dois dígitos de gastos de turistas de 37 países

21-02-2019 (17h49)

Apesar dos ventos desfavoráveis principalmente na segunda metade do ano, Portugal concluiu 2018 com um aumento médio dos gastos de turistas estrangeiros em 9,6%, com 37 em 62 com dados disponíveis no Banco de Portugal a registarem aumentos a dois dígitos.

Brasil foi o destino com a maior queda de gastos turísticos dos portugueses em 2018

21-02-2019 (16h37)

O Brasil, que enfrentou vários desafios em 2018, nomeadamente uma sucessão presidencial turbulenta, foi o país que teve a maior quebra de gastos turísticos dos portugueses, entre 61 com dados publicados pelo Banco de Portugal, mas conseguiu ainda assim manter-se no Top10 dos destinos.

Gastos dos portugueses em turismo ultrapassam os cem milhões de euros em oito países

21-02-2019 (16h35)

Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Bélgica, Itália e Holanda foram os únicos países a somarem mais de cem milhões de euros de gastos turísticos de residentes em Portugal no ano de 2018, de acordo com dados do Banco de Portugal recolhidos pelo PressTUR.

Espanha já fica com praticamente 30% dos gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro

21-02-2019 (15h56)

Espanha atingiu em 2018 a maior parcela dos últimos cinco anos de gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro contabilizados pelo Banco de Portugal, com o montante de 1,39 milhões de euros, que equivale a 29,68% do total.