AHP assina acordo com congénere brasileira para "partilha de conhecimento e experiências"

05-02-2018 (17h55)

A AHP - Associação da Hotelaria de Portugal assinou um protocolo de cooperação com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), para partilhar "conhecimento e experiências, proporcionando uma reflexão global sobre temas comuns".

A parceria permite "dar escala e força ao sector, aumentando a representatividade do segmento hoteleiro na economia de ambos os países”, salienta o presidente da AHP, Raul Martins, citado em comunicado.

Um dos objectivos "é dar ainda mais fôlego ao compromisso da AHP de promover e incentivar as melhores práticas ao nível da responsabilidade social e sustentabilidade ambiental junto de todos os nossos pares e interlocutores”, acrescentou Raul Martins.

Manoel Linhares, presidente da ABIH, perspectiva que a parceria poderá "promover a interlocução entre empresas hoteleiras, criando redes e parcerias comerciais de troca de experiências sobre diversos campos relacionados com o sector”. 

"A capacitação e qualificação profissional são pontos que ambas as entidades têm como meta”, salientou ainda Manoel Linhares, para acrescentar que o protocolo visa também “promover um intercâmbio maior entre os congressos promovidos pelas associações”.


Clique para mais notícias: AHP / ABIH

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal / Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pontualidade da Azores Airlines (SATA International) afunda-se em Novembro

07-12-2018 (16h45)

A Azores Airlines, antigamente SATA International, teve este Novembro o 3º pior índice de pontualidade entre 158 companhias com dados publicados pela consultora OAG.

Governo abre concurso para converter o Quartel do Carmo (Açores) em empreendimento turístico

07-12-2018 (16h18)

O Governo abriu hoje o 12º concurso do programa Revive, para a concessão para fins turísticos do Quartel do Carmo, na cidade da Horta, na Ilha do Faial, nos Açores.

Aeroporto de Lisboa melhora pontualidade em Novembro, mas ainda tem 30º pior índice do mundo, OAG

07-12-2018 (16h14)

O Aeroporto de Lisboa teve em Novembro 56,4% dos voos a partirem até 15 minutos da partida, que é o seu melhor resultado nos rankings da consultora OAG desde Fevereiro, mas 7,7 pontos pior que no mês homólogo de 2017, no qual teve 64,1%.

Governo recomenda “evitar deslocações não necessárias a Paris” este Sábado

07-12-2018 (13h28)

O Governo alertou hoje para a “forte possibilidade de confrontos” amanhã com as manifestações em Paris, indicando que “face a isto, recomenda-se no dia 8 de Dezembro evitar deslocações não necessárias a Paris”.

Eleições legislativas em Portugal marcadas para 6 de Outubro

07-12-2018 (10h42)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje que as eleições legislativas de 2019 serão em 6 de Outubro e as eleições para a Assembleia Regional da Madeira, duas semanas antes, dia 22 de Setembro.