AHETA integra recandidatura de Calheiros à CTP e considera inviável haver duas listas

02-02-2015 (11h18)

ATL também já anunciou apoio

O presidente da AHETA, Elidérico Viegas, revelou hoje ao PressTUR que a Associação integra a lista de recandidatura de Francisco Calheiros à presidência da CTP, sublinhando que considera “inviável” a existência de duas candidaturas à liderança da Confederação.

“Participamos numa lista que é de continuidade”, disse Elidérico Viegas, que considerou ser a que tem condições para ser eleita, embora frisando que considera que Luís Correia da Silva, “com fortes ligações ao Algarve e que já fez parte da direcção da AHETA, daria também um bom presidente”.
Mas “tem que haver uma lista única”, não poderá haver “guerras fratricidas”, frisou o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, que também avançou que Francisco Calheiros “rapidamente reuniu os apoios que garantem a sua reeleição”.
Um desses apoios, conhecido no final da semana passada, foi o da ATL - Associação do Turismo de Lisboa, que comunicou à imprensa estar com a recandidatura de Francisco Calheiros.
Fontes do mercado dizem ao PressTUR que em resultado das manifestações públicas de apoio à recandidatura de Francisco Calheiros a sua expectativa é de que a eleição para o Conselho Directivo da CTP previstas para finais de Março tenham, como previsto por Elidérico Viegas, apenas uma lista encabeçada pelo actual presidente.


Francisco Calheiros é candidato a segundo mandato como presidente da CTP
APAVT assume candidatura de Calheiros à CTP para representar “todos os interesses do sector”
AHRESP apoia recandidatura de Francisco Calheiros à presidência da CTP
APHORT declara “apoio total” à recandidatura de Francisco Calheiros à presidência da CTP
TAP ‘vota’ trabalho pela união do turismo com recandidatura de Francisco Calheiros à CTP
Grupo Hoti Hotéis de Manuel Proença está na recandidatura de Francisco Calheiros à CTP
Privetur lamenta “quebra de gentlemen agreements” na CTP
António Loureiro apoia Francisco Calheiros por ser “factor de união” do sector do Turismo
CEO da TUI Portugal declara “total apoio” à recandidatura de Francisco Calheiros à CTP
Operadora do Conrad Algarve ‘vota’ reeleição de Francisco Calheiros para presidente da CTP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo açoriano reforça capital social da SATA Air Açores em 27 milhões de euros

16-07-2018 (16h31)

O Governo dos Açores anunciou hoje um reforço em 27 milhões de euros do capital social da SATA Air Açores, companhia aérea que assegura as ligações aéreas entre as nove ilhas açorianas, "por via da subscrição de 5.400.000 novas ações".

Grupo SATA encerra contas de 2017 com prejuízos de 41 milhões de euros

16-07-2018 (13h32)

O Grupo SATA encerrou as contas de 2017 com prejuízos de 41 milhões de euros, valor que quase triplicou em relação a 2016 (14 milhões), revela o relatório e contas da companhia, a que a Lusa teve acesso.

Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal recebe +9,5% de visitantes

16-07-2018 (12h10)

O número de visitantes da Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal (Setúbal) voltou a aumentar neste 1.º semestre, atingindo mais 9,5% em comparação com igual período de 2017 e 26% face a 2016.

António Teixeira é o novo presidente do conselho de administração da SATA

16-07-2018 (11h28)

O Governo dos Açores anunciou a escolha do gestor de empresas António Luís Gusmão Teixeira para a presidência do conselho de administração da SATA, substituindo Paulo Menezes, que ocupa o cargo desde o final de 2015.

Vítor Costa reeleito presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa

16-07-2018 (10h55)

Vítor Costa foi reeleito para um segundo mandato como presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL), para o período 2018-2023, numa lista da qual fazem parte Bernardino Soares e Bernardo Trindade.