AHETA integra recandidatura de Calheiros à CTP e considera inviável haver duas listas

02-02-2015 (11h18)

ATL também já anunciou apoio

O presidente da AHETA, Elidérico Viegas, revelou hoje ao PressTUR que a Associação integra a lista de recandidatura de Francisco Calheiros à presidência da CTP, sublinhando que considera “inviável” a existência de duas candidaturas à liderança da Confederação.

“Participamos numa lista que é de continuidade”, disse Elidérico Viegas, que considerou ser a que tem condições para ser eleita, embora frisando que considera que Luís Correia da Silva, “com fortes ligações ao Algarve e que já fez parte da direcção da AHETA, daria também um bom presidente”.
Mas “tem que haver uma lista única”, não poderá haver “guerras fratricidas”, frisou o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, que também avançou que Francisco Calheiros “rapidamente reuniu os apoios que garantem a sua reeleição”.
Um desses apoios, conhecido no final da semana passada, foi o da ATL - Associação do Turismo de Lisboa, que comunicou à imprensa estar com a recandidatura de Francisco Calheiros.
Fontes do mercado dizem ao PressTUR que em resultado das manifestações públicas de apoio à recandidatura de Francisco Calheiros a sua expectativa é de que a eleição para o Conselho Directivo da CTP previstas para finais de Março tenham, como previsto por Elidérico Viegas, apenas uma lista encabeçada pelo actual presidente.


Francisco Calheiros é candidato a segundo mandato como presidente da CTP
APAVT assume candidatura de Calheiros à CTP para representar “todos os interesses do sector”
AHRESP apoia recandidatura de Francisco Calheiros à presidência da CTP
APHORT declara “apoio total” à recandidatura de Francisco Calheiros à presidência da CTP
TAP ‘vota’ trabalho pela união do turismo com recandidatura de Francisco Calheiros à CTP
Grupo Hoti Hotéis de Manuel Proença está na recandidatura de Francisco Calheiros à CTP
Privetur lamenta “quebra de gentlemen agreements” na CTP
António Loureiro apoia Francisco Calheiros por ser “factor de união” do sector do Turismo
CEO da TUI Portugal declara “total apoio” à recandidatura de Francisco Calheiros à CTP
Operadora do Conrad Algarve ‘vota’ reeleição de Francisco Calheiros para presidente da CTP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CTP defende investimento em produtos específicos para o mercado britânico

16-11-2018 (10h47)

Investir em “produtos estrategicamente pensados” para o mercado britânico e “não descurar o crescimento” de mercados como EUA, Canadá, Brasil e China são as soluções propostas por Francisco Calheiros, presidente da CTP, para responder à quebra do mercado britânico.

CTP duvida que aeroporto do Montijo esteja pronto em 2023 – Francisco Calheiros

16-11-2018 (10h19)

"Há muito que a CTP diz que tem dúvidas da abertura do Montijo em 2022", mas "neste momento temos dúvidas para 2023", disse hoje o presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros.

Atrasos na TAP este ano custaram mais 40 milhões de euros, Antonoaldo Neves

15-11-2018 (20h13)

Os atrasos na TAP este ano custaram mais 40 milhões de euros do que em 2017, segundo avançou hoje o CEO da TAP, Antonoaldo Neves, em Vila Nova de Gaia.

Terceira (Açores) recebe ‘jornadas técnicas’ das agências de viagens espanholas

15-11-2018 (18h00)

A preparação da reunião na Terceira, Açores, em Março de 2019, das Jornadas Técnicas da CEAV, associação das agências de viagens espanholas, foi um dos temas da cimeira com a sua congénere portuguesa, APAVT, que hoje é também anfitriã do congresso da ANVR, associação das agências de viagens holandesas, que está a decorrer em Aveiro.

Solférias oferece réveillon na Madeira às agências Graçatur, Nortenha e Sm Viagens

15-11-2018 (17h29)

A Solférias, em parceria com a Associação de Promoção da Madeira e com a TAP, ofereceu programas de Fim de Ano na Madeira às agências de viagens Graçatur (Pombal), Nortenha (Santo Tirso) e Sm Viagens (Cascais).