AHETA integra recandidatura de Calheiros à CTP e considera inviável haver duas listas

02-02-2015 (11h18)

ATL também já anunciou apoio

O presidente da AHETA, Elidérico Viegas, revelou hoje ao PressTUR que a Associação integra a lista de recandidatura de Francisco Calheiros à presidência da CTP, sublinhando que considera “inviável” a existência de duas candidaturas à liderança da Confederação.

“Participamos numa lista que é de continuidade”, disse Elidérico Viegas, que considerou ser a que tem condições para ser eleita, embora frisando que considera que Luís Correia da Silva, “com fortes ligações ao Algarve e que já fez parte da direcção da AHETA, daria também um bom presidente”.
Mas “tem que haver uma lista única”, não poderá haver “guerras fratricidas”, frisou o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, que também avançou que Francisco Calheiros “rapidamente reuniu os apoios que garantem a sua reeleição”.
Um desses apoios, conhecido no final da semana passada, foi o da ATL - Associação do Turismo de Lisboa, que comunicou à imprensa estar com a recandidatura de Francisco Calheiros.
Fontes do mercado dizem ao PressTUR que em resultado das manifestações públicas de apoio à recandidatura de Francisco Calheiros a sua expectativa é de que a eleição para o Conselho Directivo da CTP previstas para finais de Março tenham, como previsto por Elidérico Viegas, apenas uma lista encabeçada pelo actual presidente.


Francisco Calheiros é candidato a segundo mandato como presidente da CTP
APAVT assume candidatura de Calheiros à CTP para representar “todos os interesses do sector”
AHRESP apoia recandidatura de Francisco Calheiros à presidência da CTP
APHORT declara “apoio total” à recandidatura de Francisco Calheiros à presidência da CTP
TAP ‘vota’ trabalho pela união do turismo com recandidatura de Francisco Calheiros à CTP
Grupo Hoti Hotéis de Manuel Proença está na recandidatura de Francisco Calheiros à CTP
Privetur lamenta “quebra de gentlemen agreements” na CTP
António Loureiro apoia Francisco Calheiros por ser “factor de união” do sector do Turismo
CEO da TUI Portugal declara “total apoio” à recandidatura de Francisco Calheiros à CTP
Operadora do Conrad Algarve ‘vota’ reeleição de Francisco Calheiros para presidente da CTP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aegean confirma aumento de frequências para Lisboa e Porto

22-02-2019 (18h11)

A companhia de aviação grega Aegean confirmou hoje que tem programado um aumento de frequências para Lisboa e Porto, num comunicado em que anuncia um reforço da sua oferta global este ano em 700 mil lugares.

Mesmo com Brexit ‘à porta’, britânicos foram os turistas que mais despenderam em Portugal em 2018

21-02-2019 (17h54)

Os residentes no Reino Unido, mesmo com o adensar da perspectiva de um ‘divorcio litigioso’ com a União Europeia e apesar de uma quebra no alojamento turístico português, não só se mantiveram em 2018 os líderes em gastos turísticos em Portugal em 2018, como foram os que fizeram o segundo maior aumento.

Portugal teve aumentos a dois dígitos de gastos de turistas de 37 países

21-02-2019 (17h49)

Apesar dos ventos desfavoráveis principalmente na segunda metade do ano, Portugal concluiu 2018 com um aumento médio dos gastos de turistas estrangeiros em 9,6%, com 37 em 62 com dados disponíveis no Banco de Portugal a registarem aumentos a dois dígitos.

Brasil foi o destino com a maior queda de gastos turísticos dos portugueses em 2018

21-02-2019 (16h37)

O Brasil, que enfrentou vários desafios em 2018, nomeadamente uma sucessão presidencial turbulenta, foi o país que teve a maior quebra de gastos turísticos dos portugueses, entre 61 com dados publicados pelo Banco de Portugal, mas conseguiu ainda assim manter-se no Top10 dos destinos.

Gastos dos portugueses em turismo ultrapassam os cem milhões de euros em oito países

21-02-2019 (16h35)

Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Bélgica, Itália e Holanda foram os únicos países a somarem mais de cem milhões de euros de gastos turísticos de residentes em Portugal no ano de 2018, de acordo com dados do Banco de Portugal recolhidos pelo PressTUR.