Agência que fretou autocarro acidentado no Caniço garante todo o apoio às vítimas e familiares

19-04-2019 (17h40)

A agência de viagens Travel One, que fretou o autocarro que se despistou na quarta-feira provocando 29 mortos em Caniço, concelho de Santa Cruz, Madeira, assegurou estar “a envidar esforços para que seja prestado todo o apoio às vítimas e aos seus entes próximos neste momento difícil e de dor”.

“A agência de viagens está a colaborar estreitamente com as autoridades e a empresa de transportes envolvida no acidente, bem como a acompanhar de perto a situação de todas as vítimas”, diz um comunicado da Travel One.

A mesma nota acrescenta que, a agência está empenhada “na articulação entre todas as entidades oficiais, nomeadamente o Estado português, o Governo Regional da Madeira, o Hospital do Funchal e a Protecção Civil”.

A Travel One, que fretou que fretou o autocarro acidentado à SAM – Sociedade de Automóveis da Madeira, salienta, também, que está a colaborar “para que se apurem as causas e as responsabilidades deste acidente com a maior brevidade possível”.

Pelo menos 29 pessoas morreram no acidente na quarta-feira à tarde, 11 homens e 18 mulheres, todos de nacionalidade alemã.

Uma das vítimas morreu no hospital central do Funchal, onde deram entrada 28 feridos, dois deles portugueses.

Um balanço feito hoje de manhã pelo Serviço Regional de Saúde indica que oito feridos já tiveram alta e 19 permaneciam no hospital.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e o vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, garantiram hoje que os dois feridos portugueses no acidente “estão estáveis” e que não há vítimas em risco de vida.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

clique para mais notícias: Madeira

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Programa nacional de segurança da aviação civil prevê auditorias aos aeroportos

23-08-2019 (13h43)

O Governo aprovou ontem em Conselho de Ministros o diploma que define as responsabilidades dos intervenientes no sector da aviação na implementação das normas da aviação civil e que prevê a realização de auditorias aos aeroportos.

Turistas dos Estados Unidos despenderam em Portugal mais quase cem milhões de euros

22-08-2019 (15h25)

Os residentes nos Estados Unidos foram os turistas que mais aumentaram os gastos em Portugal no primeiro semestre, com uma subida de quase cem milhões de euros (98,97 milhões, de acordo com dados Banco de Portugal), que foi a maior e também a mais forte do período, atingindo 26,1%.

Espanha e Reino Unido reforçam atracção de gastos turísticos dos portugueses

22-08-2019 (14h31)

Espanha e Reino Unido foram os dois destinos que no primeiro semestre mais aumentaram as respectivas participações nos gastos turísticos dos portugueses, atingindo respectivamente 30,1% e 10,1%.

Gasto dos portugueses em turismo no estrangeiro atinge recorde de 2,5 mil milhões de euros no primeiro semestre

22-08-2019 (12h50)

Os gastos dos portugueses em viagens e turismo no estrangeiro, que em Junho completaram 78 meses consecutivos de aumentos homólogos mensais, atingiram no primeiro semestre o montante recorde para uma primeira metade do ano de 2,5 mil milhões de euros.

Turismo de Portugal tem dez milhões de euros para publicidade digital em 2020 e 2021

22-08-2019 (12h15)

O Governo autorizou hoje dez milhões de euros para a publicidade digital do Turismo de Portugal entre 2020 e 2021, segundo uma portaria hoje publicada em Diário da República.

Noticias mais lidas