Açores lança concurso para desenvolver campanha de promoção turística no Canadá

22-07-2019 (18h00)

Foto: Visit Azores
Foto: Visit Azores

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, anunciou hoje a abertura de um concurso público para a promoção turística do destino Açores no mercado do Canadá.

O mercado do Canadá tem apresentado tendências "muito positivas de crescimento nos Açores" e é identificado no Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores como um mercado de aposta para "expansão, pelo que importa promover o destino junto do mesmo", segundo um comunicado do executivo regional.

De acordo com a nota de imprensa, "este é um mercado com características económicas e demográficas que o projectam como sendo um dos que detém grande potencial de emissão de turistas, nomeadamente para os Açores, cujas ligações directas entre este mercado externo existem há várias décadas".

O concurso público foi hoje publicado em Jornal Oficial com um preço base de 2,55 milhões de euros e uma duração estimada de 24 meses.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Açores

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CTP reclama mais verbas para a promoção turística de Portugal

17-01-2020 (16h46)

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros, reclamou hoje mais verbas para a promoção turística de Portugal, alertando que "existem mercados que exigem um aumento de promoção importante e nós vamo-nos bater por isso".

Agências de viagens portuguesas ‘derrubam’ em 2019 recorde de venda de voos com 11 anos

17-01-2020 (15h56)

As agências de viagens portuguesas superaram em 2019 o recorde da venda de voos contabilizada pelo BSP da IATA que se mantinha há 11 anos e ficaram próximas dos mil milhões de euros, com mais de três milhões de transacções.

Câmara do Funchal põe taxa turística em consulta pública

17-01-2020 (11h30)

A Câmara Municipal do Funchal remeteu para consulta pública o regulamento da taxa turística, que prevê a cobrança diária de dois euros por pessoa nas primeiras sete noites de estada no concelho, anunciou o presidente da autarquia.

Observatório para o Turismo Sustentável do Algarve passa a integrar rede da OMT

17-01-2020 (11h22)

O Observatório para o Turismo Sustentável do Algarve, lançado em Março de 2019, vai passar a integrar a rede da Organização Mundial do Turismo (OMT), o que vai permitir "aumentar a competitividade turística do Algarve", segundo o presidente da Região de Turismo, João Fernandes.

Cinco emissores atingiram novos máximos anuais de dormidas em 11 meses de 2019

16-01-2020 (16h09)

Turistas residentes nos Estados Unidos, Brasil, Irlanda, Canadá e China atingiram de Janeiro a Novembro de 2019 novos máximos anuais de dormidas no alojamento turístico português, a que se soma também um novo recorde do conjunto "outros", também considerados emergentes.

Noticias mais lidas