Parque do Choupal (Douro) terá trilho iluminado, anfiteatro e miradouro

08-08-2018 (12h37)

Foto: Câmara Municipal de Castelo de Paiva ( www.cm-castelo-paiva.pt )
Foto: Câmara Municipal de Castelo de Paiva ( www.cm-castelo-paiva.pt )

A zona de lazer do Choupal, junto ao Douro, em Castelo de Paiva, que está a ser requalificada, terá um percurso pedonal iluminado e um anfiteatro na foz do rio Arda, revelou à Lusa o presidente da câmara.

"Vamos ter um espaço muito bonito, mesmo junto ao rio Douro, com a sua plataforma requalificada e com óptimas condições de lazer", garantiu Gonçalo Rocha.

As obras em curso representam um investimento global da Câmara de cerca de 200 mil euros, verba que já inclui a expropriação de terrenos.

O autarca referiu que o anfiteatro a ser criado aproveita um enrocamento que existe na confluência dos rios Arda e Douro, permitindo a realização de actividades de animação.

Os percursos pedonais vão potenciar a zona arborizada e poderão também ser desfrutados nas noites de Verão, porque, disse, serão enriquecidos com iluminação.

O espaço conta também com um miradouro junto ao Douro, com vista para a frente de rio e para praia.

Conta também com zona de merendas equipada com mesas e churrasqueira, a poucas dezenas de metros do extenso areal que é frequentado, nos meses de Verão, por milhares de banhistas. No local está também a ser montado um bar de apoio.

Gonçalo Rocha acrescentou que a autarquia já está a trabalhar no processo de certificação da praia fluvial do Choupal, o que permitirá reforçar a atractividade do espaço.

A zona de lazer do Choupal situa-se na freguesia de Pedorido, nas proximidades do ponto onde começa o percurso pedonal de dez quilómetros, junto ao rio Douro, com passadiços em madeira.

Entre a praia fluvial e o início do percurso pedonal existirá um parque de estacionamento de automóveis, intervenção que está prevista para a próxima fase, assim como a construção de dois parques infantis.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Empreendimentos turísticos de Monchique reabrem após grande incêndio

14-08-2018 (18h46)

O Macdonald Monchique Resort & Spa, em Caldas de Monchique, Algarve, vai reabrir na quinta-feira, depois de ter encerrado devido ao incêndio que durante uma semana atingiu a serra de Monchique.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

CVC ultrapassou os cinco milhões de passageiros embarcados no primeiro semestre

14-08-2018 (17h56)

O grupo brasileiro CVC Corp, que engloba agências de viagens e operadores turísticos e vende viagens de lazer e corporativas, superou no primeiro semestre os cinco milhões de passageiros embarcados, com um aumento em 30,8% em relação ao período homólogo de 2017.

CVC agrega mais uma participada b2b com a compra do consolidador Esferatur

14-08-2018 (16h26)

A brasileira CVC, maior grupo latino americano de organização e comercialização de viagens, anunciou hoje um reforço do seu portefólio de produtos e serviços para o mercado profissional através da aquisição da Esferatur, classificada como um dos maiores consolidadores do mercado brasileiro, com vendas de bilhetes de avião na ordem de 1,8 mil milhões de reais (cerca de 407 milhões de euros).

Apesar da ocupação a cair, subida de preços da hotelaria portuguesa até acelera em Junho

13-08-2018 (17h46)

Os clientes da hotelaria portuguesa pagaram em média este mês de Junho +11% por dormida, ainda que os dados do INE indiquem uma queda da ocupação, tendência que o sector tende normalmente a travar com descidas de preços para estimular a procura.