Organização Mundial do Turismo prevê +3% a 4% de chegadas de turistas internacionais este ano

17-01-2017 (16h29)

A Organização Mundial do Turismo avançou hoje a previsão de um aumento este ano das chegadas de turistas internacionais a nível mundial entre 3% e 4%, em linha com o aumento em 3,9% que estimou para o ano passado.

Os dados da OMT, ainda preliminares, mostram que a Europa se mantém a maior região turística mundial, com ligeiramente mais de metade (50,2%) das chegadas de turistas internacionais, mas com um crescimento médio modesto, em 2%, motivado pela estagnação na região Europa Ocidental (que engloba França) e fraco na Europa do Sul e Mediterrânica (que engloba a Turquia), em ambos os casos pelos receios provocados por atentados terroristas.

Ainda assim, o aumento das chegadas de turistas internacionais à Europa atingiu 12 milhões, um quarto do aumento global estimado pela OMT, que foi em 46 milhões, para 1.235 milhões.

Cerca de metade desse aumento verificou-se segundo a OMT na Ásia, que teve um crescimento das chegadas de turistas internacionais em 8%, para 303 milhões (quase 25% do total mundial).

O terceiro continente com mais chegadas foi as Américas, com 201 milhões (cerca de 16% do total mundial), que teve um aumento em 4% ou cerca de oito milhões, seguindo-se África com 58 milhões de chegadas (cerca de 5% do total mundial), que teve um aumento em 8% ou cerca de quatro milhões.

O Médio Oriente foi a única região a registar quebra das chegadas de turistas internacionais em 2016, tendo um decréscimo em 4%, para 54 milhões.

 

Clique para mais notícias: OMT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CEO da TAP defende direito a sonhar com liderar tráfego entre a Europa e a América do Norte

20-06-2018 (17h57)

Embora tenha pela frente concorrentes como a British Airways, que ainda em 4 de Maio começou a voar de Londres-Heathrow para Nashville, sua 26ª cidade nos Estados Unidos, o CEO da TAP reivindicou hoje no Porto o direito a da companhia a “sonhar grande em relação a ser a principal companhia aérea que liga a Europa à América do Norte”.

CEO da TAP garante aposta no Porto e ironiza: “a concorrência que se cuide”

20-06-2018 (17h51)

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro "é historicamente um dos alicerces da TAP", que tem um "compromisso total e absoluto" com o Porto, garantiu hoje o CEO da companhia, Antonoaldo Neves, que rematou com um: "Queremos ter uma posição dominante no Porto, e a concorrência que se cuide".

Antonoaldo Neves reconhece pontualidade como “problema gravíssimo” da TAP

20-06-2018 (17h48)

"Temos um problema gravíssimo de pontualidade na ponte aérea e na TAP em geral", reconheceu hoje o CEO da companhia, Antonoaldo Neves, na sessão de balanço da operação da companhia aérea no Porto admitiu, que assegurou tratar-se de um "desafio" a superar nos próximos tempos.

Grupo DIT lança marca de agências de viagens Pisa Mundo em Portugal

20-06-2018 (17h26)

O grupo de gestão de agências de viagens DIT Portugal acaba de anunciar o lançamento de uma nova marca de agências de viagens para o mercado português, a Viagens Pisa Mundo.

Exportações portuguesas de transporte aéreo de passageiros voltam a crescer acima de 20% em Abril

20-06-2018 (16h28)

As empresas portuguesas de transporte aéreo de passageiros, as maiores das quais a TAP, a Azores Airlines, a euroAtlantic e a Hi Fly, aumentaram em Abril as vendas ao estrangeiro em 23,2%, alcançando assim um aumento médio em 15,3% no quadrimestre.