Voos para Lisboa representam “um marco na nossa expansão europeia”, CEO da Qatar Airways

25-03-2019 (14h44)

“Esta nova ligação representa um marco na nossa expansão europeia”, afirmou o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, citado num comunicado sobre os novos voos entre Doha e Lisboa que a companhia aérea fará a partir de 24 de Junho.

“Esta nova ligação representa um marco na nossa expansão europeia e confirma o nosso forte compromisso com o mercado português. Estamos ansiosos por oferecer aos nossos passageiros a oportunidade de viajarem connosco para esta cidade encantadora”, disse o executivo.

Akbar Al Baker descreveu Lisboa como “uma capital europeia vibrante e com uma história rica” e salientou ainda que a nova rota “proporcionará aos viajantes de negócios e de lazer acesso à extensa rede de rotas globais da Qatar Airways, em mais de 160 destinos em todo o mundo”.

A transportadora anunciou a nova rota entre a capital do Qatar e a capital portuguesa no início do mês, inicialmente como uma rota sazonal de Verão, mas que entretanto actualizou e vai manter no Inverno (clique para ler: Qatar Airways concretiza finalmente o lançamento da rota Doha – Lisboa anunciada para 2018 / Qatar Airways vai manter voos Doha – Lisboa no Inverno IATA).

As ligações serão operadas diariamente em aviões Boeing 787 Dreamliner, com 22 lugares em classe executiva e 232 lugares em classe económica.

No Inverno IATA, a partir de 27 de Outubro, a companhia aérea tem previsto reduzir para cinco frequências semanais.

“Os passageiros da Qatar Airways que viajam em classe executiva vão poder usufruir de camas confortáveis e totalmente planas, bem como desfrutar de serviços de catering de cinco estrelas”, descreve o comunicado da companhia, acrescentado que “vão também ter acesso a wifi gratuito e dispor de um sistema de entretenimento da companhia aérea Oryx One, que oferece mais de 4.000 opções de entretenimento”.

A partir do seu hub no Hamad International Airport (HIA), a Qatar Airways tem uma frota de 250 aeronaves que voa para mais de 160 destinos.

Assim, conclui a companhia aérea, “os passageiros que voam de Lisboa desfrutarão de uma transferência rápida no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, cuja oferta de serviços inclui mais de 100 opções de lojas, restaurantes e outros exclusivos, como piscina, hotel e spa”.

 

Clique para mais notícias: Qatar Airways

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Explosão contra autocarro turístico perto do GEM e das pirâmides de Gizé, Egipto, provoca 17 feridos

19-05-2019 (16h44)

Um autocarro de turistas sul-africanos foi atingido hoje pela explosão de um engenho quando se encontrava próximo do novo Grande Museu do Egipto (GEM, do inglês para Grand Egyptian Museum) a caminho das pirâmides de Gizé, ocasionando 17 feridos, segundo as agências de notícias internacionais, que citam fontes de segurança e médicas.

Emirates vai 'chegar' a mais cidades brasileiras com voos LATAM

02-05-2019 (17h14)

A Emirates e a LATAM celebraram um acordo de code-share que permitirá à companhia aérea do Dubai colocar o seu código de voo em várias ligações operadas pela brasileira de/para Rio de Janeiro e São Paulo.

Qatar Airways concretiza finalmente o lançamento da rota Doha - Lisboa anunciada para 2018

07-03-2019 (13h07)

A Qatar Airways, companhia do Golfo membro da Oneworld com hub em Doha, capital do Qatar, está finalmente a concretizar o lançamento de voos para Lisboa, com uma operação sazonal, entre 24 de Junho e 27 de Outubro, fim do chamado Verão IATA.

APG Portugal assegura presença da Saudi Arabian Airlines no BSP Portugal

06-03-2019 (16h03)

A APG Portugal anunciou que passou a assegurar a presença da companhia aérea Saudi Arabian Airlines no BSP Portugal, sistema da IATA que funciona como câmara de compensação entre as agências de viagens e as companhias aéreas.

APG Portugal acrescenta Middle East Airlines ao seu programa de interline

21-01-2019 (10h40)

A Middle East Airlines, companhia aérea de bandeira do Líbano, passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal, que já conta com 81 transportadoras.

Noticias mais lidas