Primeiro voo da Qatar Airways para Portugal chega a Lisboa na manhã de 24 de Junho

03-06-2019 (18h13)

O primeiro voo da companhia de aviação Qatar Airways entre Doha e Lisboa já tem hora marcada para chegar à capital portuguesa, às 7h25, do dia 24 de Junho.

A informação consta de um convite aos meios de comunicação em que a Qatar Airways apresenta o seu voo inaugural para Lisboa como um momento histórico: “não acreditamos apenas em descobrir novos locais em conjunto, queremos também fazer história juntos”.

A Qatar Airways, que é a única companhia do Golfo a integrar uma aliança, a oneworld, e que também é accionista do IAG (grupo da British Airways, Iberia, Aer Lingus, Vueling e Level) e do LATAM (grupo da LAN e TAM) anunciou a intenção de voar para Lisboa em Abril de 2017, no primeiro dia do Arabian Travel Market, realizado no Dubai, sem especificar datas para iniciar a operação, apontando apenas para o seu começo em 2018 (para ler mais clique: Qatar Airways começa a voar de/para Lisboa no próximo ano).

Pouco tempo depois deste anúncio, a Iberia, parceira da Qatar na oneworld e que faz parte do IAG, do qual a Qatar é o maior accionista, anunciou que a companhia do Golfo iria ‘chegar’ a Lisboa, mas através dos seus voos, em code-share na ligação Madrid - Lisboa, uma informação que foi profusamente divulgada em Portugal, por meios de informação que ignoraram a informação anterior da companhia do Golfo.

Porém, ainda no primeiro trimestre de 2018 a Qatar, através do seu CEO, Akbar Al Baker, voltou a colocar Lisboa entre os novos destinos para onde tencionava ter a companhia a voar, mas de novo sem indicar datas (para ler mais clique: Qatar Airways volta a colocar Lisboa na lista de próximos destinos, mas ‘não descola’ datas e frequência).

A confirmação definitiva de que se trata de um voo directo aconteceu no início de Março deste ano, com o anúncio de uma rota seria sazonal Doha-Lisboa, que entretanto já tem garantida a sua continuidade no Inverno, embora com menos frequências (clique para ler: Qatar Airways vai manter voos Doha - Lisboa no Inverno IATA / Qatar Airways concretiza finalmente o lançamento da rota Doha - Lisboa anunciada para 2018).

Os dados disponíveis no site da Qatar indicam que os voos serão em Boeing Dreamliner B787-8 e têm a duração previsível de sete horas.

 

Clique para mais notícias: Qatar Airways

Clique para mais notícias: Médio Oriente

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Explosão contra autocarro turístico perto do GEM e das pirâmides de Gizé, Egipto, provoca 17 feridos

19-05-2019 (16h44)

Um autocarro de turistas sul-africanos foi atingido hoje pela explosão de um engenho quando se encontrava próximo do novo Grande Museu do Egipto (GEM, do inglês para Grand Egyptian Museum) a caminho das pirâmides de Gizé, ocasionando 17 feridos, segundo as agências de notícias internacionais, que citam fontes de segurança e médicas.

Emirates vai 'chegar' a mais cidades brasileiras com voos LATAM

02-05-2019 (17h14)

A Emirates e a LATAM celebraram um acordo de code-share que permitirá à companhia aérea do Dubai colocar o seu código de voo em várias ligações operadas pela brasileira de/para Rio de Janeiro e São Paulo.

Voos para Lisboa representam “um marco na nossa expansão europeia”, CEO da Qatar Airways

25-03-2019 (14h44)

“Esta nova ligação representa um marco na nossa expansão europeia”, afirmou o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, citado num comunicado sobre os novos voos entre Doha e Lisboa que a companhia aérea fará a partir de 24 de Junho.

Qatar Airways concretiza finalmente o lançamento da rota Doha - Lisboa anunciada para 2018

07-03-2019 (13h07)

A Qatar Airways, companhia do Golfo membro da Oneworld com hub em Doha, capital do Qatar, está finalmente a concretizar o lançamento de voos para Lisboa, com uma operação sazonal, entre 24 de Junho e 27 de Outubro, fim do chamado Verão IATA.

APG Portugal assegura presença da Saudi Arabian Airlines no BSP Portugal

06-03-2019 (16h03)

A APG Portugal anunciou que passou a assegurar a presença da companhia aérea Saudi Arabian Airlines no BSP Portugal, sistema da IATA que funciona como câmara de compensação entre as agências de viagens e as companhias aéreas.

Noticias mais lidas