Lufthansa retoma voos para o Cairo um dia depois de ter suspendido as ligações

22-07-2019 (17h48)

Foto: Lufthansa
Foto: Lufthansa

A companhia aérea alemã Lufthansa voltou ontem a voar para o Cairo, um dia depois de ter suspendido os voos para a capital do Egipto devido a preocupações com questões de segurança.

A página de Internet da Lufthansa mostra que o voo LH582 partiu de Frankfurt após duas horas de atraso e aterrou no aeroporto da capital do Egipto à tarde.

No Sábado, a operadora aérea britânica British Airways anunciou a suspensão dos seus voos de e para o Cairo por sete dias (clique para ler: British Airways e Lufthansa suspendem “abruptamente” voos para o Cairo por “razões de segurança”).

A British Airways atribuiu este cancelamento ao facto de estar "constantemente a rever" as suas disposições em matéria de segurança em todos os aeroportos do mundo.

Na sexta-feira, os Estados Unidos fizeram um alerta para as viagens com destino o Egipto, salientando que grupos de terroristas, incluindo o ISIS, cometeram vários ataques mortíferos.

As autoridades britânicas também alertaram viagens em certas partes do Egipto, que têm sido alvo de ataques terroristas.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Lufthansa

Clique para ver mais: Egipto

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Emirates começa hoje a voar Porto – Dubai

02-07-2019 (16h42)

A Emirates começa hoje a voar entre Porto e Dubai, quatro vezes por semana em aviões Boeing B777-300ER com 42 lugares em executiva e 310 em económica.

Dois atentados suicidas na capital tunisina provocam um morto e vários feridos

27-06-2019 (13h48)

Um polícia morto e vários feridos é o balanço provisório de dois atentados suicidas que ocorreram hoje na capital tunisina, Tunis, um deles na principal artéria da cidade, a Avenida Charles de Gaulle.

Qatar Airways começou hoje a voar entre Doha e Lisboa

24-06-2019 (11h00)

A Qatar Airways, uma das grandes companhias do Golfo membro da aliança Oneworld, accionista do IAG, grupo da British Airways e Iberia, e da LATAM, grupo da LAN e da TAM, eleita “melhor companhia de aviação do mundo nos prémios Skytrax 2019, já fez hoje o primeiro voo de Doha para Lisboa e tem neste momento um dos seus Boeing B787-8 Dreamliner a voar da capital portuguesa para a cidade do Emirado.

Primeiro voo da Qatar Airways para Portugal chega a Lisboa na manhã de 24 de Junho

03-06-2019 (18h13)

O primeiro voo da companhia de aviação Qatar Airways entre Doha e Lisboa já tem hora marcada para chegar à capital portuguesa, às 7h25, do dia 24 de Junho.

Explosão contra autocarro turístico perto do GEM e das pirâmides de Gizé, Egipto, provoca 17 feridos

19-05-2019 (16h44)

Um autocarro de turistas sul-africanos foi atingido hoje pela explosão de um engenho quando se encontrava próximo do novo Grande Museu do Egipto (GEM, do inglês para Grand Egyptian Museum) a caminho das pirâmides de Gizé, ocasionando 17 feridos, segundo as agências de notícias internacionais, que citam fontes de segurança e médicas.

Noticias mais lidas