Lufthansa cessa ligações com o Qatar no fim do Verão IATA

12-09-2017 (09h27)

Imagem: Lufthansa
Imagem: Lufthansa

A Lufthansa, que actualmente tem um voo diário Frankfurt - Kuwait - Doha vai deixar de fazer o trecho até à capital do Qatar no final do Verão IATA, a 28 de Outubro, de acordo com uma informação da companhia à imprensa local.

Nesse comunicado, citado pela Doha New, a Lufthansa diz que “apesar dos seus esforços de vendas a rota foi considerada não viável comercialmente”.

Analistas relacionaram a cessação da ligação a Doha pela Lufthansa com idêntica decisão por parte da KLM em Novembro, referindo que presentemente a British Airways, que tem como accionista de referência a Qatar Airways, é a única europeia com voos para o Qatar, para onde também suspenderam voos a Etihad, a Emirates e a Gulf Air.

As informações da Lufthansa aos sistemas globais de reservas indicam que a sua última ligação a Doha será a 27 de Outubro, que as reservas para o trecho Kuwait - Doha já estão fechadas, e que o voo entre Frankfurt e o Kuwait se manterá diário em Airbus A330-300.

 

Clique para mais notícias: Lufthansa

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Médio Oriente

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tivoli acrescenta à sua rede nove hotéis boutique em Doha

03-10-2017 (13h19)

A Tivoli Hotels & Resorts, detida pelo grupo Minor Hotels, acrescentou à sua rede as unidades hoteleiras Souq Waqif Boutique Hotels em Doha, no Qatar, uma colecção de nove hotéis localizados no centro histórico da cidade.

Sonhando vai promover Portugal nos Emirados Árabes Unidos através do grupo InterGlobe

20-09-2017 (17h47)

A subsidiária do grupo indiano InterGlobe Air Transport nos Emirados Árabes Unidos assinou um acordo com o operador Sonhando, da euroAtlantic, pelo qual irá assumir a promoção de Portugal, que o seu presidente e CEO diz ter emergido “como um destino preferencial para viajantes baseados nos Emirados Árabes Unidos”.

Qatar Airways já vende voos para 25 cidades no Brasil em code-share com a LATAM

02-08-2017 (11h31)

A Qatar Airways, que tem voos entre Doha e São Paulo Guarulhos desde 2010, começou este mês a comercializar voos operados pela LATAM de São Paulo para 25 cidades no Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Salvador, Foz do Iguaçu e Recife.

DoubleTree by Hilton chega à Bay Square no Dubai

20-07-2017 (16h45)

A cadeia de hotéis Hilton inaugurou a sua terceira unidade da marca DoubleTree by Hilton no Dubai, o Double Tree by Hilton Dubai - Business Bay, localizado na Bay Square, entre a zona mais antiga da cidade e a mais moderna.

Emirates confirma redução de voos para Luanda

12-07-2017 (10h57)

A Emirates já reduziu esta semana a frequência de voos entre o Dubai e Luanda de cinco para três por semana, além de passar a voar com um avião de menor capacidade.