Emirates começa hoje a voar Porto – Dubai

02-07-2019 (16h42)

Imagem: Emirates
Imagem: Emirates

A Emirates começa hoje a voar entre Porto e Dubai, quatro vezes por semana em aviões Boeing B777-300ER com 42 lugares em executiva e 310 em económica.

Os voos partem do Dubai às terças, quintas, Sábados e Domingos com o código EK197 às 9h15 e chegam ao Porto às 14h30.

Hoje, o voo inaugural partiu do Dubai às 9h15 e chegou ao Porto às 14h15, de acordo com o “FlightRadar24”.

As ligações à saída do Porto, por sua vez, estão programadas com o código de voo EK198 às 17h35 para chegar ao Dubai às 4h15 do dia seguinte.

Com este segundo destino em Portugal, depois de Lisboa, a Emirates pretende oferecer aos viajantes no Norte de Portugal, bem como aos viajantes do Noroeste de Espanha, de cidades como Vigo e Santiago de Compostela, uma opção directa para o Dubai e para outros destinos da sua rede em África, Ásia, Austrália e Médio Oriente, segundo anunciou em Fevereiro.

Como destinos ligação, a Emirates destaca Luanda, Joanesburgo, Banguecoque, Xangai, Hong Kong, Melbourne e Sydney, entre outros.

O Porto é apresentado pela companhia como uma cidade localizada ao longo da costa e do rio Douro, "famosa pela produção de vinho e pelo seu centro histórico, classificado Património Mundial pela UNESCO", sendo também uma cidade industrial e comercial, que atrai viajantes de negócios.

Tim Clark, presidente da Emirates, citado no comunicado em que foi anunciada a rota, afirmou que o Porto está com níveis elevados de turismo, "o que também reflecte o crescimento do número de visitantes em Portugal como um todo".

"A introdução deste novo voo, bem como os dois voos diários para Lisboa, vão ajudar a responder ao crescimento desta procura para viajantes de lazer e de negócios, bem como fornecer mais opções, flexibilidade e conectividade em viagens de e para Portugal", acrescentou Tim Clark.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Emirates

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

EgyptAir abre terceira rota para a China

17-10-2019 (13h47)

A companhia de aviação egípcia EgyptAir, parceira da TAP na Star Alliance, anunciou para finais do próximo mês a abertura da sua terceira rota para a China, do seu hub no Cairo para Hangzhou.

Arábia Saudita suspende algumas restrições a mulheres para facilitar turismo

07-10-2019 (13h25)

A Arábia Saudita suspendeu algumas restrições para as mulheres que viajam no reino muçulmano ultraconservador, permitindo-lhes que aluguem um quarto sem a presença de um guardião masculino, anunciou autoridade saudita do turismo.

Lufthansa retoma voos para o Cairo um dia depois de ter suspendido as ligações

22-07-2019 (17h48)

A companhia aérea alemã Lufthansa voltou ontem a voar para o Cairo, um dia depois de ter suspendido os voos para a capital do Egipto devido a preocupações com questões de segurança.

Dois atentados suicidas na capital tunisina provocam um morto e vários feridos

27-06-2019 (13h48)

Um polícia morto e vários feridos é o balanço provisório de dois atentados suicidas que ocorreram hoje na capital tunisina, Tunis, um deles na principal artéria da cidade, a Avenida Charles de Gaulle.

Qatar Airways começou hoje a voar entre Doha e Lisboa

24-06-2019 (11h00)

A Qatar Airways, uma das grandes companhias do Golfo membro da aliança Oneworld, accionista do IAG, grupo da British Airways e Iberia, e da LATAM, grupo da LAN e da TAM, eleita “melhor companhia de aviação do mundo nos prémios Skytrax 2019, já fez hoje o primeiro voo de Doha para Lisboa e tem neste momento um dos seus Boeing B787-8 Dreamliner a voar da capital portuguesa para a cidade do Emirado.

Noticias mais lidas