Egipto quer manter ritmo de retoma das chegadas de turistas portugueses

02-03-2018 (18h26)

Foto: Autoridade Egípcia do Turismo
Foto: Autoridade Egípcia do Turismo

O Egipto teve no ano passado um aumento do número de turistas portugueses em 57,5%, segundo um comunicado da Autoridade Egípcia do Turismo cujo director Mohamed Mohsen Ismail, presente na BTL, declarou confiar que este ano se manterá “a mesma tendência de aumento que observámos em 2017”.

O comunicado, que não especifica quantos turistas portugueses estiveram no Egipto em 2017 refere que “a equipa do Turismo do Egipto está na BTL para consolidar as boas relações com a industria turística portuguesa de forma a facilitar, não só a promoção dos recursos turísticos do destino, mas também a comercialização dos programas de viagem ao Egipto”.

Uma declaração de Mohsen Ismail publicada em comunicado diz que “o turista português gosta de viajar até ao Egipto e desfruta tanto da extraordinária riqueza cultural do nosso destino como do turismo de sol e praia, bem como a prática de desportos aquáticos na zona do Mar Vermelho e na costa mediterrânica”.

O Egipto foi um dos destinos penalizados pelo terrorismo e a instabilidade política, bem como pela cessação dos voos directos da Egypt Air entre Lisboa e o Cairo.

“O governo egípcio aposta firmemente no turismo, conhecedor da sua importância para a economia do país. O espectacular património histórico e cultural que possui, com mais de 6 mil anos, fazem dele um país cativante para os viajantes de qualquer país”, diz o comunicado da Autoridade Egípcia do Turismo, que destaca ainda que “pela sua zona costeira e riquezas do fundo do mar, o Egipto é também um destino cobiçado para os amantes do mergulho e dos desportos náuticos em geral”.

 

Clique para mais notícias: Egipto

Clique para mais: Médio Oriente

Clique para mais: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Emirates programa terceiro voo diário para Moscovo Domodedovo a partir de finais de Outubro

12-06-2018 (18h49)

A Emirates, maior operadora mundial de aviões Airbus A380 e Boeing B777, indicou aos sistemas de reservas que a partir de finais de Outubro terá um terceiro voo diário entre o seu hub no Dubai e o aeroporto moscovita de Domodedovo, em B777-300ER.

Emirates vai voar com um A380 para Hamburgo

28-05-2018 (14h37)

A companhia aérea Emirates vai operar a sua rota Dubai – Hamburgo com um avião A380 a partir de 29 de Outubro, com o que, assim, passa a ter o ‘super jumbo’ a realizar todas as suas ligações à Alemanha.

Emirates vai ter um voo diário em A380 para Atenas na segunda quinzena de Junho

20-05-2018 (16h23)

A Emirates deu a indicação aos sistemas de reservas que na segunda quinzena de Junho irá voar diariamente também em Airbus A380 entre o seu hub de Dubai e Atenas.

Meliá vai abrir ainda este ano hotéis em Marraquexe e no Dubai

30-04-2018 (11h59)

A Meliá Hotels International vai abrir até ao final do ano um resort familiar em Marraquexe, o Sol Marrakesh, que será a quinta unidade do grupo em Marrocos, e um hotel de luxo no Dubai, o Desert Palm Dubai.

Sun d’Or (grupo El Al) vai ter voos para o Porto em Boeing da Air Explore

21-03-2018 (12h00)

A Sun d’Or, companhia de aviação do grupo israelita El Al, indicou aos sistemas globais de reservas que Telavive - Porto é uma das rotas em que vai operar com um avião Boeing B737-800 alugado à Air Explore.