Egipto quer manter ritmo de retoma das chegadas de turistas portugueses

02-03-2018 (18h26)

Foto: Autoridade Egípcia do Turismo
Foto: Autoridade Egípcia do Turismo

O Egipto teve no ano passado um aumento do número de turistas portugueses em 57,5%, segundo um comunicado da Autoridade Egípcia do Turismo cujo director Mohamed Mohsen Ismail, presente na BTL, declarou confiar que este ano se manterá “a mesma tendência de aumento que observámos em 2017”.

O comunicado, que não especifica quantos turistas portugueses estiveram no Egipto em 2017 refere que “a equipa do Turismo do Egipto está na BTL para consolidar as boas relações com a industria turística portuguesa de forma a facilitar, não só a promoção dos recursos turísticos do destino, mas também a comercialização dos programas de viagem ao Egipto”.

Uma declaração de Mohsen Ismail publicada em comunicado diz que “o turista português gosta de viajar até ao Egipto e desfruta tanto da extraordinária riqueza cultural do nosso destino como do turismo de sol e praia, bem como a prática de desportos aquáticos na zona do Mar Vermelho e na costa mediterrânica”.

O Egipto foi um dos destinos penalizados pelo terrorismo e a instabilidade política, bem como pela cessação dos voos directos da Egypt Air entre Lisboa e o Cairo.

“O governo egípcio aposta firmemente no turismo, conhecedor da sua importância para a economia do país. O espectacular património histórico e cultural que possui, com mais de 6 mil anos, fazem dele um país cativante para os viajantes de qualquer país”, diz o comunicado da Autoridade Egípcia do Turismo, que destaca ainda que “pela sua zona costeira e riquezas do fundo do mar, o Egipto é também um destino cobiçado para os amantes do mergulho e dos desportos náuticos em geral”.

 

Clique para mais notícias: Egipto

Clique para mais: Médio Oriente

Clique para mais: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tivoli abre mais um hotel no Qatar, em Al Wakra (com fotos)

13-09-2018 (10h49)

A Tivoli Hotels & Resorts, detida pelo grupo tailandês Minor, inaugurou mais um hotel no Qatar, uma unidade de 101 quartos localizada “no emergente bairro litoral de Al Wakra”, a 20 minutos de carro a Sul de Doha.

TAP anuncia novas rotas de Lisboa para Telavive, Dublin e Basileia

10-09-2018 (11h02)

A TAP anunciou hoje novas rotas de Lisboa para Telavive, Dublin e Basileia, que começa a operar a partir de Abril de 2019, com voos diários no caso de Israel, e duas vezes por dia para as duas cidades europeias.

El Al adere à Rich Content and Branding da Travelport

01-08-2018 (16h08)

A companhia aérea israelita El Al vai passar a ter a sua oferta na solução Rich Content and Branding da Travelport, onde as agências de viagens consultam e comparam a oferta das companhias aéreas com imagens e descrições.

El Al abre reservas para voos Lisboa – Telavive de Outubro a Março

09-07-2018 (14h21)

A El Al Israel Airlines já abriu as reservas para os seus voos entre Lisboa e Telavive, em Israel, que vai operar duas vezes por semana de 28 de Outubro a 28 de Março.

Mário Candeias, um português no Irão para liderar a expansão de um grupo hoteleiro

26-06-2018 (17h00)

O director do hotel Espinas Palace em Teerão é Mário Candeias, um português na sua primeira experiência a trabalhar no estrangeiro com a missão de expandir o grupo e com a certeza de que isso se fará primeiro no Irão, onde garante que as oportunidades são imensas.