Arábia Saudita suspende algumas restrições a mulheres para facilitar turismo

07-10-2019 (13h25)

Foto: Stijn te Strake / Unsplash
Foto: Stijn te Strake / Unsplash

A Arábia Saudita suspendeu algumas restrições para as mulheres que viajam no reino muçulmano ultraconservador, permitindo-lhes que aluguem um quarto sem a presença de um guardião masculino, anunciou autoridade saudita do turismo.

A Comissão Saudita do Turismo e Património Nacional divulgou os novos requisitos através do Twitter, que também permitem aos casais estrangeiros partilhar um quarto de hotel sem uma prova de casamento.

A flexibilização das regras rigorosas ocorre depois de há pouco mais de uma semana Riade ter anunciado que iria passar a emitir vistos para turismo, visando diversificar as suas receitas muito dependentes do petróleo.

Os vistos só eram dados a muçulmanos para peregrinações, a pessoas que pretendessem visitar familiares ou para a realização de negócios.

No lançamento do novo visto, Riade destacou cinco locais no país classificados pela UNESCO como património mundial, assim como o Mar Vermelho, o deserto e as montanhas.

Para atrair visitantes estrangeiros, o reino também flexibiliza os rígidos códigos de vestuário para as turistas, exigindo que ombros e joelhos estejam cobertos, mas não a utilização da ‘abaya’ (vestido comprido que cobre todo o corpo), de acordo com a informação divulgada no site sobre os vistos.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Médio Oriente

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lufthansa retoma voos para o Cairo um dia depois de ter suspendido as ligações

22-07-2019 (17h48)

A companhia aérea alemã Lufthansa voltou ontem a voar para o Cairo, um dia depois de ter suspendido os voos para a capital do Egipto devido a preocupações com questões de segurança.

Emirates começa hoje a voar Porto – Dubai

02-07-2019 (16h42)

A Emirates começa hoje a voar entre Porto e Dubai, quatro vezes por semana em aviões Boeing B777-300ER com 42 lugares em executiva e 310 em económica.

Dois atentados suicidas na capital tunisina provocam um morto e vários feridos

27-06-2019 (13h48)

Um polícia morto e vários feridos é o balanço provisório de dois atentados suicidas que ocorreram hoje na capital tunisina, Tunis, um deles na principal artéria da cidade, a Avenida Charles de Gaulle.

Qatar Airways começou hoje a voar entre Doha e Lisboa

24-06-2019 (11h00)

A Qatar Airways, uma das grandes companhias do Golfo membro da aliança Oneworld, accionista do IAG, grupo da British Airways e Iberia, e da LATAM, grupo da LAN e da TAM, eleita “melhor companhia de aviação do mundo nos prémios Skytrax 2019, já fez hoje o primeiro voo de Doha para Lisboa e tem neste momento um dos seus Boeing B787-8 Dreamliner a voar da capital portuguesa para a cidade do Emirado.

Primeiro voo da Qatar Airways para Portugal chega a Lisboa na manhã de 24 de Junho

03-06-2019 (18h13)

O primeiro voo da companhia de aviação Qatar Airways entre Doha e Lisboa já tem hora marcada para chegar à capital portuguesa, às 7h25, do dia 24 de Junho.

Noticias mais lidas