Marrocos prevê superar a marca de 100 mil visitantes portugueses este ano

14-12-2018 (17h23)

O director da Delegação do Turismo de Marrocos em Portugal, Abdellatif Achachi, perspectiva que o número de visitantes portugueses em Marrocos este ano supere a marca de 100 mil como "resultado do nosso trabalho juntos" referindo-se a operadores, agências e companhias aéreas.

Os dados oficiais indicam que Marrocos recebeu até Outubro cerca de 90 mil visitantes portugueses, mais 17% que no periodo homólogo do ano passado, começou por dizer Abdellatif Achachi, que falava ontem em Lisboa num jantar promovido pelo Turismo de Marrocos no Tivoli Avenida Liberdade, em que reuniu parceiros da entidade, incluindo operadores turísticos e companhias aéreas.

O número de visitantes portugueses em Marrocos duplicou entre 2012 e 2018, de acordo com o director da Delegação de Turismo de Marrocos em Portugal, que afirmou ainda que o trabalho para fortalecer as relações entre as entidades de turismo dos dois países vai continuar.

O jantar, que assinalou os 100 anos do Turismo de Marrocos, contou com a presença do Embaixador do Reino de Marrocos em Portugal, Othmane Bahnini, que congratulou a "Agência Nacional de Turismo [de Marrocos] pelo excelente trabalho de promover globalmente o destino Marrocos, e particularmente em Portugal".

O embaixador aproveitou a ocasião para "prestar tributo a Abdellatif Achachi e à sua equipa pelo excelente trabalho promcional e o sucesso alcançado em Portugal" e que acredita que é possível continuar a fazer progressos visto que os dois países "têm tanto para oferecer".

A proximidade geográfica, a "excelente relação bilateral", as similaridades nos "enquadramentos institucionais" e a partilha de "uma herança cultural rica importante". O embaixador destacou a presença e as construções portuguesas ao longo da costa marroquina, entre Tanger e Agadir.

À semelhança do director da Delegação do Turismo de Marrocos em Portugal, o embaixador destacou a relação com os operadores turísticos, as agências e as companhias aéreas.

A previsão de superar a marca de 100 mil visitantes portugueses em 2018 supera em cerca de cinco mil visitantes a perspectiva avançada no início de Abril, antes da época alta, por Abdellatif Achachi (clique para ler: “Peso dos operadores turísticos para Marrocos é muito forte” - Abdellatif Achachi, Turismo de Marrocos em Portugal).

Ver também:






Clique para ver mais: África

Clique para ver mais: Mercados
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Confirmadas mais duas explosões no Sri Lanka

21-04-2019 (11h26)

O ministro da Defesa do Sri Lanka, Ruwan Wijewardene, confirmou à imprensa que ocorreram mais duas explosões no país, nas áreas de Dehiwela e Dematagoda.

Atentados matam 156 no Sri Lanka um deles um turista português

21-04-2019 (10h18)

Atentados bombistas hoje de manhã contra três igrejas e três hotéis no Sri Lanka provocaram 156 mortos, entre os quais 35 estrangeiros, sendo um português, segundo informação da cônsul de Portugal em Colombo, Preenie Pine.

DECO recebeu mais de quatro mil queixas relativas a transporte aéreo em 2018

19-04-2019 (18h19)

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) recebeu mais de quatro mil reclamações relacionadas com transportes aéreos em 2018 e, no primeiro trimestre deste ano, elevam-se a 674.

Passes sociais no Algarve vão custar entre 14 e 40 euros

19-04-2019 (17h50)

Os passes dos transportes públicos no Algarve vão ter preços entre 14 e 40 euros, representando uma redução superior a 80% relativamente ao tarifário actualmente em vigor, anunciou hoje a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).

Agência que fretou autocarro acidentado no Caniço garante todo o apoio às vítimas e familiares

19-04-2019 (17h40)

A agência de viagens Travel One, que fretou o autocarro que se despistou na quarta-feira provocando 29 mortos em Caniço, concelho de Santa Cruz, Madeira, assegurou estar “a envidar esforços para que seja prestado todo o apoio às vítimas e aos seus entes próximos neste momento difícil e de dor”.