Marrocos prevê superar a marca de 100 mil visitantes portugueses este ano

14-12-2018 (17h23)

O director da Delegação do Turismo de Marrocos em Portugal, Abdellatif Achachi, perspectiva que o número de visitantes portugueses em Marrocos este ano supere a marca de 100 mil como "resultado do nosso trabalho juntos" referindo-se a operadores, agências e companhias aéreas.

Os dados oficiais indicam que Marrocos recebeu até Outubro cerca de 90 mil visitantes portugueses, mais 17% que no periodo homólogo do ano passado, começou por dizer Abdellatif Achachi, que falava ontem em Lisboa num jantar promovido pelo Turismo de Marrocos no Tivoli Avenida Liberdade, em que reuniu parceiros da entidade, incluindo operadores turísticos e companhias aéreas.

O número de visitantes portugueses em Marrocos duplicou entre 2012 e 2018, de acordo com o director da Delegação de Turismo de Marrocos em Portugal, que afirmou ainda que o trabalho para fortalecer as relações entre as entidades de turismo dos dois países vai continuar.

O jantar, que assinalou os 100 anos do Turismo de Marrocos, contou com a presença do Embaixador do Reino de Marrocos em Portugal, Othmane Bahnini, que congratulou a "Agência Nacional de Turismo [de Marrocos] pelo excelente trabalho de promover globalmente o destino Marrocos, e particularmente em Portugal".

O embaixador aproveitou a ocasião para "prestar tributo a Abdellatif Achachi e à sua equipa pelo excelente trabalho promcional e o sucesso alcançado em Portugal" e que acredita que é possível continuar a fazer progressos visto que os dois países "têm tanto para oferecer".

A proximidade geográfica, a "excelente relação bilateral", as similaridades nos "enquadramentos institucionais" e a partilha de "uma herança cultural rica importante". O embaixador destacou a presença e as construções portuguesas ao longo da costa marroquina, entre Tanger e Agadir.

À semelhança do director da Delegação do Turismo de Marrocos em Portugal, o embaixador destacou a relação com os operadores turísticos, as agências e as companhias aéreas.

A previsão de superar a marca de 100 mil visitantes portugueses em 2018 supera em cerca de cinco mil visitantes a perspectiva avançada no início de Abril, antes da época alta, por Abdellatif Achachi (clique para ler: “Peso dos operadores turísticos para Marrocos é muito forte” - Abdellatif Achachi, Turismo de Marrocos em Portugal).

Ver também:






Clique para ver mais: África

Clique para ver mais: Mercados
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos de aviões B767-300 da euroAtlantic certificados para voar para Madeira

15-11-2019 (11h35)

A companhia de aviação euroAtlantic anunciou que os pilotos dos seus aviões B767-300ER já estão certificados para voar para a Madeira.

Secretária de Estado do Turismo vai trabalhar para um sistema fiscal mais justo

15-11-2019 (10h16)

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, garantiu na abertura do 45º Congresso da APAVT que vai trabalhar para conseguir “um sistema fiscal mais justo que possa potenciar maior investimento”.

“Não creio que tenhamos chegado já a um entendimento” com a TAP, presidente da APAVT

14-11-2019 (20h25)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, considera que as agências de viagens e a TAP ainda não chegaram a um entendimento e precisam de procurar soluções “que respeitem” os dois lados em matérias como o novo modelo de distribuição da companhia aérea.

APAVT ‘desafia’ nova secretária de Estado do Turismo para “redesenhar” a estratégia para os próximos dez anos

14-11-2019 (19h42)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, ‘desafiou' hoje a nova secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, presente na sessão de abertura do 45º Congresso da Associação, a decorrer no Funchal, a contribuir "para o redesenhar de toda uma estratégia para os próximos dez anos".

Recuperar a SATA “parece uma tarefa inacessível”, Pedro Costa Ferreira

14-11-2019 (19h35)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, afirmou que recuperar a confiança na operação da SATA, “de cujo percurso, dir-se-ia, pior seria impossível”, parece ser “uma tarefa inacessível a simples humanos”.

Noticias mais lidas