Madeira reforça apoio à promoção turística em 700 mil euros

14-09-2018 (12h25)

O Conselho do Governo da Madeira reforçou o apoio financeiro da Associação de Promoção da Madeira, relativo a 2018, no valor de 700 mil euros, anunciou a presidência do executivo regional.

De acordo com o texto das conclusões da reunião semanal do governo madeirense, presidido pelo social-democrata Miguel Albuquerque, esta medida tem por base “a necessidade de se reforçar a promoção turística e a consequente notoriedade do destino Madeira no exterior”.

A mesma nota adianta que este investimento, proposto no plano de actividades rectificado, “mantém o foco principal nos mercados prioritários (Reino Unido e Alemanha), aposta num importante mercado de diversificação (EUA)”.

Também permite continuar a apostar na consolidação dos mercados em desenvolvimento (Áustria, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Polónia, Portugal, Suécia e Suíça), “estando assim alinhado com a estratégia da RAM 2017-2021, no que respeite aos mercados de aposta e diversificação” no sector do turismo.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Madeira

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CTP reclama mais verbas para a promoção turística de Portugal

17-01-2020 (16h46)

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros, reclamou hoje mais verbas para a promoção turística de Portugal, alertando que "existem mercados que exigem um aumento de promoção importante e nós vamo-nos bater por isso".

Agências de viagens portuguesas ‘derrubam’ em 2019 recorde de venda de voos com 11 anos

17-01-2020 (15h56)

As agências de viagens portuguesas superaram em 2019 o recorde da venda de voos contabilizada pelo BSP da IATA que se mantinha há 11 anos e ficaram próximas dos mil milhões de euros, com mais de três milhões de transacções.

Governo australiano vai investir 1,24 mil milhões de euros no turismo

17-01-2020 (11h58)

O primeiro-ministro australiano Scott Morrison anunciou hoje o investimento de 1,24 mil milhões de euros no turismo, remetendo para a próxima semana os detalhes do plano de recuperação que tem como objectivo dar “um grande impulso” ao turismo na Austrália, país assolado por uma vaga de incêndios que dura há quatro meses.

Câmara do Funchal põe taxa turística em consulta pública

17-01-2020 (11h30)

A Câmara Municipal do Funchal remeteu para consulta pública o regulamento da taxa turística, que prevê a cobrança diária de dois euros por pessoa nas primeiras sete noites de estada no concelho, anunciou o presidente da autarquia.

Observatório para o Turismo Sustentável do Algarve passa a integrar rede da OMT

17-01-2020 (11h22)

O Observatório para o Turismo Sustentável do Algarve, lançado em Março de 2019, vai passar a integrar a rede da Organização Mundial do Turismo (OMT), o que vai permitir "aumentar a competitividade turística do Algarve", segundo o presidente da Região de Turismo, João Fernandes.

Noticias mais lidas