Madeira reforça apoio à promoção turística em 700 mil euros

14-09-2018 (12h25)

O Conselho do Governo da Madeira reforçou o apoio financeiro da Associação de Promoção da Madeira, relativo a 2018, no valor de 700 mil euros, anunciou a presidência do executivo regional.

De acordo com o texto das conclusões da reunião semanal do governo madeirense, presidido pelo social-democrata Miguel Albuquerque, esta medida tem por base “a necessidade de se reforçar a promoção turística e a consequente notoriedade do destino Madeira no exterior”.

A mesma nota adianta que este investimento, proposto no plano de actividades rectificado, “mantém o foco principal nos mercados prioritários (Reino Unido e Alemanha), aposta num importante mercado de diversificação (EUA)”.

Também permite continuar a apostar na consolidação dos mercados em desenvolvimento (Áustria, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Polónia, Portugal, Suécia e Suíça), “estando assim alinhado com a estratégia da RAM 2017-2021, no que respeite aos mercados de aposta e diversificação” no sector do turismo.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Madeira

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Thomas Cook precisa de mais 200 milhões para evitar colapso

20-09-2019 (16h52)

O grupo Thomas Cook, considerado o segundo maior da Europa na operação turística e agências de viagens, confirmou que precisa de mais 200 milhões de libras (226 milhões de euros) para evitar o colapso.

Ryanair espera voar com Boeing 737 Max em Fevereiro/Março

20-09-2019 (15h50)

O CEO do Grupo Ryanair, Michael O’Leary, afirmou que Fevereiro ou início de Março é a previsão mais real para começar a voar com aviões Boeing 737 Max, modelo proibido de voar desde Março, após dois acidentes fatais.

Exportações portuguesas de turismo estagnaram em Julho

20-09-2019 (15h28)

Apesar de Portugal ter contabilizado em Julho mais quase cem mil turistas residentes no estrangeiro (+5,8%), segundo o INE, os seus gastos no país, contabilizados como exportações de turismo pelo Banco de Portugal, tiveram uma quase estagnação.

Beijing Capital muda voos de/para Lisboa para o novo aeroporto da capital chinesa

20-09-2019 (13h42)

A Beijing Capital, única companhia de aviação chinesa a voar de/para Portugal, vai alterar o aeroporto de partida/chegada a Pequim para o novo aeroporto da capital chinesa, o Beijing Daxing (PKX).

Aeroporto do Porto vai renovar o sistema ILS para melhorar aterragens quando há nevoeiro

19-09-2019 (17h38)

O Aeroporto do Porto vai ter um “renovado sistema ILS (Landing Sistem, ou sistema de aterragem, em tradução livre) para garantir melhores condições” à infraestrutura, nomeadamente quando há nevoeiro, revelou hoje à Lusa a NAV – Navegação Aérea de Portugal.

Noticias mais lidas