Madeira reforça apoio à promoção turística em 700 mil euros

14-09-2018 (12h25)

O Conselho do Governo da Madeira reforçou o apoio financeiro da Associação de Promoção da Madeira, relativo a 2018, no valor de 700 mil euros, anunciou a presidência do executivo regional.

De acordo com o texto das conclusões da reunião semanal do governo madeirense, presidido pelo social-democrata Miguel Albuquerque, esta medida tem por base “a necessidade de se reforçar a promoção turística e a consequente notoriedade do destino Madeira no exterior”.

A mesma nota adianta que este investimento, proposto no plano de actividades rectificado, “mantém o foco principal nos mercados prioritários (Reino Unido e Alemanha), aposta num importante mercado de diversificação (EUA)”.

Também permite continuar a apostar na consolidação dos mercados em desenvolvimento (Áustria, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Polónia, Portugal, Suécia e Suíça), “estando assim alinhado com a estratégia da RAM 2017-2021, no que respeite aos mercados de aposta e diversificação” no sector do turismo.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Madeira

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Brasil anuncia mobilização de militares para combater incêndios na Amazónia

24-08-2019 (17h44)

As autoridades brasileiras, sob generalizada crítica internacional pela inacção em relação aos incêndios que estão a devastara a floresta amazónica, disseram hoje que estão disponíveis aviões militares e 44 mil soldados para combater esses incêndios.

Governo de São Tomé escolhe Ceiba/White para substituir euroAtlantic na STP Airways

24-08-2019 (17h05)

A Ceiba, companhia de aviação da Guiné Equatorial, cujos voos para a Europa são operados pela portuguesa White, é a próxima parceira operacional da STP Airways, em lugar da portuguesa euroAtlantic, que é accionista e operadora dos voos da companhia são-tomense desde a sua fundação, em 2008.

Concurso para a concessão do Mosteiro São Salvador de Travanca decorre até 21 de Novembro

24-08-2019 (17h00)

Já está a decorrer o concurso público, no âmbito do Programa Revive, para a concessão por 50 anos da exploração turística do Mosteiro São Salvador de Travanca, em Amarante, informou o Governo, que especificou que se trata de “um mosteiro românico beneditino, fundado no século XII”.

Dois dos principais destinos de turistas estrangeiros em Espanha têm quedas de dormidas em Julho

23-08-2019 (16h36)

Baleares e Canárias, dois dos destinos espanhóis com mais dormidas de turistas residentes no estrangeiro, tiveram quedas de pernoitas neste mês de Julho, que foi, aliás, um mês de queda em 0,6% das pernoitas dos mercados internacionais provocada pela quebra da estada média em 2,4%.

Dormidas de portugueses na hotelaria espanhola sobem a dois dígitos há quatro meses

23-08-2019 (16h11)

A hotelaria espanhola teve em Julho um aumento de dormidas de turistas residentes em Portugal em 10,9%, no que foi o quarto mês consecutivo de aumentos a dois dígitos, com o qual o aumento médio este ano está em 12% e já foram ultrapassados os 2,3 milhões de pernoitas.

Noticias mais lidas