Iberostar abre resort de 5-estrelas em Lagos, junto à Meia Praia

11-06-2019 (16h59)

O grupo hoteleiro espanhol Iberostar inaugurou um resort de 5-estrelas com 220 quartos em Lagos, o Iberostar Selection Lagos Algarve, junto à Meia Praia.

O novo hotel da Iberostar em Lagos, que abriu em Abril, é o segundo do grupo em Portugal, depois da abertura de um 5-estrelas em Lisboa em 2017.

O hotel, segundo um comunicado do grupo, encontra-se “a escassos metros da Meia Praia que, com os seus quatro quilómetros de comprimento, é uma das melhores praias do Algarve”, à qual é possível aceder por um passadiço de madeira.O hotel também está localizado a uma curta distância de vários campos de golfe de 18 buracos.

Os seus 220 quartos “garantem o máximo conforto, com detalhes únicos, como o posicionamento da banheira que também permite um banho de luz”, descreve a empresa.

Nos dois restaurantes do hotel “é possível encontrar opções culinárias para todos os gostos, especialmente para quem escolhe a modalidade de Tudo Incluído, permitindo concentrar-se no prazer de comer e beber, aproveitando igualmente as praias de Portugal”.

A unidade também disponibiliza um programa de saúde e bem-estar, oferecendo opções de gastronomia saudável, actividades físicas e um circuito de Spa, com vários tratamentos de beleza e serviços de massagens.

Para as crianças, o hotel tem um programa de animação designado Star Camp, “que tem um espaço próprio e se baseia em valores sólidos e fundamentos educacionais”.

Para reuniões e eventos, o hotel tem uma área de 230 metros quadrados com luz natural e acesso ao exterior.

A rede hoteleira destaca que em todos os quartos substituiu os artigos de plástico descartável por alternativas de materiais naturais ou biodegradáveis, uma medida que também aplicou ao seu hotel em Lisboa.

A medida faz parte do movimento “Wave of Change”, criado em 2017 pelo Grupo Iberostar, alinhada com o Objectivo nº 14 dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, denominado Vida Subaquática.

“A Iberostar definiu as três principais linhas de acção: a eliminação de plástico descartável dos quartos de hotel e, progressivamente, das restantes áreas, a promoção do consumo responsável de peixe e a avaliação de risco, responsabilidade e sustentabilidade na aquisição de produtos e a melhoria da saúde costeira”, sublinha o comunicado.

O grupo hoteleiro acrescenta que está empenhada em reforçar o seu compromisso ambiental com projectos que promovem “a economia circular, o combate às mudanças climáticas e melhorias energéticas, tendo como objectivo reduzir as nossas emissões, potenciar o uso de energias renováveis e a maior otimização na gestão da água e a consequente redução de consumo garantindo a sua reutilização”.

O plano de sustentabilidade da Iberostar inclui “um segundo grande pilar, o ODS 8, Trabalho Decente e Crescimento Económico”, através do qual “desenvolveu inúmeras acções focadas nas pessoas, através de projectos relacionados com a educação e a formação dos nossos colaboradoes e das comunidades em que opera”.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto do Porto vai renovar o sistema ILS para melhorar aterragens quando há nevoeiro

19-09-2019 (17h38)

O Aeroporto do Porto vai ter um “renovado sistema ILS (Landing Sistem, ou sistema de aterragem, em tradução livre) para garantir melhores condições” à infraestrutura, nomeadamente quando há nevoeiro, revelou hoje à Lusa a NAV – Navegação Aérea de Portugal.

Magnet junta companhias aéreas e agentes de viagens em Lisboa, Porto e Coimbra

19-09-2019 (16h53)

A Magnet vai organizar em Outubro, em Lisboa, Porto e Coimbra, um evento para juntar agentes de viagens e as principais companhias de aviação que operam em Portugal.

Convento do Carmo em Moura e Quartel do Carmo na Horta vão ser hotéis de 5-estrelas

19-09-2019 (16h33)

Os contratos de concessão do Convento do Carmo, em Moura, e do Quartel do Carmo, na Horta, foram assinados hoje e prevêem conversão dos imóveis em hotéis de 5-estrelas, com um investimento de cerca de 14 milhões de euros.

Receitas dos hotéis em Macau subiram 14,5% em 2018

19-09-2019 (16h06)

As receitas dos hotéis em Macau atingiram 37,29 mil milhões de patacas (4,2 mil milhões de euros) em 2018, mais 14,5% que no ano anterior, anunciou hoje a Direcção dos Serviços de Estatística e Censos de Macau.

Governo publica lei que aprova Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil

19-09-2019 (15h34)

O Governo publicou hoje, em Diário da República, o decreto-lei que aprova o Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil, com medidas que revêm a legislação anterior e a adaptam “à mais recente regulamentação europeia”.

Noticias mais lidas