Hotelbeds anuncia planos para comprar a GTA

21-04-2017 (12h30)

O Grupo Hotelbeds, bedbank e fornecedor global ‘business-to-business’ (B2B) de serviços para a indústria do turismo, anunciou hoje planos para comprar a GTA, para “juntar empresas com operações e pegadas geográficas complementares”.

O objectivo é “combinar forças e impulsionar excelência na distribuição B2B e no retalho”, sublinha a Hotelbeds em comunicado, especificando que o acordo está sujeito a aprovação pelas entidades reguladoras.

Um dos pontos fortes da GTA apontado pela Hotelbeds é a sua “presença significativa em mercados de rápido crescimento da Ásia-Pacífico e Médio Oriente”, o que “está estreitamente alinhado com a estratégia de crescimento do Grupo Hotelbeds”.

A GTA é “um distribuidor muito bem sucedido”, com provas dadas a fornecer “hotéis, transferes e actividades ao mundo da comercialização de viagens, incluindo intermediários, agências de viagens online e agências de viagens retalhistas”, sublinha Joan Vilà, presidente executivo do Conselho de Administração do Grupo Hotelbeds.

A GTA, tal como o Grupo Hotelbeds, “contrata directamente um excelente inventário global de hotéis e produtos auxiliares para viagens e turismo que conecta e distribui via integração API ou plataforma de reservas online”, acrescenta Joan Vilà.

“Este negócio traz outro grande bedbank para a família da Hotelbeds Group, após o anúncio em Fevereiro de que a Tourico Holidays também estava a ser integrada”, lembra o executivo (clique para ler: Hotelbeds anuncia próxima incorporação do grupo Tourico Holidays).

Os dois negócios, segundo Joan Vilá, “sublinham claramente o nosso firme compromisso em acelerar o crescimento do nosso negócio”.

O CEO da GTA, Ivan Walter, salienta que o negócio irá criar “uma riqueza de experiência, empenho e um claro foco estratégico no sector B2B”.

“As notícias de hoje são um marco para a indústria e uma óptima notícia para os nossos respectivos fornecedores e clientes”, acrescenta.

Em 2011, a GTA foi vendida pela Travelport à Kuoni (clique para ler: Travelport vende GTA à Kuoni por 514,5 milhões de euros).


Ver também:

Rembert Euling recompra MTS Globe à GTA

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: GTA

Clique para mais notícias: Hotelbeds

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Gastos dos brasileiros em viagens e turismo no estrangeiro recuperam, mas ainda ficam longe de 2015 e 2014

25-04-2017 (18h26)

Mesmo sem Páscoa, ao contrário do ano passado, e com um Fevereiro com menos um dia, os gastos dos brasileiros em viagens e turismo no estrangeiro situaram-se no 1º trimestre 50,4% ou quase 1,5 mil milhões de dólares acima do período homólogo de 2016, de acordo com os dados divulgados hoje pelo Banco Central do Brasil, pelos quais ficaram ainda assim longe dos tempos pré-crise.

Qatar Airways começa a voar de/para Lisboa no próximo ano

25-04-2017 (11h59)

A Qatar Airways, uma das companhias do Golfo em mais forte crescimento e accionista do IAG e do LATAM, anunciou ontem Lisboa como um dos seus novos destinos no próximo ano, mas ainda sem especificar a data de início das ligações.

Dormidas de portugueses na hotelaria espanhola caem 41,5% face a Março com Páscoa

24-04-2017 (12h57)

A hotelaria espanhola uma quebra de hóspedes residentes em Portugal em 30,9% este Março face ao de 2016, que teve a Páscoa a meio do mês, e a quebra de dormidas elevou-se a 41,5%, já que simultaneamente a estada média decresceu 15,3%, para duas noites.

‘Falta da Páscoa’ provoca quebra de 1,6 milhões de dormidas na hotelaria espanhola

24-04-2017 (11h43)

A hotelaria espanhola concluiu o mês de Março deste ano com menos cerca de 320 mil hóspedes (-4,4%) e menos cerca de 1,63 milhões de dormidas (-7,4%) que há um ano, em que Março foi o mês da Páscoa, no dia 27, que este ano foi apenas em meados de Abril, no dia 16.

Solférias já tem brochuras online com programação até 31 de Outubro

21-04-2017 (16h49)

O operador turístico Solférias está a anunciar que já se encontram disponíveis no seu website as brochuras para a temporada de Primavera/Verão 2017, incluindo propostas para viagens de 1 de Maio a 31 de Outubro.