Hotelaria de Porto Santo alcança 90% de ocupação no Festival Colombo

05-09-2019 (10h56)

A taxa de ocupação hoteleira no Porto Santo deverá atingir os 90% durante o Festival Colombo, que decorre entre 12 e 14 de Setembro, disse a secretária regional do Turismo e Cultura da Madeira, Paula Cabaço.

O festival recria um ambiente medieval em homenagem ao navegador Cristóvão Colombo, que passou na ilha do Porto Santo antes de descobrir o continente americano.

Paula Cabaço disse que o Festival Colombo cumpriu a sua missão porque as taxas de ocupação em 2015 eram de 65% e em 2018 foram de 90%, valor estimado também para este ano.

Na apresentação do festival, a secretária regional salientou a adesão da população local a este evento, com destaque para a Escola B+S Professor Doutor Francisco de Freitas Branco.

Este ano estão envolvidas cerca de 420 pessoas no festival, mais 20 do que na edição anterior, assim como aumentou o número dos trajes disponíveis para os turistas poderem participar no evento.

A secretária regional do Turismo e Cultura aproveitou a ocasião para revelar que, na celebração dos 30 anos da Casa Colombo - Museu do Porto Santo, que se assinalam este ano, será organizado um programa especial que incluirá uma conferência sobre o navegador.

O investimento desta edição do festival está orçado em 135 mil euros.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo português aprova medidas adicionais para eventual hard Brexit

12-09-2019 (15h11)

O Conselho de Ministros aprovou hoje medidas de contingência adicionais para o caso de o Reino Unido sair da União Europeia sem acordo (hard Brexit), estendendo o actual plano até ao final de 2020 em relação aos serviços financeiros e segurança social.

Aeroportos espanhóis têm no fim de Agosto mais quase nove milhões de passageiros

12-09-2019 (15h02)

Os aeroportos espanhóis estão no fim de Agosto com mais quase nove milhões de passageiros que nos primeiros oito meses de 2018, sobressaindo Madrid, com mais 2,6 milhões, Barcelona, com mais 1,7 milhões, e Palma de Maiorca, Málaga e Alicante, cada aumentos acima dos 700 mil passageiros.

Royal Air Maroc já abriu reservas para voos Casablanca - Pequim Daxing

12-09-2019 (14h31)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc (RAM), que voa para os aeroportos portugueses de Lisboa e do Porto, já abriu as reservas para os voos entre o seu hub de Casablanca e o novo aeroporto da capital chinesa, Pequim Daxing, que tem programado começar a 16 de Janeiro próximo.

América Latina destaca-se como ‘motor’ de crescimento do IAG

11-09-2019 (18h57)

O IAG, segundo maior grupo europeus de aviação, deveu quase 50% do seu crescimento de tráfego este Agosto às ligações com países da América Latina, com aumentos em 25,5% do número de passageiros embarcados e em 21,3% do tráfego medido em RPK (passageiros x quilómetros voados).

Justiça brasileira rejeita pedido de falência da Avianca Brasil

11-09-2019 (13h47)

O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou o pedido de falência da companhia de aviação Avianca Brasil, do grupo dos irmãos Efromovich, e manteve o plano de recuperação judicial a decorrer desde Dezembro.

Noticias mais lidas