Grupo HPD investe cerca de 8 milhões de euros no Sheraton Porto e em casa para eventos na Foz

11-07-2019 (14h09)

O Grupo HDP investiu perto de oito milhões de euros na remodelação do hotel Sheraton Porto e na Casa de Montevideu, um espaço para eventos localizado na zona da Foz que visa complementar a oferta no segmento de acontecimentos sociais.

Num encontro com jornalistas no âmbito dos 15 anos do hotel Sheraton Porto Hotel & SPA, a diretora-geral, Joana Almeida, explicou que a nova Casa de Montevideu é “um espaço ‘premium’ para organização de eventos até 200 pessoas”, cuja gestão e ‘catering’ são assegurados pelo Sheraton.

“O hotel tem uma oferta maioritariamente ‘corporate’ [empresarial] a nível de eventos e reuniões. Apesar da componente de lazer, não estamos tão vocacionados para eventos sociais e a Casa de Montevideu vem complementar a nossa oferta”, disse.

Adquirido em 2017 pelo grupo HDP – Hotéis de Portugal (‘holding’ de capitais brasileiros e portugueses que detém os hotéis Sheraton de Lisboa e Porto e duas outras unidades hoteleiras no Algarve), o imóvel da Casa de Montevideu foi recuperado mantendo a fachada original e acolheu o seu primeiro evento em 28 de Junho.

Em fase final está ainda o investimento da HDP na remodelação do hotel Sheraton Porto, orçada em cerca de dois milhões de euros e que decorreu ao longo dos últimos dois anos, focando-se sobretudo na renovação dos quartos, materiais e equipamentos.

No total, o investimento do grupo na aquisição e recuperação da Casa de Montevideu e nas obras de remodelação do Sheraton Porto, a concluir este ano, ascendeu a “sete a oito milhões de euros", avançou Joana Almeida.

De acordo com a diretora-geral, o Sheraton Porto Hotel & SPA deverá terminar o ano com uma taxa de ocupação média de 77% a 79% nos seus 265 quartos e receitas totais de 14,8 milhões de euros, que comparam com 14 milhões de euros no ano passado.

Espanha, França, Alemanha e Reino Unido são os principais mercados emissores dos turistas que se hospedam no hotel, mas a directora destaca ainda o crescimento que têm vindo a registar os turistas americanos e brasileiros e, mais recentemente, o asiático, fruto das novas rotas inauguradas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto do Porto vai renovar o sistema ILS para melhorar aterragens quando há nevoeiro

19-09-2019 (17h38)

O Aeroporto do Porto vai ter um “renovado sistema ILS (Landing Sistem, ou sistema de aterragem, em tradução livre) para garantir melhores condições” à infraestrutura, nomeadamente quando há nevoeiro, revelou hoje à Lusa a NAV – Navegação Aérea de Portugal.

Magnet junta companhias aéreas e agentes de viagens em Lisboa, Porto e Coimbra

19-09-2019 (16h53)

A Magnet vai organizar em Outubro, em Lisboa, Porto e Coimbra, um evento para juntar agentes de viagens e as principais companhias de aviação que operam em Portugal.

Convento do Carmo em Moura e Quartel do Carmo na Horta vão ser hotéis de 5-estrelas

19-09-2019 (16h33)

Os contratos de concessão do Convento do Carmo, em Moura, e do Quartel do Carmo, na Horta, foram assinados hoje e prevêem conversão dos imóveis em hotéis de 5-estrelas, com um investimento de cerca de 14 milhões de euros.

Receitas dos hotéis em Macau subiram 14,5% em 2018

19-09-2019 (16h06)

As receitas dos hotéis em Macau atingiram 37,29 mil milhões de patacas (4,2 mil milhões de euros) em 2018, mais 14,5% que no ano anterior, anunciou hoje a Direcção dos Serviços de Estatística e Censos de Macau.

Governo publica lei que aprova Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil

19-09-2019 (15h34)

O Governo publicou hoje, em Diário da República, o decreto-lei que aprova o Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil, com medidas que revêm a legislação anterior e a adaptam “à mais recente regulamentação europeia”.

Noticias mais lidas