Governo quer VisitPortugal com ligação directa à venda – Ana Mendes Godinho, SET

17-11-2017 (12h10)

Márcio Favilla (OMT) e Ana Mendes Godinho no Congresso da AHP (foto: AHP)
Márcio Favilla (OMT) e Ana Mendes Godinho no Congresso da AHP (foto: AHP)

Chegar aos dez milhões de visitantes do portal com “produto directo de venda”

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, revelou que está a trabalhar para que o VisitPortugal, que disse ter mais de dez milhões de visitantes, seja mais do que um portal de informação, permitindo aceder directamente à oferta e assim “conseguir que as pessoas comprem logo”.

O objectivo é “que a promoção digital esteja cada vez mais ao serviço da oferta privada”, anunciou a governante esta quinta-feira ao Congresso da AHP, a decorrer em Coimbra.

“Na promoção digital acho que podemos ganhar escala nomeadamente em fazer o link directo entre a capacidade que estamos a ter em termos de promoção digital e a comercialização dos territórios e da oferta privada”, afirmou a secretária de Estado.

“O VisitPortugal tem dez milhões de visitantes. Se conseguirmos traduzir esses dez milhões de visitantes em venda de produto português e não só de passagem de informação estamos a conseguir chegar a um público alvo de dez milhões a quem podemos direccionar produto directo de venda”, explicou.

“É neste cruzamento que temos que dar um passo muito significativo” e “há várias associações que neste momento estão a desenvolver plataformas de revenda e de comercialização que agregam a venda”, anunciou Ana Mendes Godinho.

A secretária de Estado salienta que, contudo, a tarefa será difícil, porque requer “capacidade de ter plataformas que vendam produto de uma forma agregada”.

“O desafio é que o VisitPortugal tenha logo este link para conseguir que as pessoas comprem logo a oferta, comprem logo o território com produtos já disponíveis para o consumidor, ou seja, que não seja só uma plataforma de informação, mas que nos permita vender e concretizar logo junto do mercado que estamos a conseguir atingir através da promoção digital”.

“O digital é poderosíssimo, mas [é preciso] trazer todos os actores para dentro do digital e tirar o máximo de rentabilidade e de concretização de vendas e de comercialização dos nossos territórios e do nosso destino através do digital”.

Ana Mendes Godinho revelou que está a “desenvolver um modelo para conseguir alimentar de forma melhor [a promoção digital] e também conseguir que a promoção digital esteja cada vez mais ao serviço da oferta privada”.

 

Continua:

Promoção digital precisa de “diálogo permanente” entre regiões e Turismo de Portugal – Ana Mendes Godinho, SET

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Embraer e Boeing aprovam acordo para criar nova empresa que absorve a brasileira

17-12-2018 (16h33)

As fabricantes de aeronaves brasileira Embraer e norte-americana Boeing anunciaram hoje que aprovaram os termos da parceria para criar uma nova empresa de aviação comercial, cuja execução depende de aprovação do Governo brasileiro.

Turismo internacional na Dominicana cresce sobretudo pelos residentes na América do Norte

17-12-2018 (16h21)

A República Dominicana, um dos destinos mais procurados nas Caraíbas, registou até Novembro um aumento de 245,5 mil turistas estrangeiros, com mais 243,1 mil residentes em países da América do Norte, que representaram 58,4% das chegadas totais, +2,1 pontos no período homólogo de 2017.

Dominicana já garantiu o 2º melhor ano de sempre em chegadas de turistas portugueses

17-12-2018 (15h39)

A República Dominicana recebeu até ao fim de Novembro 38,3 mil turistas portugueses, alcançando assim o segundo maior total num ano completo, inferior apenas aos 42,7 mil que estiveram no país em 2009.

Congresso de turismo na Madeira vai juntar mais de 400 profissionais franceses

17-12-2018 (15h30)

O Congrès des Entrepreneurs du Voyage (EdV), um congresso de profissionais de turismo franceses que terá lugar na Madeira, está esgotado a cerca de um mês e meio da sua realização, com mais de 400 participantes.

Porto de Leixões bate recorde com mais 22% de passageiros de cruzeiros em 2018

17-12-2018 (13h04)

O terminal de cruzeiros do Porto de Leixões bateu novos recordes em 2018 ao receber 101 navios e 117 mil turistas, o que corresponde a crescimentos face ao ano passado de 1% e 22%, respectivamente.