Governo britânico alerta cidadãos para incêndio em Monchique

06-08-2018 (10h15)

Foto: Câmara Municipal de Monchique ( www.cm-monchique.pt )
Foto: Câmara Municipal de Monchique ( www.cm-monchique.pt )

O Governo britânico alertou no Domingo os seus cidadãos para o "grande incêndio florestal" que lavra em Monchique desde sexta-feira, desaconselhando qualquer viagem para aquela zona do Algarve.

"O fogo já chegou à vila de Monchique e as autoridades portuguesas evacuaram a vila e as zonas circundantes. Se estiver nesta área, siga as instruções da polícia e da protecção civil portuguesas. [...] Para sua segurança, não são aconselháveis viagens para a zona de Monchique em qualquer circunstância, até indicação das autoridades portuguesas", lê-se no alerta, a que a Lusa teve hoje acesso.

O Algarve é normalmente a zona do país mais procurada por turistas ingleses para realizarem o seu período de férias.

O fogo que deflagrou em Perna da Negra, Monchique, na sexta-feira, cerca das 13h30, obrigou à evacuação de vários aglomerados habitacionais ao longo dos três dias e está, desde a noite de Domingo, a ameaçar a própria vila sede do município.

No combate às chamas estão envolvidos 1.018 operacionais, apoiados por 295 viaturas.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marrocos prevê superar a marca de 100 mil visitantes portugueses este ano

14-12-2018 (17h23)

O director da Delegação do Turismo de Marrocos em Portugal, Abdellatif Achachi, perspectiva que o número de visitantes portugueses em Marrocos este ano supere a marca de 100 mil como "resultado do nosso trabalho juntos" referindo-se a operadores, agências e companhias aéreas.

Brasil autoriza estrangeiros a ter 100% do capital das companhias aéreas do país

14-12-2018 (16h59)

O Presidente do Brasil, Michel Temer, assinou uma medida provisória que abre espaço para que estrangeiros assumam 100% do controlo do capital das companhias aéreas do país.

LVMH vai comprar dona do Reid’s Palace, por 2,8 mil milhões de euros

14-12-2018 (16h16)

A Louis Vuitton Moet Hennessy (LVMH) chegou a um acordo para comprar a Belmond, proprietária de hotéis de luxo, incluindo o Reid's Palace na Madeira, por 3,2 mil milhões de dólares, cerca de 2,8 mil milhões de euros.

Operador dinamarquês vai ter charters para Portugal com a Jet Time, após falência da Primera Air

14-12-2018 (15h49)

O operador turístico dinamarquês Bravo Tours contratou a companhia aérea Jet Time para fazer as suas operações charter no próximo Verão, incluindo voos para Portugal, que estavam previstas ser realizadas pela Primera Air, que declarou falência em Outubro.

TAP prevê poupar 30 milhões de euros na factura de combustível em 2019

14-12-2018 (12h56)

A TAP prevê conseguir em 2019 uma poupança de 30 milhões de euros nos custos de combustível, graças à renovação da frota com aviões mais eficientes, de acordo com o Chief Financial Officer (CFO) da companhia, Raffael Quintas.

Ultimas Noticias