Go4Travel prepara lançamento de incubadora de startups para encontrar “novas oportunidades”

28-10-2018 (19h23)

O grupo de agências de viagens Go4Travel está a preparar o lançamento de uma incubadora de startups para meados do próximo ano, através da qual espera encontrar soluções para problemas do sector e “novas oportunidades de crescimento”.

Uma incubadora na Go4Travel cria “novas oportunidades de crescimento” para as agências de viagens do grupo, permite “incorporar talento” e desvendar “novas oportunidadades de investimento em vários modelos de negócio”, salientou João Caldeira Cabral, managing partner da InoDev, ao apresentar este Sábado a prepração do projecto, durante a Summit 4 Travel, evento promovido pela Go4Travel, em Coimbra.

A empresa, pela diversidade de modelos de negócio dos seus 42 accionistas e pela cadeia de valor que abrange, pode realizar “vários testes no mercado”, uma vantagem para uma incubadora de startups, de acordo com João Caldeira Cabral.

João Matias, presidente da Go4Travel, disse aos jornalistas que ainda estão a ser definidas as “principais linhas de orientação do que vamos procurar, que tipo de tecnologia e que tipo de empresas, e essa fase vamos cumprir em cerca de dois meses”.

“Queremos acreditar que a meio do próximo ano, ou talvez até um bocadinho antes, faremos os primeiros bids para candidaturas à incubadora”, prevê João Matias.

A Go4Travel vai reformular as suas instalações para criar um espaço para o projecto, estando também previsto estabelecer parcerias com universidades e com outras incubadoras que já tenham infrastruturas, acrescentou o presidente do grupo

“Aquilo que a Go4Travel poderá acrescentar, sobretudo, será a capacidade de teste de soluções num mercado que é bastante diversificado em termos de tipo de empresas e que tem dimensão suficiente para testar os negócios antes de eles serem financiados”, enfatizou João Matias.

Com a incubadora de startups, o presidente da Go4Travel espera encontrar “soluções que nos surpreendam”, “empreendedores que percebam determinados problemas do sector e que apareçam com soluções novas”.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

DZT passa na Green Globe Certification pelo sexto ano consecutivo

22-03-2019 (18h33)

A Agência Nacional Alemã de Turismo, DZT, passou na certificação anual da Green Globe, dedicada à sustentabilidade na indústria do turismo, pelo sexto ano consecutivo.

Grupo TAP tem prejuízo de 118 milhões de euros em “ano necessário”

22-03-2019 (18h06)

O Grupo TAP passou de um lucro de 21,2 milhões de euros em 2017 para um prejuízo de 118 milhões de euros em 2018, um ano de transformação necessária para preparar o futuro, segundo descreveram hoje Miguel Frasquilho, Antonoaldo Neves e David Neeleman.

TAP quer acabar com “dependência” do Brasil através da diversificação de mercados

22-03-2019 (16h42)

A TAP está a trabalhar na diversificação de mercados para acabar com a “dependência” do Brasil, um mercado que representa quase 25% das vendas totais da companhia e que no ano passado teve uma quebra de receitas de 10%, em euros.

Brexit: Governo aprova campanha para promover Algarve e Madeira no Reino Unido

22-03-2019 (15h24)

O ministro Adjunto e da Economia anunciou uma campanha turística especial para promover o Algarve a Madeira no Reino Unido, dois destinos em relação aos quais percebeu haver uma “preocupação maior” com o ‘Brexit’.

TAP vai investir “cada vez mais” nas vendas directas

22-03-2019 (15h13)

As vendas da TAP através dos seus canais directos, como o seu website e o contact center, representaram 41% das vendas da companhia aérea em 2018, e o objectivo é chegar a 50%, disse hoje Raffael Quintas, Chief Financial Officer (CFO) da companhia.