Go4Travel prepara lançamento de incubadora de startups para encontrar “novas oportunidades”

28-10-2018 (19h23)

O grupo de agências de viagens Go4Travel está a preparar o lançamento de uma incubadora de startups para meados do próximo ano, através da qual espera encontrar soluções para problemas do sector e “novas oportunidades de crescimento”.

Uma incubadora na Go4Travel cria “novas oportunidades de crescimento” para as agências de viagens do grupo, permite “incorporar talento” e desvendar “novas oportunidadades de investimento em vários modelos de negócio”, salientou João Caldeira Cabral, managing partner da InoDev, ao apresentar este Sábado a prepração do projecto, durante a Summit 4 Travel, evento promovido pela Go4Travel, em Coimbra.

A empresa, pela diversidade de modelos de negócio dos seus 42 accionistas e pela cadeia de valor que abrange, pode realizar “vários testes no mercado”, uma vantagem para uma incubadora de startups, de acordo com João Caldeira Cabral.

João Matias, presidente da Go4Travel, disse aos jornalistas que ainda estão a ser definidas as “principais linhas de orientação do que vamos procurar, que tipo de tecnologia e que tipo de empresas, e essa fase vamos cumprir em cerca de dois meses”.

“Queremos acreditar que a meio do próximo ano, ou talvez até um bocadinho antes, faremos os primeiros bids para candidaturas à incubadora”, prevê João Matias.

A Go4Travel vai reformular as suas instalações para criar um espaço para o projecto, estando também previsto estabelecer parcerias com universidades e com outras incubadoras que já tenham infrastruturas, acrescentou o presidente do grupo

“Aquilo que a Go4Travel poderá acrescentar, sobretudo, será a capacidade de teste de soluções num mercado que é bastante diversificado em termos de tipo de empresas e que tem dimensão suficiente para testar os negócios antes de eles serem financiados”, enfatizou João Matias.

Com a incubadora de startups, o presidente da Go4Travel espera encontrar “soluções que nos surpreendam”, “empreendedores que percebam determinados problemas do sector e que apareçam com soluções novas”.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto de Lisboa melhora pontualidade em Outubro, mas sem sair dos 20 piores do mundo

13-11-2018 (18h06)

O Aeroporto de Lisboa voltou em Outubro a ter mais de metade das partidas a saírem até 15 minutos da hora marcada, mas por pequena margem, mantendo-se assim entre os 20 piores em 1.195 aeroportos de todo o mundo com dados publicados pela consultora OAG.

TAP alcança em Outubro melhor pontualidade desde Maio, mas ainda é a 5ª pior do ranking da OAG

13-11-2018 (18h05)

A TAP teve em Outubro 56,4% dos voos a chegarem até 15 minutos da hora marcada, que é o seu melhor registo desde Maio (58,1%), mas ainda assim o 5º pior do mês no ranking publicado pela consultora OAG e que inclui 153 companhias.

Pilotos da Air Nostrum convocam greve para o final do mês

13-11-2018 (17h53)

Os representantes do sindicato SEPLA na companhia de aviação Air Nostrum anunciaram que vão entrar em greve nos dias 23, 26 e 30 de Novembro, após uma reunião de mediação com a SIMA, que terminou sem acordo entre as partes.

Sé de Idanha-a-Velha recebe cimeira internacional sobre sustentabilidade cultural

13-11-2018 (17h18)

A Sé Catedral de Idanha-a-Velha vai receber a International Summit: Cultural Destinations, promovida pela Associação Aldeias Históricas de Portugal, nos dias 15 e 16 de Novembro.

A321neo LR da TAP terão uma das melhores executivas em aviões narrowbody no mercado transatlântico

13-11-2018 (16h46)

Com poltronas totalmente reclináveis (lie-flat beds), até ficarem na horizontal, a TAP vai ter um dos melhores produtos business no competitivo mercado de voos transatlânticos, de acordo com o portal especializado em aviação “AirlineGeeks”.