Go4Travel contrata CEO para reforçar gestão interna

17-05-2018 (12h04)

O grupo de agências de viagens Go4Travel anunciou a nomeação de Vasco Pinheiro para o cargo de CEO, uma nova contratação para reforçar a gestão interna e melhorar a produtividade global do grupo.

A Go4Travel sublinha em comunicado que, além da contratação de Vasco Pinheiro, também está a implementar novos projectos que “pretendem fortalecer a actuação dos accionistas”

Um desses projectos é “o reforço do sistema interno e comum aos 42 accionistas, com o intuito de obter ganhos de produtividade mediante inovação tecnológica, maior segurança e total adaptação às novas leis do sector”

Esse sistema interno, “em conjunto com a implementação de novas políticas e estratégias comerciais, permite uma maior monitorização da produção global com vista maiores níveis de concretização e de coordenação com parceiros e fornecedores, reforçando o profissionalismo e segurança por parte dos accionistas Go4Travel”.

Para Ricardo Ferreira, do Conselho de Administração da Go4Travel, “as crescentes exigências, a diversidade de projectos em execução ou implementação e a vontade de reforço da ligação e das sinergias entre accionistas, obrigaram a um reforço do controlo de gestão interno, nomeadamente contratação de um CEO”.

Vasco Pinheiro “possui um vasto conhecimento do sector turístico, estando familiarizado com a tecnologia aplicada às agências de viagens e operadores turísticos, para além de deter ampla experiência internacional”, acrescentou Ricardo Ferreira.

O executivo tem formação em Gestão pela Universidade Católica de Lisboa e tem uma experiência de mais de 15 anos no sector turístico, tendo chefiado as áreas de operações, vendas, contratação e desenvolvimento tecnológico, além de ter gerido a área de viagens para mais de uma dezena de países numa multinacional de consultoria de sistemas de informação.

Vasco Pinheiro, citado em comunicado, afirma que escolheu gestão “por vocação e o turismo pela sua constante mudança e necessidade de adaptação”.

O principal desafio da sua experiência internacional “foi conseguir integrar, numa só matriz de gestão, o maior número de países com o mínimo de desvios possíveis”, o que “foi atingido na totalidade dos objetivos propostos, ultrapassando as várias barreiras culturais”, acrescenta.

A Go4Travel apresenta-se como o maior grupo português de agências de viagens, constituído por 42 acionistas e 100 balcões distribuídos por todo o território, com uma equipa de 714 profissionais qualificados e um volume de vendas total que perfaz mais de 380 milhões de euros.

Todas as agências de viagens do grupo são credenciadas pela IATA, detendo no total 66 acreditações.

 

Ver também:

Go4Travel quer crescer juntando "a experiência à juventude" - João Matias

 

Clique para mais notícias: Go4Travel

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

DZT passa na Green Globe Certification pelo sexto ano consecutivo

22-03-2019 (18h33)

A Agência Nacional Alemã de Turismo, DZT, passou na certificação anual da Green Globe, dedicada à sustentabilidade na indústria do turismo, pelo sexto ano consecutivo.

Grupo TAP tem prejuízo de 118 milhões de euros em “ano necessário”

22-03-2019 (18h06)

O Grupo TAP passou de um lucro de 21,2 milhões de euros em 2017 para um prejuízo de 118 milhões de euros em 2018, um ano de transformação necessária para preparar o futuro, segundo descreveram hoje Miguel Frasquilho, Antonoaldo Neves e David Neeleman.

TAP quer acabar com “dependência” do Brasil através da diversificação de mercados

22-03-2019 (16h42)

A TAP está a trabalhar na diversificação de mercados para acabar com a “dependência” do Brasil, um mercado que representa quase 25% das vendas totais da companhia e que no ano passado teve uma quebra de receitas de 10%, em euros.

Brexit: Governo aprova campanha para promover Algarve e Madeira no Reino Unido

22-03-2019 (15h24)

O ministro Adjunto e da Economia anunciou uma campanha turística especial para promover o Algarve a Madeira no Reino Unido, dois destinos em relação aos quais percebeu haver uma “preocupação maior” com o ‘Brexit’.

TAP vai investir “cada vez mais” nas vendas directas

22-03-2019 (15h13)

As vendas da TAP através dos seus canais directos, como o seu website e o contact center, representaram 41% das vendas da companhia aérea em 2018, e o objectivo é chegar a 50%, disse hoje Raffael Quintas, Chief Financial Officer (CFO) da companhia.