Go4Travel contrata CEO para reforçar gestão interna

17-05-2018 (12h04)

O grupo de agências de viagens Go4Travel anunciou a nomeação de Vasco Pinheiro para o cargo de CEO, uma nova contratação para reforçar a gestão interna e melhorar a produtividade global do grupo.

A Go4Travel sublinha em comunicado que, além da contratação de Vasco Pinheiro, também está a implementar novos projectos que “pretendem fortalecer a actuação dos accionistas”

Um desses projectos é “o reforço do sistema interno e comum aos 42 accionistas, com o intuito de obter ganhos de produtividade mediante inovação tecnológica, maior segurança e total adaptação às novas leis do sector”

Esse sistema interno, “em conjunto com a implementação de novas políticas e estratégias comerciais, permite uma maior monitorização da produção global com vista maiores níveis de concretização e de coordenação com parceiros e fornecedores, reforçando o profissionalismo e segurança por parte dos accionistas Go4Travel”.

Para Ricardo Ferreira, do Conselho de Administração da Go4Travel, “as crescentes exigências, a diversidade de projectos em execução ou implementação e a vontade de reforço da ligação e das sinergias entre accionistas, obrigaram a um reforço do controlo de gestão interno, nomeadamente contratação de um CEO”.

Vasco Pinheiro “possui um vasto conhecimento do sector turístico, estando familiarizado com a tecnologia aplicada às agências de viagens e operadores turísticos, para além de deter ampla experiência internacional”, acrescentou Ricardo Ferreira.

O executivo tem formação em Gestão pela Universidade Católica de Lisboa e tem uma experiência de mais de 15 anos no sector turístico, tendo chefiado as áreas de operações, vendas, contratação e desenvolvimento tecnológico, além de ter gerido a área de viagens para mais de uma dezena de países numa multinacional de consultoria de sistemas de informação.

Vasco Pinheiro, citado em comunicado, afirma que escolheu gestão “por vocação e o turismo pela sua constante mudança e necessidade de adaptação”.

O principal desafio da sua experiência internacional “foi conseguir integrar, numa só matriz de gestão, o maior número de países com o mínimo de desvios possíveis”, o que “foi atingido na totalidade dos objetivos propostos, ultrapassando as várias barreiras culturais”, acrescenta.

A Go4Travel apresenta-se como o maior grupo português de agências de viagens, constituído por 42 acionistas e 100 balcões distribuídos por todo o território, com uma equipa de 714 profissionais qualificados e um volume de vendas total que perfaz mais de 380 milhões de euros.

Todas as agências de viagens do grupo são credenciadas pela IATA, detendo no total 66 acreditações.

 

Ver também:

Go4Travel quer crescer juntando "a experiência à juventude" - João Matias

 

Clique para mais notícias: Go4Travel

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Emirates vai ter um voo diário em A380 para Atenas na segunda quinzena de Junho

20-05-2018 (16h23)

A Emirates deu a indicação aos sistemas de reservas que na segunda quinzena de Junho irá voar diariamente também em Airbus A380 entre o seu hub de Dubai e Atenas.

Chegada de turistas portugueses à Dominicana bate recorde com sete anos

18-05-2018 (16h37)

A República Dominicana alcançou este ano um novo recorde de turistas portugueses num primeiro quadrimestre, superando pela primeira vez a marca que datava de 2011.

Fórum Douro TGV em Vila Real debate turismo, gastronomia e vinho

18-05-2018 (15h18)

A 2ª edição do fórum Douro TGV realiza-se entre os dias 23 e 25 de Maio, em Vila Real, para promover e internacionalizar "os motores da economia" da região, que são o turismo, a gastronomia e os vinhos.

Quinze projectos turísticos no Alentejo e Ribatejo avançam com investimento de 2,3 milhões de euros

18-05-2018 (15h12)

Quinze projectos turísticos no Alentejo e Ribatejo, num investimento global de 2,3 milhões de euros, com apoios comunitários, vão ser apoiados pelo Programa Valorizar, sendo que 11 deles visam a criação de uma rede de BTT e ‘Cycling’.

Turistas portugueses na hotelaria de Cabo Verde aumentam 9,4% no primeiro trimestre

18-05-2018 (14h47)

A hotelaria de Cabo Verde teve alojados +9,4% ou mais mil turistas portugueses no primeiro trimestre deste ano, que teve o benefício de Março ter sido o mês do ‘pico’ de férias da Páscoa, que em 2017 apenas foi em Abril.