Tripulantes de cabina da Ryanair ameaçam com greve no Verão

24-04-2018 (17h36)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

Os tripulantes de cabine da Ryanair farão greve durante o Verão, se a companhia de aviação não aceitar, até final de Junho, as reivindicações acordadas hoje por vários sindicatos europeus.

A decisão de convocar uma “acção industrial, incluindo o recurso à greve”, “num dia, num determinado período” foi anunciada depois de uma reunião na sede do SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, em Lisboa, com vários sindicatos europeus.

Em conferência de imprensa, a presidente do SNPVAC, Luciana Passo, informou que entre as condições colocadas à Ryanair está a aplicação da “legislação nacional imperativa” e das mesmas condições laborais para os trabalhadores, incluindo os subcontratados.

Outra reivindicação é que a Ryanair não coloque quaisquer restrições antecipadamente para a realização de reuniões.

Presentes estiveram sindicatos italianos, espanhóis, holandeses, belgas e alemães.

(PressTUR com Agência Lusa)

 


Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vendas de viagens no mercado alemão ‘dispararam’ 21% em Abril

22-05-2018 (17h56)

Os alemães apostaram forte em Abril na compra de viagens, levando um aumento em 21% das receitas de vendas de agências e operadores, que ficaram 15% acima das vendas em 2017 para os meses de Maio a Outubro.

Greve de controladores franceses cancela mais de 500 voos - Airlines 4 Europe

22-05-2018 (16h48)

A associação de companhias de aviação europeias Airlines 4 Europe, de que a TAP é uma das associadas, afirma que a greve dos controladores aéreos em França iniciada ontem à tarde já obrigou a cancelar mais de 500 voos e afectou cerca de 70 mil passageiros e carga.

Grupo Lufthansa lança tarifa sem bagagem de porão para rotas da América do Norte

22-05-2018 (16h32)

As companhias aéreas Lufthansa, Swiss, Brussels Airlines e Austrian Airlines lançaram uma nova tarifa “light” para as suas rotas da América do Norte, para passageiros que queiram viajar só com bagagem de mão.

Gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro mostram ‘deserção’ do Reino Unido e Brasil

22-05-2018 (15h59)

Os portugueses despenderam mais 70,5 milhões de euros em viagens e turismo no estrangeiro no primeiro trimestre deste ano, ultrapassando os mil milhões, mesmo com quebras acentuadas das despesas no Reino Unido e no Brasil, que tiveram quebras de 30,67 milhões (-25,7%) e de 10,52 milhões (-29,7%), respectivamente, concluiu o PressTUR a partir de dados do Banco de Portugal.

Hi Fly voa de Paris para Los Angeles e Novas Iorque JFK para a Norwegian

22-05-2018 (11h48)

A Norwegian, considerada pioneira dos voos low cost intercontinentais, contratou à Hi Fly, companhia de aviação portuguesa da família Mirpuri, voos de Paris Charles de Gaulle para Los Angeles e para Nova Iorque JFK.

Ultimas Noticias