Tripulantes da Ryanair fazem greve europeia a 25 e 26 de Julho

05-07-2018 (12h05)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

Os tripulantes de cabina da Ryanair vão fazer uma greve europeia nos dias 25 e 26 de Julho, informou à agência Lusa a presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

A decisão foi tomada esta manhã numa reunião, em Bruxelas, entre vários sindicatos europeus para exigirem que a companhia aérea aplique as leis nacionais laborais e não as do seu país de origem, a Irlanda.

Luciana Passo, presidente do SNPVAC, referiu que decorrerá uma conferência de imprensa na Bélgica sobre a marcação desta greve a nível europeu.

Os sindicatos europeus tinham definido como prazo máximo o dia 30 de Junho para que a Ryanair respondesse às reivindicações, mas mesmo nesse dia Bruno Fialho, da direcção do SNPVAC, precisou à Lusa que a Ryanair continuava sem atender às exigências.

As respostas da transportadora “continuam a ser as mesmas, que é querer impor regras contrárias à lei portuguesa”, criticou o dirigente sindical, acrescentando que “a Ryanair tem de respeitar a soberania portuguesa e não respeita quer a portuguesa, como a espanhola ou a belga”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Ver também:

Sindicatos das tripulações da Ryanair reúnem-se para marcar greve europeia em Julho

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Ryanair

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair diz que mais de 90% dos 50 mil passageiros com voos cancelados já têm alternativas

20-07-2018 (16h34)

A Ryanair revelou hoje que mais de 90% dos 50 mil passageiros com voos cancelados na próxima quarta e quinta-feira, dias de greve de tripulantes de cabina em Portugal, Espanha e Bélgica, já remarcaram os seus voos ou pediram reembolso.

Air Nostrum e CityJet juntam-se para criar “maior grupo europeu de companhias aéreas regionais”

19-07-2018 (12h24)

A Air Nostrum e a CityJet assinaram um acordo para criar o que dizem ser o “maior grupo europeu de companhias aéreas regionais”, com uma frota de cerca de uma centena de aviões e receitas anuais de aproximadamente 700 milhões de euros.

Aigle Azur já vende voos Paris - Pequim

19-07-2018 (11h36)

A companhia de aviação francesa Aigle Azur, detida maioritariamente pelo grupo chinês HNA e por David Neeleman, também accionista da TAP, já tem à venda os seus voos Paris Orly - Pequim, para os quais também propõe conexões para o Brasil, designadamente nos seus voos para Viracopos, Campinas, São Paulo.

easyJet recebe o seu primeiro A321neo

18-07-2018 (18h31)

A companhia aérea easyJet anunciou que recebeu hoje o seu primeiro A321neo, de 235 lugares, o maior avião da sua frota.

Ryanair explica acções que está a tomar face às greves que enfrenta para a semana

18-07-2018 (18h21)

A low cost Ryanair garantiu hoje que nenhum tripulante de cabina que adira às greves convocadas para a próxima semana em Portugal, Espanha e Bélgica será punido e garantiu que as acções que está a tomar são para "minimizar a disrupção junto dos nossos clientes".