Tarifas mais baratas para rotas europeias da Lufthansa passam a estar disponíveis apenas em NDC

10-01-2019 (14h17)

Imagem: Lufthansa
Imagem: Lufthansa

O Grupo Lufthansa anunciou que a partir de 5 de Fevereiro as suas tarifas mais baratas para as suas rotas europeias vão passar a estar disponíveis apenas para reservas através de ligações NDC API, da plataforma SPRK e dos websites da Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines.

“O nosso objectivo é preparar o caminho para uma paisagem de distribuição mais poderosa, inovadora e economicamente mais eficiente”, disse Patrick Borg Hedley, general manager do Grupo Lufthansa para Portugal, citado num comunicado.

Nessa nota, o grupo sublinha que as agências de viagens interessadas em usar a SPRK, que é plataforma online da NDC (New Distribution Capability), podem registar-se preenchendo um formulário online disponível no portal do NDC Partner Program da Lufthansa.

A nova política do grupo alemão já originou uma queixa junto da Comissão Europeia, feita pela ETTSA, associação que congrega sistemas globais de reservas (GDS) e agências de viagens online (OTAs), incluindo Amadeus, Travelport, Sabre, Expedia, eDreams, Odigeo, Opodo e outros.

Em finais de Dezembro, a ETTSA apresentou uma queixa contra o Grupo Lufthansa, acusando o grupo de "práticas discriminatórias" contra distribuidores independentes de passagens aéreas.

A queixa alega que a Lufthansa está "a alavancar a sua posição dominante" para se recusar a fornecer as suas tarifas mais baratas através dos sistemas globais de distribuição (GDS), o que significa que a maioria das agências de viagens não consegue aceder, a menos que usem os canais da companhia aérea (clique para ler: ETTSA apresenta queixa contra Lufthansa por impedir acesso a tarifas mais baratas a todas as agências de viagens).

 

Clique para ver mais: Lufthansa

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Dormidas de turistas portugueses na Alemanha sobem 7,5% em 2018

20-03-2019 (17h45)

A Alemanha somou 484,4 mil dormidas de turistas portugueses em 2018, o que corresponde a um aumento de 7,5% face ao ano anterior, mas representa um abrandamento face ao crescimento alcançado em 2017.

Escócia adia taxas turísticas até pelo menos 2021

18-03-2019 (14h50)

O Governo da Escócia adiou a possibilidade de implementação de taxas turísticas até pelo menos 2021, referindo que perante o Brexit e as preocupações com as suas consequências é necessário garantir que o país está pronto para acolher visitantes.

British Airways renova produtos e serviços da Primeira Classe

18-03-2019 (14h08)

A companhia de aviação British Airways, que celebra este ano o seu centenário, anunciou que vai começar a implementar a partir de 31 de Março novos produtos e serviços na Primeira Classe, incluindo novas roupas de cama, amenities e menus.

Ministro da Economia destaca aumento de passageiros britânicos nos aeroportos portugueses

13-03-2019 (23h30)

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, enalteceu hoje o aumento das chegadas de britânicos aos aeroportos portugueses em 16%, como, aliás, o PressTUR avançou esta segunda-feira.

Brexit: “tudo será criado” para que britânicos possam visitar Portugal como no presente

13-03-2019 (23h29)

"Tudo será criado para que os turistas do Reino Unido não sintam, apesar da saída do Reino Unido da União Europeia, qualquer alteração na experiência que tenham em Portugal", disse o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.