Sismo em Itália provoca mais de 200 mortos

25-08-2016 (15h14)

Mapa: earthquake.usgs.gov
Mapa: earthquake.usgs.gov

O sismo que abalou a região central de Itália na madrugada de ontem, dia 24 de Agosto, matou 241 pessoas, segundo o último balanço da protecção civil italiana, citado na imprensa.

O terramoto fez mais de 360 feridos e muitas pessoas continuam desaparecidas, pelo que os números avançados poderão ser revistos à medida que as equipas de salvamento procuram sobreviventes entre os escombros.

O sismo de magnitude 6,2 na escala de Richter ocorreu na madrugada de quarta-feira a 100 quilómetros a Nordeste de Roma, e foi seguido por pelo menos duas réplicas de magnitude 5,1 e 5,4.

As cidades mais afectadas foram Amatrice, Pescara del Tronto, Arquata del Tronto e Accumoli, onde grande parte das vítimas mortais eram turistas.

O presidente da Câmara Municipal de Amatrice, onde desabou por completo um hotel, aparece citado nas notícias a afirmar que metade da cidade desapareceu.

 

Clique para mais notícias: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair anuncia acordo para comprar a Malta Air

11-06-2019 (17h40)

A Ryanair anunciou hoje um acordo para comprar a companhia de aviação Malta Air, uma startup com a qual pretende expandir a sua presença no país, chegar a novos mercados do Norte de África e obter um certificado de operador aéreo maltês.

Air France faz 78,5% do crescimento de tráfego do grupo nos primeiros cinco meses do ano

11-06-2019 (15h34)

A companhia de aviação francesa Air Afrance assegurou 78,5% do aumento de tráfego do grupo em RPK (passageiros x quilómetros voados) nos primeiros cinco meses do ano, com a holandesa KLM a ter uma participação de apenas 1,7% e a low cost Transavia, 19,8%.

Ryanair passa a divulgar dados sobre emissões de CO2 todos os meses

05-06-2019 (14h56)

A Ryanair anunciou que é desde hoje a primeira companhia de aviação a divulgar mensalmente as estatísticas de emissões de dióxido de carbono (CO2), evidenciando assim o seu compromisso com a preservação ambiental.

LATAM muda directores para a Europa e para Espanha, França e Portugal

05-06-2019 (12h32)

O grupo de aviação latino-americano LATAM, criado a partir da integração da brasileira TAM na chilena LAN, anunciou novos director-geral Europa e director Comercial para os mercados de Portugal, Espanha e França.

Noticias mais lidas