Sismo em Itália provoca mais de 200 mortos

25-08-2016 (15h14)

Mapa: earthquake.usgs.gov
Mapa: earthquake.usgs.gov

O sismo que abalou a região central de Itália na madrugada de ontem, dia 24 de Agosto, matou 241 pessoas, segundo o último balanço da protecção civil italiana, citado na imprensa.

O terramoto fez mais de 360 feridos e muitas pessoas continuam desaparecidas, pelo que os números avançados poderão ser revistos à medida que as equipas de salvamento procuram sobreviventes entre os escombros.

O sismo de magnitude 6,2 na escala de Richter ocorreu na madrugada de quarta-feira a 100 quilómetros a Nordeste de Roma, e foi seguido por pelo menos duas réplicas de magnitude 5,1 e 5,4.

As cidades mais afectadas foram Amatrice, Pescara del Tronto, Arquata del Tronto e Accumoli, onde grande parte das vítimas mortais eram turistas.

O presidente da Câmara Municipal de Amatrice, onde desabou por completo um hotel, aparece citado nas notícias a afirmar que metade da cidade desapareceu.

 

Clique para mais notícias: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair alega queda mais forte das tarifas para emitir profit warning

18-01-2019 (16h12)

A low cost Ryanair baixou em cerca de cem milhões de euros o intervalo da previsão de lucros do exercício 2017/2018, que termina em Março, apontando como causa uma queda dos preços dos voos mais forte do que antecipara.

Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Aeroportos portugueses já ficaram em Novembro abaixo do crescimento médio na União Europeia

17-01-2019 (17h49)

O estancamento do Aeroporto de Lisboa arrastou o país dos tops de crescimento da aviação comercial na União Europeia para níveis inferiores à média, de acordo com o ACI Europa, que até mostrou Faro no Top5 de crescimento em Novembro dos aeroportos com cinco milhões a dez milhões de passageiros por ano.

“A festa poderá estar a acabar em breve”, avisa director-geral do ACI Europa

17-01-2019 (17h47)

O director-geral do ACI Europe, Olivier Jankovec, citado em comunicado da organização, comentou que os dados de Novembro mostram que o transporte aéreo de passageiros “continuam a desafiar um ambiente geopolítico e económico crescentemente desafiador”, mas que “a festa poderá estar a acabar em breve”.

Aigle Azur lança nova rota Marselha – Moscovo a partir de Abril

15-01-2019 (15h43)

A Aigle Azur, companhia de aviação francesa maioritariamente detida pelo grupo chinês HNA e por David Neeleman, também accionistas de referência da TAP, vai voar entre Marselha e Moscovo Domodedovo a partir de 31 de Março.