Sismo de forte intensidade provoca destruição na região central de Itália

24-08-2016 (04h57)

Mapa: earthquake.usgs.gov
Mapa: earthquake.usgs.gov

Imagens de edifícios que ruíram já estão a circular nas redes sociais a demonstrar a violência do sismo que abalou hoje de madrugada a região central de Itália, e que o autarca da cidade de Amatrice, na Perugia, diz ter destruído a sua cidade.

“A minha cidade não existe mais”, disse o autarca Sergio Pirozzi à rádio italiana, acrescentando que não há luz e que “é tudo destroços, é uma tragédia”.

Segundo as agências de notícias internacionais, o sismo foi sentido às 3h36 (1h36 TMG) e uma informação do USGS dos Estados Unidos indica que o epicentro foi a 76 quilómetros a Sudeste da cidade de Perugia,  (42.714°N 13.172°E), à ‘reduzida’ profundidade de dez quilómetros.

O jornal “La Repubblica”, citado nessas notícias, diz que o abalo foi sentido em Roma, onde edifícios ‘tremeram’ por 20 segundos.

 

Clique para mais notícias: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair anuncia acordo para comprar a Malta Air

11-06-2019 (17h40)

A Ryanair anunciou hoje um acordo para comprar a companhia de aviação Malta Air, uma startup com a qual pretende expandir a sua presença no país, chegar a novos mercados do Norte de África e obter um certificado de operador aéreo maltês.

Air France faz 78,5% do crescimento de tráfego do grupo nos primeiros cinco meses do ano

11-06-2019 (15h34)

A companhia de aviação francesa Air Afrance assegurou 78,5% do aumento de tráfego do grupo em RPK (passageiros x quilómetros voados) nos primeiros cinco meses do ano, com a holandesa KLM a ter uma participação de apenas 1,7% e a low cost Transavia, 19,8%.

Ryanair passa a divulgar dados sobre emissões de CO2 todos os meses

05-06-2019 (14h56)

A Ryanair anunciou que é desde hoje a primeira companhia de aviação a divulgar mensalmente as estatísticas de emissões de dióxido de carbono (CO2), evidenciando assim o seu compromisso com a preservação ambiental.

LATAM muda directores para a Europa e para Espanha, França e Portugal

05-06-2019 (12h32)

O grupo de aviação latino-americano LATAM, criado a partir da integração da brasileira TAM na chilena LAN, anunciou novos director-geral Europa e director Comercial para os mercados de Portugal, Espanha e França.

Noticias mais lidas