Sindicato dos pilotos das bases holandesas da Ryanair aderem a greve na sexta-feira

25-09-2018 (12h14)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

O sindicato representativo dos pilotos das bases holandesas da Ryanair anunciou que os seus associados vão aderir à greve de 24 horas esta sexta-feira em cinco países, incluindo Portugal, onde a companhia é a maior low cost a operar.

“Os pilotos da Ryanair em bases holandesas também vão estar em greve por 24 horas em 28 de Setembro de 2018. Será a segunda greve dos pilotos em bases holandesas da Ryanair”, informou o sindicato VNV, numa publicação em inglês na rede social Twitter.

No passado dia 13, vários sindicatos anunciaram a greve de tripulantes da low cost para reivindicar, nomeadamente, a aplicação das leis laborais nacionais e não a irlandesa, país de origem da empresa.

Ao protesto vão aderir trabalhadores das bases belgas, holandesas, italianas, espanholas e portuguesas.

Na segunda-feira, a reunião para fixar serviços mínimos entre os sindicatos espanhóis USO e Sitcpla e a Ryanair terminou sem acordo, pelo que irá ser novamente o Ministério do Fomento a defini-los.

No dia de anúncio de nova greve, depois do protesto a 25 e 26 de Julho em vários países europeus, a presidente do Sindicato Nacional de Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), Luciana Passo, prognosticou que a greve de sexta-feira criará “muitos constrangimentos” na operação da low cost em Portugal.

O principal responsável de Marketing da empresa, Kenny Jacobs, contrapôs que a “maioria dos voos será operada nesse dia, como previsto”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Lufthansa transportou até Novembro mais passageiros que em todo o ano de 2017

11-12-2018 (16h46)

As companhias do grupo Lufthansa transportaram 132,4 milhões de passageiros nos primeiros onze meses deste ano, já tendo ultrapassado assim o total do ano de 2017, porque ultrapassou em muito o total do ano passado na Eurowings, incluindo Brussels.

TAP deixa rota Lisboa – Bucareste a partir de 27 de Janeiro

11-12-2018 (10h56)

A TAP, que retomou a rota Lisboa – Bucareste em Julho de 2017, depois de a ter interrompido em Março de 2016, vai voltar a deixar de voar entre as capitais de Portugal e Roménia a partir de 27 de Janeiro.

Governo britânico adia voto ao acordo do Brexit perante risco de rejeição por “grande margem”

10-12-2018 (17h06)

O governo britânico adiou a votação do acordo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE), anunciou hoje a primeira-ministra britânica, Theresa May, admitindo que seria rejeitado por uma "grande margem".

Air France acelera crescimento em Novembro assente no longo curso

10-12-2018 (14h31)

A companhia francesa Air France teve em Novembro um crescimento do tráfego de passageiros em voos de longo curso de 4,8%, com o qual, ao contrário do que tem sido habitual, ultrapassou a sua ‘irmã’ holandesa KLM, cujo crescimento abrandou para 3,9%.

Transavia já transportou mais passageiros que em todo o ano de 2017

10-12-2018 (14h14)

A Transavia, low cost do grupo Air France KLM, maior grupo aéreo da Europa em capacidade de transporte de passageiros, transportou até ao fim de Novembro mais 159 mil passageiros que em todo o ano de 2017.