Ryanair transporta mais quatro milhões no primeiro semestre

03-07-2018 (17h41)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

Em Junho volta a ter mais de mil cancelamentos

A Ryanair, que é a companhia aérea europeia que transporta mais passageiros, somou no primeiro semestre deste ano cerca de 65,3 milhões de passageiros transportados, com um aumento em 6,6% ou quatro milhões relativamente ao período homólogo de 2016.

A low cost, que em Portugal tem voos de/para os aeroportos de Lisboa, Porto Faro, Ponta Delgada e Terceira, indicou hoje que no mês de Maio somou 12,6 milhões de passageiros, com um aumento em 7% ou cerca de 800 mil, realçando que devido a problemas de controle de tráfego aéreo, designadamente greves e falta de pessoal, teve 1.100 voos cancelados afectando mais de 210 mil passageiros, que compara com 41 cancelamentos em Junho de 2017.

A Ryanair, que é uma das companhias que mais está a promover uma campanha para exigir acção urgente da Comissão Europeia no sentido de minorar as consequências de greves no controlo de tráfego aéreo e do que diz serem faltas de pessoal no controlo de tráfego aéreo no Reino Unido, na Alemanha e em França, já no mês realçou que sofreu mais de um milhar de cancelamentos em Maio devido a esses problemas (para ler mais clique: Ryanair indica que teve 1.100 voos cancelados em Maio por greves de controladores e Controlo de tráfego aéreo na Europa está a “atingir um ponto de colapso”, CEO da Ryanair).

A informação divulgada pela Ryanair relativa ao mês de Junho indica que com esses 12,6 milhões de passageiros atingiu um total de 132,9 milhões em média anual, com um crescimento médio em 7%.

Os seus dados permitem calcular se trata de um aumento em cerca de 9,2 milhões de passageiros relativamente ao período de 12 meses terminado a 30 de Junho de 2017.

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turkish Airlines já ultrapassou os 50 milhões de passageiros este ano

21-09-2018 (15h06)

A Turkish Airlines, única companhia de aviação com voos regulares entre Portugal e a Turquia, e que em Portugal também vende conexões além Istambul, nomeadamente para o Extremo Oriente, informou que no fim de Agosto já somava mais de 50 milhões de passageiros transportados este ano, com um aumento médio em 13,1%.

Airbnb vai passar a identificar oferta de particulares e profissionais

21-09-2018 (09h30)

A empresa Airbnb comprometeu-se a proceder até final do ano às alterações reclamadas pela Comissão Europeia em matéria de defesa do consumidor, que implicam passar a identificar oferta de particulares e profissionais e apresentar preços totais das reservas, incluindo taxas suplementares.

Kimpton abre o seu primeiro hotel no Reino Unido em Outubro

19-09-2018 (19h04)

O Kimpton Fitzroy London, instalado no edifício do antigo Hotel Russell, cujo design inspirou a sala de jantar do navio Titanic, vai ser a primeira unidade hoteleira da Kimpton Hotels & Restaurants no Reino Unido, aquando da sua inauguração em Outubro.

Riu Hotels compra edifício em Londres para o seu primeiro hotel no Reino Unido

19-09-2018 (18h58)

A Riu Hotels & Resorts anunciou a compra de um edifício no centro de Londres para abrir o seu primeiro hotel num país cuja nacionalidade representa “grande percentagem da clientela Riu nas Caraíbas e em Espanha”.

Seatrade Cruise Med: “ficámos absolutamente fascinados com a adesão”

19-09-2018 (18h46)

"Ficámos absolutamente fascinados com a adesão ao evento este ano, com mais de 2.700 participantes previamente registados", afirmou Vanessa Stephens, global events director e managing director do Seatrade Cruise Med que arrancou hoje em Lisboa, na FIL.